Amizade Quase Acabada

Cerca de 26998 frases e pensamentos: Amizade Quase Acabada

Algumas pessoas optam por viver do lado fosco da vida, quase sempre falam pelos cotovelos com o intuito de alimentar um desejo ardente de se sobressaírem

Inserida por harrisonnbrown

Agente briga, quase se mata... Mas no final a gente se entende!

Inserida por YkaOliver

Mesmo depois das experiencias amargas, das longas ressacas e dores de cabeça quase mortais, meu coração ainda tem sede, pois o amor há de ser um mar de água doce!

Inserida por Miltonmota

"Ser jovem,pobre,negro e não ser de esquerda e quase uma negação de raça"

Inserida por AlanLira

Durante toda a nossa vida nos venderam o chamado “amor romântico” quase que de forma constante. Lemos sobre ele em vários livros, nos rendemos a ele em mil e um filmes, nas centenas de séries de televisão e, inclusive, através da moda e da publicidade.

Poderíamos dizer, então, que o “amor romântico” é uma espécie de fraude? Talvez não tanto, ou talvez sim… A despeito disso, poderíamos defini-lo mais como um “amor inconsciente”, já que de certo modo, não é mais que uma idealização das relações afetivas. É aí que estabelecemos um apego muito intenso e uma dependência mútua que quase nunca termina bem.

Não é bom idealizar o amor, nem fantasiar sobre como deve ser nosso par ideal. Possivelmente, nunca conseguiremos encontrá-lo se vivermos de acordo com esse padrão perfeito que sonhamos para nós mesmos. Às vezes, costuma-se dizer que “o amor verdadeiro não vem de repente para alguém, ele parte do nosso próprio interior”.

Ou seja, a relação perfeita deve ser construida de modo “consciente”, com esforço, dedicação e maturidade emocional.

O amor “consciente” que teme a solidão
Falemos do amor “consciente”. Se você nunca ouviu esta expressão vale a pena aprofundar-se nela através de umas pinceladas que, imediatamente, encenarão como são essas relações afetivas que queremos descrever para você:

– Os casais que se amam de modo “consciente” não se veem como metades um do outro, como a metade da laranja com a qual precisam se unir para serem uma só pessoa. Absolutamente. São pessoas completas, que não temem a solidão, são laranjas inteiras que oferecem sua plenitude e sua maturidade emocional livremente para seu par, para serem mutuamente felizes.

– As pessoas que estabelecem relações “inconscientes” são, geralmente, imaturas. Procuram outras pessoas para preencher seus vazios emocionais, para encontrar um equilíbrio em seus problemas e estabelecer, por sua vez, um tipo de apego geralmente tóxico. Para isso, não têm dúvidas quando à manipulação, estabelecem chantagens sutis, pois, antes de tudo, temem ficar sozinhos novamente nessa imaturidade com a qual ainda não puderam aprender a lidar.
No entanto, as pessoas que veem a si mesmas como completas e que têm a sorte de encontrar, por sua vez, pares igualmente maduros emocionalmente, são capazes de criar esse amor “consciente”, onde tudo flui com normalidade. Não há exigências, não há vazios a serem preenchidos, há apenas uma confiança mútua e um entendimento onde, diariamente, será construído o amor verdadeiro. Não um ideal. O autêntico.
Como estabeler um relacionamento consciente
É possível estabelecer vínculos afetivos que realmente funcionem? Naturalmente, sim. Estabelecer uma relação baseada em um amor consciente, em primeiro lugar, não deve partir de uma necessidade de preencher um vazio emocional, já que não se trata de procurar, pois no momento em que usamos essa palavra, evidenciamos uma falta, uma necessidade.

Trata-se de esperar, de nos deixar levar pelo caminho onde o mais importante somos nós em primeiro lugar. Aprecie mais você mesmo, suas experiências, seu dia a dia, onde você pode aprender de tudo, onde pode se enriquecer como pessoa para amadurecer por dentro. O amor chegará quando tiver que aparecer, mas não se esforce para criar um ideal na busca da pessoa perfeita.

