Amizade nova

Cerca de 25933 frases e pensamentos: Amizade nova

⁠Em uma nova versão

Já fiz muita questão.
Hoje vou na fé,
sempre florida,
faço e tomo meu café.

Minha resposta é o sorriso.
Agradeço mais do que peço.
Só quero leveza...
Tudo que machuca, eu despeço.

Converso comigo mesma,
cuido da minha mente,
do meu coração.
Não busco quem é ausente.

Não sigo regras fixas,
vou de acordo com os fatos.
Não puxo tapete de ninguém:
me ganham ou me perdem
pelos próprios atos.
Autoria #Andrea_Domingues ©️
Manter créditos de autoria original

Todos os direitos autorais reservados

Inserida por AndreaDomingues

⁠Agradeço ao meu pai querido
ao vosso reino da glória,
por me dar inspiração
a cada nova história,
cada ciclo que termina
o senho sempre me ilumina
em uma nova trajetória,
a força que me acalenta
vem dá fé que me sustenta
pra buscar minha vitória.

Inserida por PoetaManoelBatista

⁠Ah, voltou a madrugada
E de novo a estrada
De uma nova canção

Ah, senti saudades
Chorei de fases
Que nem conheci

Ah, Jobim que compôs
O tom que se foi
Mas que sempre vai

Ah, solidão no meu peito
Que se desfaz num defeito
Que se deu por se dar

Ah, meu Deus, por que foi tão
Grosso o laço da solidão
Que em meu coração se desfaz

Ah, se eu soubesse agora
Como tudo lá fora
Brilha claro como o sol

Ah, se a lua estivesse pronta a me dizer
Que o passado...

Ah, sou jovem aprendiz
Poeta que diz
Versos sem amor

Ah, eu falava de amor
E você... só se for

Ah, mas a poesia acaba
E de novo se inicia
Pra tardar meu coração

Voltas antes, como dizia
Todo mal que me fazia
Me diria... com perdão.

Ah, de que se serve a vida?
Se de tudo o que querias era imensa paixão.

Inserida por WalyssonLima

⁠Eu gosto mais da minha nova versão, continuo leal aos princípios imutáveis que não se compram, e não se copiam.
Dignidade, Caráter e Lealdade...
Quem tem, tem.🫵🏿🤌🏿✊🏿

Inserida por AlvaroSilva

⁠O que pode parecer o fim para você, para Deus é só o começo de uma nova história. O poder de Deus se aperfeiçoa na nossa fraqueza. Quando chega o nosso limite, Deus entra em ação. E, quando Deus entra em ação, o inferno estremece e os demônios têm que recuar. O que você está passando não é para morte. Deus vai ser glorificado nesse vale. Prepara o culto em ação de graças... Grande será o livramento.

Inserida por JOSAIR

⁠O Mundo Segundo os Repertórios

“A mente que se abre a uma nova ideia jamais voltará ao seu tamanho original.”
“O verdadeiro sinal de inteligência não é o conhecimento, mas a imaginação.”
— Albert Einstein
"Tudo que o homem ignora não existe para ele." - autor desconhecido
Essa verdade, dita com a força de um sussurro eterno, resume o paradoxo da existência humana:
o mundo não é o que é — o mundo é o que cada um consegue ver.

Vivemos cercados de infinitos.
Infinitos saberes, culturas, sabores, sons, ideias, nomes, possibilidades.
Mas só existem, para nós, aqueles que conseguimos reconhecer.
Aquilo que não nomeamos, não sentimos.
Aquilo que não entendemos, não tocamos.
E aquilo que não estudamos, não vemos — ainda que esteja diante de nossos olhos.
Os repertórios de uma pessoa — suas vivências, leituras, referências, dores, conquistas, afetos e curiosidades — são as lentes através das quais ela percebe e interpreta o mundo.
Alguém que conhece mitologia enxerga deuses em cada tragédia.
Quem aprendeu história lê o presente como um eco do passado.
Quem leu poesia escuta metáforas no silêncio.
Quem nunca viu o mar, não sabe que o azul pode ser horizonte.
Do mesmo modo, quem nunca ouviu falar de justiça, não a exige.
Quem desconhece seus direitos, não os reivindica.
Quem nunca foi apresentado ao amor verdadeiro, pode chamar de amor qualquer ausência ruidosa.
É por isso que o saber é poder — não um poder que oprime, mas o que liberta.
Liberta do olhar curto, da mente fechada, da vida pequena.
Amplia os sentidos, estica a alma, expande a fronteira do possível.
Aumenta o mapa do mundo interno e, com isso, transforma o mundo externo.
Ignorar é viver num cômodo escuro de uma casa imensa.
Conhecer é acender a luz, quarto por quarto, até fazer morada na totalidade do ser.
E, como nos lembra Einstein, a mente que se abre a uma nova ideia jamais voltará ao seu tamanho original —
porque o verdadeiro crescimento não é apenas acumular informações,
mas imaginar novos mundos a partir delas.
Por isso, busque. Leia. Pergunte. Ouça. Experimente.
Pois cada nova ideia é uma janela aberta.
Cada livro é uma chave.
Cada conversa, uma estrada.
E cada saber conquistado é um pedaço do mundo que passa, finalmente, a existir para você.

Inserida por tamara_guglielmi

Às vezes, tudo o que precisamos é isso: um passo. Um sopro. Umanovapágina.

