Amigos são Herdeiros da Real Sagacidade
Não deixarei herdeiros de sangue.
Deixarei herdeiros de ideias.
Filhos do pensamento e irmãos de recusa
Ensine aos herdeiros a buscar a felicidade,
ser cidadãos responsáveis
na jornada da verdadeira idade.
Valorizem o essencial,
não apenas a riqueza material.
No verdadeiro significado da vida,
está o bem transcendental.
Livro: O respiro da inspiração
Respira o último dos últimos
pulmões do mar,
É na Ilha dos Herdeiros
que vou atracar.
Navegar pelas correntes
da Baía do Babitonga
vou deixando me levar
adiante sem muito pensar.
Nesta embarcação poética
vou permitindo apenas ir
nesta rota íntima seguir.
Sem pressa de viver porque
tudo permitirá concluir
que seremos só eu e você.
O medo nos impede de enxergar nossa verdadeira identidade em Deus: em Cristo Jesus, somos herdeiros das promessas, e não escravos do medo.
Somos herdeiros de uma força maior que seu pensamento pode imaginar. Então se for pensar, que pense grandiosamente. Por que teu Deus, ele é maior que tudo que existe antes e depois. Dessa forma eu te digo: "Se tua fé for verdade, ele vai te abençoar."
Em Cristo somos JUSTIFICADOS, aceitos como FILHOS de DEUS e portanto também HERDEIROS de todas as PROMESSAS feitas
a Abraão!
Os herdeiros do trono, por incompetência dos mesmos e manipulação alheia, jamais herdaram o trono de forma pura
E isso não se trata de uma metáfora de um reino
Reis e rainhas dizem se preocupar com os herdeiros, mas não conheci um sequer que não se importasse mais com a vaidade que com a família.
Filhos inteligentes não são herdeiros, se tornam sucessores para potencializar riqueza e eternizar suas origens.
O aprendizado é eterno e somos herdeiros da eternidade, é lindo pensar na amplitude e alcance dessa ideia.
Podes corrigir todos os apegos, já sei quem são meus verdadeiros herdeiros, contando nos eixos não deixo sobras pra um.
O trabalho do verdadeiro autor e artista não lhe pertence, é da humanidade mas cabem aos herdeiros da obra a iniciativa de perpetuar o legado para as próximas gerações.
Não pode o direito autoral no Brasil excluir as artes visuais. E o mercado,ver os herdeiros como aproveitadores.
HERDEIROS DO MUNDO
Leia: " Mateus 5:1-12 "
Felizes as pessoas humildes, pois receberão o que Deus tem prometido ( v.5 ).
Examine: Sejam sempre humildes, bem educados e pacientes, suportando uns aos outros com amor ( Efésios 4:2 ).
Considere: Como Jesus praticou a humildade ? O que será preciso fazer para que você experimente o poder e a alegria de uma vida humilde ?
A humildade é um atributo curioso, que permite que o necessitado confie em Jesus, mesmo sem ter dinheiro. Estimula os oprimidos a se regozijarem em meio ao seu sofrimento. Humildade é uma qualidade para ser admirada nas outras pessoas e desejada por nós. Os humildes, emfim, herdarão a terra ( Mateus 5:5 ).
Com a promessa de tal recompensa, porque tantas pessoas relutam em abraçar a humildade. Talvez pelo preço que temos que pagar para possuí-la. Para obter essa valiosa qualidade, precisamos nos desviar de nossas tendências orgulhosas e respeitar: "...as ordens dos que governam e das autoridades, que sejam obedientes e estejam prontos a fazer tudo o que é bom [...] não falem mal de ninguém [...] sejam calmos e pacíficos e tratem todos com educação" ( Tito 3:1-2 ).
As pessoas humildes expressam o testemunho de Paulo: "Eu me alegro também com as fraquezas, os insultos, os sofrimentos, as perseguições e as dificuldades pelos quais passo por causa de Cristo. Porque, quando perco toda a minha força, então tenho a força de Cristo em mim " ( 2 Coríntios 12:10 ).
Matthew Henry, ao comentar Mateus 5, descreve os humildes como: " ...submetem-se a Deus, à Sua Palavra e à Sua disciplina, seguem Suas instruções, agem de conformidades com os Seus desígnos, e são mansos com todos os homens. "
Henry continua, " Os mansos podem suportar provocações sem se inflamar, podem silenciar ou dar uma resposta mansa; podem mostrar seu desagrado quando a ocasião é oportuna, sem ser grandemente movidos a nenhuma indecência. São os que se mantêm calmos quando todos estão exaltados; e em sua paciência mantêm o controle de suas próprias almas, quando mal têm controle do que quer que seja. "
Humildade transforma, concede forças e produz recompensas eternas. A humildade está disponível para você. - Roxanne Robins
Tudo faz crer que: cerca de 80% dos afortunados do presente... são herdeiros dos corruptos do passado.