Para entender melhor, tome nota dos seguintes conselhos:

1. O melhor é que você não tente encontrar a pessoa perfeita. Comece por você mesmo, crie, em primeiro lugar, a pessoa que você quer ser.

2. Construa seu equilíbrio emocional, reforce sua autoestima, defenda seus valores.

3. É importante que você aprenda a estar só; entenda que a solidão não é prejudicial nem perigosa. Não se esforce a estar com ninguém só por ter medo.

4. Nunca perca a imaginação e a inocência ao iniciar novos relacionamentos. Não tenha medo de cometer os mesmos erros do passado; você aprendeu muita coisa com estes erros e sabe muito bem do que precisa agora.

5. Nós sabemos que, de certo modo, temos um ideal de como queremos que seja nosso par perfeito. É algo que ninguém pode evitar. Entretanto, se estiver tão claro assim,, seja você mesmo a pessoa que você quer ter ao seu lado… Afinal de contas, a pessoa adequada se refletirá em você.

6. Finalmente, tenha sempre em conta um aspecto: você merece ser amado(a) plenamente. Nunca duvide disso.

Inserida por CarlosRFCosta

Já não é tempo de desesperos. Refreias quase seguro as vontades impossíveis. Depois repetes, muitas vezes, como quem masca, ruminas uma frase escrita faz algum tempo. Qualquer coisa assim:
- Mastiga a ameixa frouxa. Mastiga, mastiga, mastiga: inventa o gosto insípido na boca seca.

Caio Fernando Abreu

Inserida por katiacylene

Contudo, não irá acontecer que eu seja morto, mas eu estarei apenas num estado de quase morte (estado de coma), eu serei considerado morto por três dias e três noites. Serei posto numa sepultura de pedra, para que a parábola de Jonas seja cumprida. Meus amigos das distantes terras da Índia, que são muito bem versados nas artes da cura, serão os meus guardiões, e benfeitores, até a minha fuga para fora da sepultura, no terceiro dia, portanto, para que eu então possa terminar a minha missão em terras distantes ao nascer do Sol com povos estrangeiros, porque o meu caminho me obriga.

Inserida por JGSRRR

O segredo da mentira é que quase sempre há uma pitada de verdade.

Inserida por andresaut

Uma vez só é pouco

Se a vida é um pingo de chuva
Um quase nada, um despertar de emoção.
Para dizer que te amo
Num lapso de paixão...

Amar-te ao nascer do sol é pouco
Se logo vem a noite e te leva de mim
Vem um novo dia e me mostra um poema
É tempo que se vai meu amor vira um dilema...

Amar-te uma vez só é pouco
Tudo logo se vai se esvai
Meu amor perde a vida, vira ilusão.
Porque fugaz é toda essa paixão...

Fica no corpo de uma saudade
Pedaços de um coração que geme de dor
São momentos vividos de hora esquecida
É tempo que deixa uma paixão sofrida...

Uma vez só é pouco...

Inserida por Irarodrigues

Ser tão eu é um mecanismo complexo porque é quase impossível se dissociar da multidão.

Inserida por Karlyanny

Pois é, na última gravação quase morri, mas ainda estou aqui, ah, talvez por causa da pura bondade da dona morte, se bem que ouvi algumas más línguas da região de Tortuga dizerem que ela gosta de brincar com a comida antes de dar o bote final. Mas quem acredita nisso, não é mesmo?

Inserida por Jacksparrowpirata

Um dia me desentendi com um chefe de uma empresa a qual fazia parte, quase partimos para a violência física. Tudo resultado de ignorância. Sempre achei que os empregadores devem tratar seus funcionários da mesma maneira que eles querem que atendam seus melhores clientes.