⁠(trecho do livro: Quando a Morte Sentou ao Meu Lado)

Inserida por MatheusTonet

⁠A cada dia, Deus nos dá uma nova oportunidade para refletirmos sobre nossos erros e corrigi-los. Acredite sempre que, apesar dos obstáculos, dos erros e das dificuldades, Deus lhe dará forças para se levantar e prosperar sempre. Ele nunca descansa, está sempre trabalhando para que você tenha uma vida melhor a cada novo dia. (Código 1105). Nelson Locatelli, escritor de Foz do Iguaçu

Inserida por NelsonLocatelliFoz

Deus nos dá hoje mais uma nova oportunidade de fazer diferente. O seu sucesso e a sua felicidade dependem das suas escolhas. Coloque Deus em todas as coisas e certamente muitas coisas boas acontecerão. O poder de Deus em minha vida me faz vencedor
Mesmo quando eu andar
por um vale de trevas e morte,
não temerei perigo algum, pois tu estás comigo;
a tua vara e o teu cajado me protegem.
Salmos 23:4
Entregue o seu caminho ao Senhor;
confie nele, e ele agirá:
Salmos 37:5
Por isso não tema, pois estou com você;
não tenha medo, pois sou o seu Deus.
Eu o fortalecerei e o ajudarei;
eu o segurarei
com a minha mão direita vitoriosa.
Isaías 41:10

Inserida por eugenia

⁠ Deus nos dá todos os dias uma nova oportunidade de recomeçar e fazer o melhor. Quer um conselho? Aprenda a gostar de você, a cuidar de você e, principalmente, a gostar de quem também gosta de você. Se de repente aparecer pedras no caminho não tenha medo, porque sem lutas não existem vitória.
se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar e orar, buscar a minha face e se afastar dos seus maus caminhos, dos céus o ouvirei, perdoarei o seu pecado e curarei a sua terra.
2 Crônicas 7:14
Se, porém, não agrada a vocês servir ao Senhor, esco­lham hoje a quem irão servir, se aos deuses que os seus antepassados serviram além do Eufrates, ou aos deuses dos amorreus, em cuja terra vocês estão vivendo. Mas eu e a minha família servi­remos ao Senhor".
Josué 24:15
"O Senhor te abençoe e te guarde; o Senhor faça resplandecer
o seu rosto sobre ti
e te conceda graça; o Senhor volte para ti o seu rosto
e te dê paz.
Números 6:24-26

Inserida por eugenia

⁠Cada lágrima derramada rega o solo onde nascerá uma nova versão mais forte de nós mesmos.

Inserida por Amandio_Mpiuka

⁠"ninguém acredita que você pode ser uma nova pessoa. renascer é apagar o incêndio, pintar as paredes de azul, e viver com essa nova pessoa."
(Postado em 20/06/2025)

Inserida por bala7k

⁠contra tudo e contra todos , minha nova versão, competindo contra mim mesmo e o resto é resto

Inserida por Darlysson7

⁠Sinto que o apego está a dar sua última respiração e uma nova fase com uma nova pessoa esteja próxima, não sou mais o mesmo de antes, obrigado abismo, obrigado oh pessoa que deixou de me amar, obrigado meu querido irmão e minha querida amiga por me aconselhar e acolher.

Inserida por Rosario

⁠Não importa o que aconteceu de ruim na sua vida, o recomeço, uma nova história começa no Céu de Itajaí.

Inserida por lucasricardodj

⁠Eu sempre esperava alguma coisa nova de mim, eu era um frisson de espera: algo estava sempre vindo de mim ou de fora de mim.

É que eu sou endêmica.

Não aguento muito tempo um sentimento porque passo a ter angústia e meu pensamento fica ocupado com o sentimento e eu me desvencilho dele de qualquer jeito para ganhar de novo a minha liberdade de espírito. Sou livre para sentir. Quero ser livre para raciocinar. Aspiro a uma fusão de corpo e alma.

Não consigo compreender para os outros. Só na desordem de meus sentimentos é que compreendo para mim mesma e é tão incompreensível o que eu sinto que me calo e medito sobre o nada.

Clarice Lispector
Um sopro de vida. Rio de Janeiro: Rocco, 2015.
Inserida por RaphaelaB

⁠A era do romantismo acabou. Surge uma nova geração de corações frios e petrificados pela falta de amor.

Inserida por eleno_carvalho

⁠⁠Cada dia é uma nova oportunidade para criar o que antes parecia impossível.

Inserida por sonia_zen

⁠Tô pronto pra recomeçar

Que nessa nova etapa
eu consiga me libertar,
daquilo que não me faz bem
e não me ajuda a prosperar,
a caminhada não é fácil
mas tô pronto pra caminhar,
que eu aprenda todo dia
mesmo quando eu errar.
a vida tem me ensinado
a seguir sem fraquejar,
foi cometendo erros
que eu conseguir acertar,
foi tropeçando, foi caindo
que eu aprendi a me levantar,
mais uma vez estou de pé
fortalecido com muita fé
pronto pra recomeçar.

Inserida por PoetaManoelBatista

⁠Aproveite a saúde, a alegria, a paz presente,
em cada instante, encontre uma nova crença.
O amanhã é incerto, viva o hoje consciente.
Na jornada da vida, cada momento merece presença.

Livro: O Respiro da Inspiração

Inserida por carlos_aguiar