Vândalos e delinquentes: os herdeiros de uma política descompromissada com os cidadãos.
Se tentarmos responder de imediato a questão: como nascem os vândalos e delinquentes, de pronto diríamos que eles são unicamente produtos da miséria e da desestruturação familiar.
Mas ao debruçarmos um pouco na análise, constataremos que os determinantes que ela cita não podem ser aceitos como únicos provocadores de tais chagas sociais.
Não fosse verdade, não veríamos filhos da classe média envolvidos em atos de extremo vandalismo ao patrimônio público e depredações generalizadas: públicas e particulares.
Um exemplo recente é o que vem acontecendo em todo o País travestido de manifestações legítimas, e que descambou para as arruaças, pois, na realidade tais atitudes vão além, muito além das aparências dessas causas e expõe o inconformismo com o despreparo e descaso dos governantes.
É muito claro que a violência é decorrente de fatores sociais, mas é um leque tão vasto que teríamos que discorrê-los em um trabalho de tese.
O que fica evidente, sejam eles quais forem, é o a omissão do Estado. Essa omissão beirando a inconstitucionalidade, é tão vergonhosa que por si só já se torna um ato de vandalismo e delinquência. Daí, o exemplo para os cidadãos ainda em formação, e, quando formados, mal formados estão, por conta de política descompromissada com a educação.
Por que os nossos jovens apadrinhados com a sorte de terem as necessidades primárias e secundárias e até mesmo as terciárias de acordo com a hierarquia de necessidades de Maslow, supridas, não se ajustam para atingirem as quartanárias que são: auto-estima, confiança, conquista, respeito ao outros, respeito dos outros?
Sabemos que faltam políticas de inclusão social para todos, principalmente para os pobres, que é obrigação do Estado garanti-las, e as existentes não se sustentam por si mesmas, ou, seja, têm os seus limites balizados por conveniências político-eleitoreiras e apenas acontecem para promoverem cargos e partidos.
Projetos sociais são mal construídos na ante-sala das eleições e abortados assim que os criadores se apossam do almejado cargo. Não há necessidade de repetir aqui a lengalenga pisada e repisada pelos políticos durante as campanhas, um exemplo robusto deste desnível é o lugar que o Brasil ocupa no ranking mundial de competitividade e um dos motivos é a falta de infraestrutura básica, como estradas e portos tão decantados nas falas promissoras dos nossos candidatos.
O que a competitividade de um país tem a ver com a delinquência e o vandalismo?
Tudo. Uma vez que, nação com baixa competitividade, é nação sem atrativos mercadológicos, portanto, será uma nação com pouca esperança para os anseios de uma juventude sedenta de participação na produtividade do país. Energias desperdiçadas para o bem tendem a ganhar a direção oposta.
No que tange à educação, em 2012, o Brasil ocupou o vergonhoso penúltimo lugar numa lista de 40 países analisados pela Economist Intelligence Unit (EIU), ficando na frente apenas da Indonésia, última colocada no ranking.
O presidente do programa avalia que, entre outras razões da fragilidade educacional, está a falta de uma cultura que apoie o espírito educativo.
Por conta dessa cultura descompromissada com a educação o país tem a terceira maior taxa de abandono escolar entre os 100 países com maior IDH (Índice de Desenvolvimento Humano). Está atrás apenas da Bósnia Herzegovina e das ilhas de São Cristovam e Névis, no Caribe.
Essa evasão gera cidadãos despreparados para exercerem suas respectivas cidadanias como deveria ser de direito. Suas leituras de mundo são deformadas e aceitam tudo o que os oportunistas lhes vendem como verdade absoluta.
Quando não, se sentem excluídos da ciranda produtiva, então, partem para a destruição de toda ostentação abusiva que a sociedade e o Estado lhes impingem.
Em se tratando da classe média, então, o governo lava totalmente as mãos e os pais se vêem oprimidos entre os leques cada vez mais vastos de produção de conhecimentos específicos e gerais que eles precisam comprar com preços não módicos para que seus filhos se insiram num mercado competitivo e impiedoso.
Aqui, também, pertencer a uma parcela pequena da sociedade chega a ser igualmente doloroso. O “eu posso ter”, fecha um círculo para poucos que, isolados, sem um Norte definido se vêem acuados e avançam na contramão dos bons costumes.
No inventário por morte,somente os herdeiros são
perdedores.
Ganham o Estado e aqueles que fazem os herdeiros acreditarem neles.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp