Amizade nova
Eu que tanto pedi uma nova chance para te fazer feliz, e que tantas cartas de amor para ti escrevi, eu que tanto sofri por não te ter mais aqui, agora voltei a provar o gosto da felicidade. Foi por você que eu perdi noites de sono, foram aos seus telefonemas que eu atendi de madrugada, foi por culpa da tua ausência que derramei oceanos de lágrimas, foi a dor que me fortaleceu, foi a esperança que me fez levantar. Agora eu torno a caminhar com os meus próprios pés, e meu mundo não gira mais em tuas órbitas. Tão cega que eu era, não percebia que ao me chamares de ''minha boneca'', brincavas comigo e com os meus sentimentos. Tão boba, me calei para não te ferir, chorei escondida para ao seu lado sorrir, como se nada tivesse acontecido, como se eu não tivesse morrido ao te ver partir. Hoje não uso máscaras, não preciso mais mentir, estou muito-bem-obrigada em não ter mais o que sentir por ti. Você me traiu, me pisoteou, esmagou meu coração e num mar de solidão me inundou. E agora, simplesmente, passa pela sua cabeça que eu aceitarei te ver voltar? Venha aqui querido, chegue mais perto, deixe os ouvidos bem próximos aos meus lábios pra escutar perfeitamente o que eu vou te dizer: A brincadeira pra você acabou, vá procurar por outro amor, que o meu você não mais terá.
Espero que não muito distante..
Eu abra a minha janela e sinta uma nova consciência mundial.
Eu espero um dia ver todas as pessoas sorrindo de felicidade.
Espero que as lágrimas de tristeza sequem.
Espero que aquele que hoje não ouve nada, ouça o som de um pássaro amanhã.
Aquele que nada vê, enxergue o mar.
Aquele que não fala, cante.
Eu espero que um dia aquele que tem menos possa ter muito mais.
Aquele que não tem nada tenha tudo.
Espero que as pessoas tenham mais segurança e conforto.
Espero que as pessoas amem mais e odeiem menos.
Que as crianças brinquem ao invés de trabalhar.
Que as crianças sejam crianças.
Que as pessoas tenham mais saúde.
Que não exista mais doenças.
Que todas as pessoas se tornem mais sábias para tomar decisões certas e não repetir os mesmos erros passados.
Que vivamos o presente sem pensar no passado e no futuro.
Que as pessoas amem de verdade e sejam honestas com o outro.
Que troquemos a mentira pela verdade.
Que troquemos a infelicidade pela alegria.
Que troquemos a angústia pela calma.
Que haja mais demonstrações de amor, que haja mais loucuras saudáveis em nome dele.
Que não tenham mais corações partidos.
Que as pessoas valorizem mais o que são por dentro tanto quanto tentam encontrar perfeição exterior, a perfeição exterior enjoa com o passar do tempo e a interior nos enriquece.
Que os pais aprendam com seus filhos e seus filhos aprendam com seus pais.
Que aquela pessoa não abandone seu animal de estimação, mas sim adote mais um.
Que acordemos um dia sem precisar sentir o gosto da carne, para poupar nossos amiguinhos.
Que nos vistamos com roupas e não com animais.
Que nos abracemos ao invés de brigarmos.
Que as pessoas digam mais palavras doces.
Que as pessoas sintam mais.
Que todos consigam alcançar suas metas e realizar seus sonhos.
Que as pessoas vivam por mais tempo.
Que as famílias se unam.
Que todas as religiões se tornem uma só, para não haver mais disputas.
Que mantenhamos a nossa fé.
Troquemos a guerra pela paz.
A dúvida pela escolha.
O stop pelo play.
Que as pessoas destruam menos e construam mais.
Que o progresso seja realmente progresso e não retrocesso.
Que sejamos sempre;
LUZ!
Sou um poeta Caxiense, nascido e criado em Nova Iguaçu,
Na Baixada fluminense, onde o céu é mais azul
Me considero Carioca da clara, da gema e da casca,
Sem limites, cidade do Rio também é minha casa.
BAIRROS: UMA VISÃO ABRANGENTE DE MARABÁ
Cidade Nova, bairro antigo
Que guarda a memória e a tradição
De um povo que cresceu com o perigo
De uma terra que se fez com a união
Morada Nova, bairro distante
Que acolhe a gente simples e sofrida
De um povo que luta a cada instante
De uma terra que se busca uma saída
Nova Marabá, bairro planejado
Que oferece infraestrutura e qualidade
De um povo que vive com conforto e dignidade
De uma terra que se orgulha do seu legado
São Félix, bairro ribeirinho
Que convive com a beleza e a enchente
De um povo que pesca com carinho
De uma terra que se renova com a corrente
Velha Marabá, bairro histórico
Que preserva a cultura e a identidade
De um povo que tem orgulho e brio
De uma terra que se ama de verdade
Cidade Jardim, bairro novo
Que surge com a esperança e a vontade
De um povo que sonha com o seu povo
De uma terra que se prepara para a liberdade
A nova vida (nem tanto) paulistana
Praça do shopping
Almoço
Pai e filho ao lado
Nenhuma palavra
O adolescente curva-se ao celular
Olhos e mãos fixos no aparelho
De repente, nem tão de repente assim,
Quatro palavras saem do pai:
__ Vou ali. Já volto...
Filho continua mais curvado do que nunca
Mira e digita com dedos ávidos
Nem levanta a cabeça
Arre, que incômodo é esse que incomoda tanto!
