Amizade um Principio de Reciprocidade
A base de um relacionamento é a reciprocidade. Não tem como amar sozinho ou amar por dois; não tem como um amar e o outro, só gostar. Não tem como um querer compromisso e outro só brincar. Não tem como querer alguém pra vida toda e essa pessoa só querer por uma noite. Haja com responsabilidade emocional. Deixe bem claro as suas intenções, seja ela qual for, assim, ninguém se machuca. Não é feio, deixar claro as suas intenções, feio é enganar quem não merece, feio é machucar alguém que ama você.
O que mantém um relacionamento maduro não é o amor, é a reciprocidade, como um equilíbrio nas trocas.
Os exercícios da reciprocidade e da solidariedade iniciam-se na própria casa.
Quando apenas um puxa o barco a tendência de naufrágio é grande.
Um e outro que doam igualmente entre si, me faz ser apaixonado pela reciprocidade. Considero um lema mais digno da humanidade!
Reciprocidade não se cobra, sem dialogo é impossivel ter um relacionamento. Talvez o ''Para Sempre'' seja apenas força de expressão ou o quanto ela possa durar. Até onde consigo sustentar esse amor?
A qualidade e caráter de um homem não devem ser balizados pela reciprocidade advinda de outrem, mas com certeza, pelas ações primárias por ele praticadas.
Na dança da vida, a reciprocidade brilha,
Um eco de afeto que o coração tranquila.
No dar e no receber, um elo de harmonia,
Entre almas que se entrelaçam, dia após dia.
No jardim da amizade, floresce a verdade,
A reciprocidade é a sua essência e idade.
Num abraço sincero, num sorriso compartilhado,
É o elo que nos une, eternamente, ao lado.
É graça divina encontrar um amor. Graça maior é encontrar reciprocidade nesse amor. Mas a graça das graças é saber preservar esse amor, vivê-lo com intensidade e a ele se manter fiel a vida toda.
Reciprocidade é um idioma universal. Você sabe quando ele está sendo servido, quando seus gestos são correspondidos, e principalmente; quando o ambiente não lhe é favorecido. Não gaste energia dobrada com pessoas que desconhecem o valor do que você oferece. O mundo está abarrotado de energias compatíveis com a sua: vá de encontro onde ela é apreciada.Sabermos identificar o descaso é tão importante quanto reconhecer a grandeza de quem nos corresponde.É preciso aprender a não se perder tão facilmente no universo alheio, deixando-se levar por uma mera fagulha brilhante no céu,quando se tem galáxias inteiras cintilando dentro de si. É preciso aprender a sair de ambientes tóxicosque nos aprisionam apenas com intuito de sugar o que há de melhor em nós, sem a mínima intenção de acrescentar.Dê prioridade a sua saúde mental; não aceite menos do que você merece. Aprenda a ir embora da vida das pessoas para não correr o risco de ir embora de si mesmo.
Os inconveniente de um amor não recíproco só podem ser corrigidos com a reciprocidade de um outro amor.
Reciprocidade, empatia e cumplicidade é como um jogo de ping pong, onde não existe adversário, onde um não joga a bola na intenção que o outro erre.
Um casal, para ser feliz, se dar bem, ter reciprocidade e compartilhar sentimentos sem insegurança, tem que um compreender o outro, ceder nos momentos certos e evitar choque de ego. Ou se doa a relação ou nunca vai dar certo. Individualidades devem prevalecer em partes! Afinal, pra que quiseram ficar juntos!? Sem mais.
troca de valores
Se fosse apenas a reciprocidade poder-se-ia dar um jeito na humanidade, mas vivemos em um mundo capitalista onde coisas ínfimas valem de tudo e o que é realmente importante fica para traz ou simplesmente esquecidas: um abraço, um simples gesto de dizer bom dia, um sorriso e coisas mais humanas.
Te amo porque isso me faz bem e o fato de sentir a veracidade da reciprocidade é só um complemento. Que bom que é assim! Mas, se não o fosse eu amaria do mesmo jeito.
Te amo porque você cuida de mim quando estou doente, faz sopinha, compra remédio, dorme do meu lado me fazendo cafuné e me acompanha ao dentista porque sabe que sairei de lá sentindo dores (maldito aparelho).
Te amo porque você pertence ao mundo das letras e ainda assim foi se aventurar no universo dos números só para me socorrer. Aprendeu álgebra só pra me auxiliar na matéria que mais me consome na faculdade.
Amo-te porque você me liga no meio do dia e quando eu menos espero só pra saber se eu estou bem.
Amo-te porque a saudade que eu sinto de você quando estamos longe é inversamente proporcional à necessidade que sinto da sua presença. Amo por amar e não por precisar.
Amo-te porque quando você chega é como se o sol se abrisse e as flores sorrissem para mim. Sua presença me traz alegria e calma.
Amo-te porque antes de ser meu parceiro na cama você é meu amigo, confidente, ouvinte, conselheiro...
Amo-te porque esse amor é um sentimento leve, suave, tranquilo... amar você não me traz carga alguma e é uma delícia sentir-me amada da mesma forma. Com tamanha leveza.
Amo-te porque sinto que, se por algum motivo, amanhã esse sentimento não existir mais, surgirá outro, talvez gratidão ou amizade.
Amo-te porque isso só me faz bem. Antes de amá-lo, amo a mim e certamente esse é o nosso ponto de equilíbrio
“O homem precisa mais do que instinto para florescer. Precisa de vínculo, reciprocidade e um solo onde sua essência encontre cultivo.”
Lua, mar e amar:
Reciprocidade oculta de um momento, de uma poesia e de um sonho que se afugenta no primeiro raio.
Reciprocidade também tem a ver com responder quando
perguntam e dar satisfação quando te fizeram um favor.
- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Versos de Amizade
- Frases de Amizade
- 72 frases de amigos que reforçam o valor da amizade
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Frases de carinho e amizade para expressar gratidão e afeto
- Cartas de Amizade
