Amizade Nao se Cobra
" COBRA "
O que será que viu? O que é que pensa
pra ter essa postura expressa (ou não)
de quem traçou sua própria conclusão
enquanto que, a verdade em si, dispensa?
Só dá valor à própria conclusão
dizendo que a dos outros não compensa
e nem percebe ser, isso, uma ofensa
a quem diverge da sua opinião.
Traz crítica no olhar, assim, de graça
enquanto que em seu julgamento traça
o que seu ego exige por sentença…
Sei lá o que é que viu! É cobra atenta
que, com veneno à vista, se apresenta
sem ter fato ou verdade que a convença!
Tudo é comércio da guerra, desde a guerra entre a mulher e a cobra; entre a dor e o remédio; entre Deus e o diabo. Deus e o Diabo são os mentores desse plano divino e ao mesmo tempo diabólico, entrelaçam os caminhos; percorrem em avenidas paralelas. Os personagens da vida chamados homens e mulheres brincam de contar verdades enganam a Deus e ao Diabo e contam muito mais que mentiras; mesmo não gostando aceitam e se enganam já sustentados por esses planos.
Por que a liderança cobra o crescimento e o envolvimento dos membros da sua congregação diretamente do púlpito, mas não consegue permitir que os mesmos se tornem possíveis coparticipantes de seus ministérios?
Quem cobra para obter o perdão de Deus, baseados em compras de objetos do cantor ou do pregador, ou por duas horas de músicas evangélicas, é mercenário, cafetão.
A tecnologia mais avançada da minha existência cobra caro demais para valorizar os seus admiradores e sem custo algum para desprezar os seus inventores.
Que adianta uma janta para celebrar o dinheiro todo, se uma funerária só cobra pelo do enterro do corpo e o resto vai para aqueles que nada fizeram pelo seu sucesso em vida!
A vida cobra o tempo mostra o propósito, a vida vivida deseja que todos sejam fortes em qualquer situação para não mendingar migalhas por onde passar, seja forte a ponto que a fraqueza não vá cruzar o teu caminho.
A vida cobra com sutileza as mentiras contadas, aquela arrogância com o próximo pra levantar o teu ego, a vida cobra a passos lentos a falsidade hipócrita a traição por enganar quem te amou, a vida cobra no dia do pagamento não terá como barganhar as tuas ações serão pesadas na balança da justiça.
A natureza é clara, mas o Ser humano se faz de cego.
A cobra te avisa que vai dar o bote, umas até sacodem um choqualio, o cachorro de amostra os dentes, o gato arrepia o dorso, então, enfrenta o perigo quem quer.
Linda e graciosa,
de muita sensibilidade,
cobra-se demais
tem personalidade forte,
paciência, às vezes, lhe falta,
claro, tem suas falhas também,
mas é bem humorada,
delicada e encantadora,
meu apreço por ela
cresce cada dia mais,
uma mulher intensamente maravilhosa
que pretendo conquistá-la,
então, que eu possa alcançar
esta meta audaciosa.
Qual é o limite da Ordem? É quando recebe a palavra "unida" como acréscimo e te cobra sincronia, em vez de consciência.
Minha lógica vez por outra me ataca como a um inimigo. Cobra-me ceder espaço para o instintivo que nem tanto pensa, apenas age. E em alguns momentos o certo é dar-lhe essa voz para que não se aliem contra mim.
- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Versos de Amizade
- Frases de Amizade
- 72 frases de amigos que reforçam o valor da amizade
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Frases de carinho e amizade para expressar gratidão e afeto
- Cartas de Amizade