Rio comigo, pois nesse contexto
Não é possível fluir palavras
Pai retorna
Arruma as coisas coletivas: mochila, capa, agasalho, guarda-chuva
Mais uma palavra é dita:
__ Vamos...
E lá se vão pai e filho
Cada qual em seu mundinho mundano e quadrado
Talvez redondo ou triangular
Tão paulistano!
Olho à minha frente...
Prato posto com alimentos saudáveis
Rio de novo...
Minha vida flui...
Cadeira vazia à frente transmite mensagens:
* Os amigos invisíveis estão por perto (parentes, mentores, guias, anjo da guarda)
* Os amigos encarnados, também presentes,
Estão em meu coração e em meus pensamentos
Isso é bom demais
Acalenta.
Rio...
A vida flui
Pois ela precisa prosseguir em seus intentos.
julho/ 2024
Viver é um ato de coragem; cada dia é uma nova página em branco, repleta de promessas e possibilidades. Escreva sua história com determinação e paixão, pois mesmo os erros são capítulos valiosos que, como lições iluminadas, nos ensinam a valorizar as vitórias e a crescer. Cada desafio enfrentado é uma oportunidade de renascimento, uma chance de esculpir não apenas o seu destino, mas também a essência do seu ser.
Começamos uma nova semana, mas o principal temos 1440 minutos desse dia para fazer o nosso melhor.
Os erros passados fizeram de você a pessoa que é, em tudo há recompensas satisfatórias.
O aprendizado só acontece após muitos erros cometidos, então: não fique aí julgando os erros que já cometeu na vida e muito menos os dos outros.
Lembre-se que sem eles você não teria chegado aonde chegou e a sabedoria que carrega consigo não seria essa bagagem de experiências tão signicarivas.
Você é reflexo de suas escolhas e ações.
Boa semana a todos que acompanham minha página.
Aprender manobra nova é complicado, mas andar de skate é tão maravilhoso que fica simples, porque é quando eu mais me divirto.
Amanhã é sempre uma nova chance de recomeçar. Não importa quantas vezes você já caiu, o que realmente conta é a sua decisão de se levantar e seguir em frente. Acredite na sua força, confie no processo e saiba que cada passo dado, por menor que seja, te leva para mais perto dos seus sonhos. A mudança começa dentro de você!
Moabe Teles
Nós, porém, segundo a sua promessa, aguardamos novos céus e uma nova terra, nos quais habita a justiça.
"A vida é uma dança de luz e sombras, onde cada passo em meio ao caos revela uma nova possibilidade."
A Lua Nova sobre
o Médio Vale do Itajaí
encontrando o verde
ocultado pela noite
e as luzes da cidade
de Rodeio fortaleceu
uma outra luz que há
em mim de verdade,
O meu elo com a minha
ancestralidade austral
que mantém as raízes
com este chão e vivo
o condoreirismo no coração,
Não há fumaça que oculte
toda a nossa adorada tradição.
(Minha Pátria é Brasileira,
austral primeira e derradeira).
A sucessão dos dias e noites é uma benção poderosa que nos permite recomeçar em uma página nova a cada novo amanhecer. Escreva coisas lindas na tua e tenha um maravilhoso dia!
Sereno
Céu nublado, lá em cima. Novos caminhos, nova vida, sob as ruas de NASCAR, um bar, míope, luz apagada, cabeça vazia, dor demais para lembrar de tomar os remédios. Em necessidade. Necessário, um bilionário acelerando o tempo na prisão, porque usava partes do corpo para se curar. Olha como é a realidade: um pedaço d sociedade. Quando você se faz o mal, recebe prêmios, orgulho e muitas almas perdidas atrás de você. Aqueles homens estão cansados? Dê-lhes um descanso, não é fácil viver. Respire. As abelhas vivem pouco, mas é um acordo justo; a beleza não dura mais do que um curto tempo. Isso é o que temos. Chovendo lá fora, aqueles homens trabalham sem parar, sem sede, pelo menos não desejam isso. Você vai ser grande, que mentira é essa quando você acha que está dizendo a verdade? Qual é a sua maldição? Julgue e esteja pronto, as cores são cinzas, perca o dia azul. O tempo passa.
Para hoje:
Gratidão Senhor, pela nova semana que chega. Conceda-me dias prósperos, abençoados e ricos em fé e esperança. Que sejam preenchidos de alegrias, amor e tranquilidade. E acima de tudo Deus, sob a Tua proteção! Amém!
- Laís Carvalho
Laís Carvalho - Diário Meu Oficial
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Versos de Amizade
- Frases de Amizade
- 72 frases de amigos que reforçam o valor da amizade
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Frases de carinho e amizade para expressar gratidão e afeto
- Cartas de Amizade