Amizade um Principio de Reciprocidade
Pedaço de Saudade
Será tão difícil assim
conviver com a saudade?
Por princípio, devo dizer
que sim.
Saudades é de nós um
pedaço a parte, que nunca
muda de atitude.
Gira o mundo, ela ao contrário
permanece estática.
Insistir não adianta,
ninguém a muda ou altera.
Saudades, é uma quinta estação,
que acompanha o inverno até,
a outra primavera.
Roldão Aires
Membro Honorário da Academia Cabista de Letras Artes e Ciências
Membro Honorário da Academia de Letras do Brasil
Membro da U.B.E
"O acaso vem várias vezes me visitar na solidão, mais o princípio do que as coisas tem ser, raramente deixa a solidão ir embora"...
E assim já dizia minha avó “NÓS CONHECEMOS O SENHOR DO BOM PRINCÍPIO, PORÉM NÃO CONHECEMOS O SENHOR DO BOM FIM...” e é isso...o mundo dá voltas ...como será nosso fim... ah, esse pertence a Deus.
O novo princípio que Jesus estabeleceu como prática religiosa é o fazer que está ligado ao prazer. Qualquer coisa que fizermos para Deus não deve ser motivada pela "obrigação", mas pelo prazer de um fazer que se estabelece como forma de agradecimento. Portanto, eu não oro por obrigação, mas pelo prazer de estar na presença de Deus; eu não leio a bíblia por obrigação, mas pelo prazer de conhecer mais e mais de Deus. Isto porque eu não oro, leio a bíblia ou jejuo para ser espiritual, mas porque já sou espiritual.
O ouro do Reno
O princípio mais importante da organização da forma-sonata é a variedade, o que não exclui a possibilidade de se reagrupar quatro ou cinco variações em que a diferença de caráter não seja significativa ou soe discrepante com o restante do movimento. Devemos atentar para os casos em que uma composição não surgiu de maneira imediata e sim gradualmente.
TROVA - 141
Se tão breve a vida é,
Devemos vivê-la assim:
Semeando amor e fé
Do princípio até o fim!
Gênesis 1
Versículo 1
No Princípio era o caos absurdo das formas indefinidas,os sentimentos não tinham forma e pairavam sobre as águas do abismo.
O Amor era o único sentimento perfeito e completo,criador de todas as coisas e princípio de tudo,através do amor todos os sentimentos se criaram e tomaram forma.
A primeira paixão jamais se esquece no principio ela entorpeci, quando reencontramos
novamente o amor sentimentos bons reaparecem...
Deus ao ver seus filhos chorando, Ele se silencia de uma forma amorosa. A princípio nós se sentimos desesperados e abandonados, mas só no começo, depois percebemos e entendemos que Deus viu tudo, mas se calou, porque Ele sabia que aquilo é passageiro, e com isso ficaríamos mais fortes. O Eterno que disse uma vez a Paulo; “A minha graça te é suficiente, pois o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza”.
Quando o corpo sentir a alma como princípio e a alma libertar o corpo como destino, então o Homem perceberá que o tempo não é causa da morte, mas o efeito de renovação da vida.
Boa Noite
Ninguém tem o poder de escolher sua resposta, quando estimula seus instintos, princípios e valores.
✍️Ale Villela
O princípio de conquista é uma atitude ilícita.
Sua omissão á coragem pode não torna-la(o) especial.
Não há receita pra este tipo de coisa, mas o princípio básico pra que se tenha credibilidade onde quer que seja é, o alinhamento do que se diz com o que se faz.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Versos de Amizade
- Frases de Amizade
- 72 frases de amigos que reforçam o valor da amizade
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Frases de carinho e amizade para expressar gratidão e afeto
- Cartas de Amizade