Inserida por RaphaelMuller

Eu te conheci cheia de machucados. E você veio com palavras tão bonitas, quase tão bonitas quanto as de quem já havia me machucado. Eu me fiz de forte, deixei você pensar que eu era absolutamente desapegada de você, por puro medo de me machucar novamente. Mas acabei me envolvendo demais e você acabou percebendo. Você sabia dos meus machucados, você me disse que não me machucaria, que faria de tudo para curar minha dor. Mas olhe para mim agora, estou cheia de hematomas, cicatrizes e machucados que ainda doem muito. Mas vou continuar a minha vida. Antes de você existiu um e depois de você vão existir muitos. Ainda vou me machucar muito, isso é quase um fato. A diferença é que depois de tanto apanhar eu consegui aprender o lugar exato para bater e fazer doer também. Hoje em dia quem me vê por fora, jamais seria capaz de imaginar o quanto de cicatrizes que tenho por dentro.

Inserida por Erikakinha32

Minha oração às vezes é silêncio
Outras vezes lágrimas
Mas quase sempre, vem em forma de poesia!

Inserida por martasouza0808

Você que chegou feito manhã ensolarada...
Iluminando minha vida.
Você que me abraçou, quando quase ninguém ficou...
Você que trouxe perfeição aos meus dias imperfeitos...
Você que me transformou, preenchendo meus dias vazios com amor.
Você...
Só você, com essa capacidade linda de amar e se doar!

Inserida por martasouza0808

SUA TEZ
Por Ele faria tudo
ou novamente quase tudo .
Pintaria o sol de lua
Plantaria girassóis sobre pedras
Vestiria o mar de quimeras
Queimaria meus vinis de Caetano
Navegaria por ondas do oceano
Rasgaria meus livros de Vinicius
Bordaria minha cama de suspiros
Beberia os vinhos de nuvens cinzentas
Desenharia asas entre nós e os céus
Roubaria aqueles olhos de anjo
só pra mim .
Por Ele
Subiria de joelhos até o Senhor do Bonfim
Faria daquele lindo riso minha prece
Pediria para os céus aquela íris
pra mim
Roubaria todas as estrelas e faria
um colar de nós dois
Emolduraria em minha pele
aqueles beijos em céus
ardentes
Tatuaria pra sempre o meu corpo
no dele .
Dançaria feito um bem te vi
Me atiçaria e-ternamente naquele ar ...
Mar de carmesim .
Por que inda passeiam em meus pulsos
os teus azuis ?
Por que em meus silêncios inda gritam
os teus infinitos ?
Por que ?
Por ti anjo
Brincaria pra sempre de bem querer
Rabiscaria poesias eternas .... ternas
com a sua tez .
Amaria de novo
Arriscaria mais uma vez !

Inserida por Paulamonteiro

O fato de estarmos vivos nos coloca, a todos, em situação de insatisfação. É esse quase de tudo, esse pouco de nada, essas certezas volúveis e essas ideias perturbadoras que nos mantém enérgicos em movimento, nessa busca constante do que não se sabe bem o que.
Nem sempre um sorriso é permitido, tão pouco as lagrimas de todo é proibido.
Existem dias que valem uma vida de descoberta, já noutros basta sobreviver.
E de pouco em tudo, de nada em restos, do medo em grandeza se fazem historias que, sabidas em contar se tornam memoráveis àqueles que apenas ouvem.
E a vida se completa entre Josés e Marias que negam para si o obvio que ignoramos.
A verdade não pertence ao homem, não há verdade onde habita tanta estupidez. Quem não conhece a si não sabe de ninguém.

Inserida por Isadoraleitura

Quase todo mundo é de alguém, mas quase todo alguém já foi de meio mundo.
Eu que já muitas vezes pertenci a quem não tive. E fui fiel a sentimentos que ainda terei.
Eu, tão simples, e de sentimentos tão rudes.
Eu é que sou solidão?

Inserida por Lizzyauer

É desagradável, antisséptico, quase escatológico. Mas tenho um punhal cravado no meu coração, e estando na mais completa solidão, vou me escusar na minha falta de forças para poder me esvair em sangue, na mais completa paz.

Inserida por AngelaBeatrizSabbag

O dominador pode tentar controlar quase tudo em sua vida, menos suas lembranças e seus pensamentos.
Seja livre! Lembre, relembre, pense, viaje nessa imensidão incontrolável, nesse mundo que é só seu.

Inserida por triers

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp