Amizade Infantil
Vé a amizade com os olhos da mente e sente ela com o coração assim poderas ver e sentir que um amigo é um irmão
A amizade é como a areia de uma ampulheta, se você não deixar equilibrada ela acaba se escorrendo com o tempo.
Tenho um amigo,que considero mais que amigo quase um irmão,me esforcei demais pra ganhar a amizade dele.Antes de conhece - lo eu achava que ele seria meu melhor amigo perfeito meu irmão,por que tudo que ele gosta eu gosto,mesmas músicas,lugares,atividades.Me aproximei dele e nesse tempo ele mudou demais,o que me fez pensar : Essa mudança só foi comigo ? Mas acho que não,as mulheres na qual a gente conversava tanto e que virava piada interna acabaram,as saídas da gente no fim de semana ,com certeza irão diminuir cada vez mais o motivo : Ele está namorando.Eu fico muito feliz por ele está feliz e realmente ter achado uma pessoa que complete ele,mas ao mesmo tempo estou vazio,eu precisava muito que continuasse me dando atenção total e que nossa conversas fossem as mesmas.Não quer dizer que eu não tenha outros amigos,eu tenho mas não tem aquele mesmo gosto musical, mesmos carismas,muda conforme o jeito de cada um.Eu posso estar me precipitando escrevendo isso aqui afinal ele começou o relacionamento a pouco tempo,mas é o que eu estou sentindo agora,já vi esse filme antes e é sempre o mesmo roteiro: Seu amigo namora diz que não vai mudar nada na amizade,ai muda ele vai te esquecendo aos poucos,a amizade ate continua mas nem tão forte como antes afinal a atenção não é mais exclusiva e sim dividida,depois o relacionamento dele esfria e pra quem ele volta ? pro amigo que vai ta sempre esperando ele sem falar nada apenas "segurando vela" e é isso que eu farei desejo toda sorte pra ele,se não der certo eu sempre ajudarei ele,não ficarei jugando uma decisão que ele fez,ja estou acostumado com isso.Espero que quando eu me apaixone seja tenha consciência de que antes do amor vem a amizade.
A amizade torna-se um sentimento tão puro, desde que os amigos sabem o verdadeiro valor do respeito, compreensão e companheirismo. A confiança com o passar dos anos, vão fortalecer muito mais a virtude de como valorizar a amizade.
A vida é assim,é duro suportar por amizade, aquilo que se sente por amor,se um dia, tudo terminou sem odio e sem rancor,como poço te chamar de meu amigo,se um dia te chamei de meu amor...
Quando uma amizade precisa de mim, eu dou tudo por ela, ajudo, aconselho, compreendo, tiro o que nao tenho. Mas e quando EU PRECISO? Ai tudo se torna dificil.
Sonhos, desejos e vontades
Saudades, esperanças e distância.
Tão perto e tão longe,
Amizade ou namoro,
Não sei o que o quero
Não sei o que somos.
Dois corações que se entendem, sem malícias e nem interesses, criam um laço de amizade plena, para adiante ter apoio no que se acredita;
Quem disse que a amizade tem preço? A amizade é um presente sem preço, que não pode ser comprado ou vendido, mas o seu valor é muito maior do que uma montanha feita de diamantes. Porque diamantes precisam ser extraídos, lapidado para ter valor, é frio e sem vida... diamante não tem ouvido para nos escutar, coração para nos entender, nem mão para nos auxiliar. Assim, quando pedirmos um presente a Deus, sejamos gratos se Ele nos mandar não diamantes, pérolas, ouro... mas sim mandar o amor de verdadeiros amigos.
Amizade é não ter vergonha em admitir o quanto se ama se precisa; é esperar no tempo, é cuidado.
É saber que se tem e ao mesmo tempo pode-se deixar voar porque se quer bem.
Chorar sem ao menos esperar, mas sentir que foi por um “anjo”.
É gastar segundos da razão fazendo loucuras sem medo e conseguir manter o juízo sóbrio.
É viver sem aspas, deixar as regras.
Dar o seu mais feliz sorriso,
Grandes gargalhadas.
É temer tanto por ele querendo que seus dias sejam tão suáveis ao ponto de dá-lhe uns puxões de orelha o quanto se fizer necessário para que a dureza da vida não faça isso, não o maltrate.
É depois de um longo dia de trabalho ainda ter ânimo e tempo de ouvir as lamúrias desse chato que você tanto gosta.
É causar inveja, espanto por tanto gosto de um pelo outro.
É saber que se tem com quem contar em algum momento.
É fazer festas e se preciso também perder noites em claro.
É rir da gente, com a gente e da vida, pois ela tão breve passará.
Por isso, não podemos levá-la tão a sério.
É em alguns momentos ter opiniões adversas, contudo saber manter o respeito, o sentimento que se tem dos laços afetivos criados nos melhores e piores instantes. Sendo assim, tentar mostrar à vida que o nosso jeito de vê-la fez com que fossemos forte o bastante para ainda estarmos aqui e uma parte dela já se passou.
É não se conter em estar pouco tempo e outras vezes nem querer estar junto.
É multiplicar frutos bons e tentar ao máximo simplificar o que de ruim nos cercam.
É saber que somos imperfeitos e em alguns dias nos odiaremos, seremos injustos e nos surpreenderemos uns com os outros, somos imperfeitos. Porém, o processo da vida é simples, mas o tempo não espera e se quisermos viver juntos teremos que superar e não deixar que o orgulho ferido estrague o que fomos e poderemos ser uns pelos outros.
É renunciar ou mesmo deixar acontecer.
É querer para você e ter a consciência do que o outro também precisa e espera de nós.
Não espere tanto do outro. Talvez em um dia ele não te ofereça nada, e você deverá ter a paciência de um bom e verdadeiro amigo, pois em outro dia ele poderá dar-te a vida.
É curtir o melhor juntos,
Compartilhar quase tudo,
Comentar o que é de crescimento pessoal e profissional.
ENFIM... É PRECISO EXCLUIR O QUE JÁ NÃO FAZ TANTO SENTIDO!!!
