Amigos Nao Precisa ser do Mesmo Sangue

Cerca de 767594 frases e pensamentos: Amigos Nao Precisa ser do Mesmo Sangue

Há noites em que o Passageiro das Trevas precisa sair para brincar. É como levar o cão para passear. Podem-se ignorar os latidos e os arranhões na porta por algum tempo, mas cedo ou tarde o animal precisa sair à rua.

Inserida por pensador

A vida é (muito) curta, e você só precisa saber com quem vale a pena perder seu tempo.

Inserida por SavioLima

O Evangelho precisa estar conectado com cada área da vida. É necessário desvencilharmos de toda dicotomia entre sagrado e profano. Tudo o que fazemos se torna santo se realizados para glória de Deus e de acordo com os princípios bíblicos estabelecidos em sua Palavra.

Inserida por eber_da_rosangela

Para você ter sucesso só precisa nascer!

Inserida por RonaldoMarcolino

Se você pensa que vai ter um relacionamento para ajeitar o outro, quem precisa se ajeitar e cair fora é você!

Inserida por NannyeDias

A depressão é um mar de sentimentos negativos que você precisa sair disso o mais rápido possível para não se afogar.

Inserida por EscritorErickpereira

Nunca mais é o tempo que a gente precisa pra esquecer .

Inserida por Allanmarquez

Poderá alguém julgar-se auto suficiente? Ledo engano...
Sempre alguém precisa de alguém nesta vida...
Osculos e amplexos,
Marcial

VAMOS ENTENDER QUE TODOS PRECISAMOS DE TODOS
Marcial Salaverry

Certamente ninguém desconhece que perante Deus somos todos iguais, mas é preciso dizer que existem pessoas que não pensam assim, e que, por terem maior bagagem de conhecimento que outras, julgam-se superiores, achando-se com o direito de menosprezar aquelas que, menos favorecidas, não dispõe do mesmo cabedal de conhecimento, mas que nem por isso podem ser consideradas inferiores.

Não podemos nos esquecer de que cada indivíduo, é um especialista em seu campo de ação, e nesse caso, podemos perguntar o que seria dos intelectuais, sem os eletricistas que permitem que nunca falte luz em suas casas, e o que seria de todos nós, não fosse o ingrato trabalho dos garis, e assim, se analisarmos bem, todos precisamos de todos, e cabe a pergunta: Então, alguém é melhor do que alguém? Então, não somos todos iguais, cada qual com seu conhecimento, sua sabedoria, e suas necessidades? Certas criaturas podem ter mais conhecimento porque tiveram mais chances para estudar, mas isso não quer dizer que seja melhor do que alguém...

A propósito, recebi de uma pessoa amiga uma frase muito interessante. Como ela teve o cuidado de anotar o nome do autor, posso informar este detalhe. Seu nome é Zálkind Piatigórsky. Vamos ao pensamento, que é lindo:
"A luz não veio ao mundo para zombar das trevas, mas para iluminá-las"

Sem dúvida alguma, essa é a atitude correta, eis que todo aquele que tiver mais "luz", mais conhecimento, deve procurar iluminar aqueles que não a tem, ao invés de menosprezá-los, deve saber dividir sua sapiência com os demais.
Nunca podemos nos esquecer de que não somos detentores do conhecimento absoluto. Sempre existe algo que não conhecemos.

Exemplificando: um grande cientista, possivelmente não saberá consertar uma torneira, e então, apesar de todo seu cabedal de conhecimentos, ele vai precisar dos conhecimentos específicos de um humilde encanador.

Tudo na vida é uma troca de conhecimentos. Assim sendo, antes de zombar de alguma pessoa que seja ignorante naquilo em que você é sábio, procure saber se seus conhecimentos são tão profundos, que dominam também a especialidade desse alguém.

Como é praticamente impossível ao cérebro humano absorver o conhecimento total, sempre devemos manter nossa humildade e, da mesma maneira que procuramos saber mais, também devemos saber dividir com os outros aquilo que sabemos, ao invés de nos vangloriarmos de nossos conhecimentos profundos sobre determinado assunto, tachando de ignorantes aqueles que não tem o mesmo grau de conhecimento.

Será que não existe alguma coisa que um humilde faxineiro nos possa ensinar? Não tenha dúvidas de que existe. Nem que seja uma lição de humildade. E essa, amigos, já é uma grande lição de vida que, se bem aproveitada, pode nos ensinar a viver melhor, essa lição inclusive, pode mostrar que o orgulho desmedido que muitas pessoas sentem por suas origens, por sua situação financeira, ou por seus conhecimentos, muitas vezes pode se virar contra elas, pois sua atitude acaba afastando muitos amigos, que acabam se cansando de certas atitudes prepotentes e as deixam sós. E de que vale o orgulho nessa altura dos acontecimentos?

Nunca podemos nos esquecer de que as pessoas mais humildes, que não tiveram oportunidade de estudar em boas escolas, aprenderam o que sabem, cursando a Escola da Vida, que é a melhor de todas as escolas, propiciando grandes ensinamentos.

Então crianças, o negócio mesmo é procurar dividir nossa "luz" com quem não a tem, ao mesmo tempo em que podemos nos iluminar um pouco com a "luz" que outras pessoas tem, e da qual somos carentes. Assim, ao mesmo tempo em que aumentamos nossa "área iluminada", "iluminamos" áreas alheias. Não lhes parece uma troca justa?

Nessa expectativa, parafraseando algo que foi dito por um Amigão meu, digo apenas, ILUMINAI-VOS UNS AOS OUTROS, tendo UM LINDO DIA.

Inserida por Marcial1Salaverry

A habilidade mais importante de que você precisa é a capacidade de aprender a mudar e evoluir.

Inserida por pensador

Você precisa uma mentalidade que diz: “Em três meses eu precisarei saber disso tudo, e depois em seis meses haverá outro conjunto de coisas para aprender – e de novo em um ano e em cinco anos.”As ferramentas vão mudar, o conhecimento vai mudar, as preocupações vão mudar.

Inserida por pensador

A pobreza do bem
O povo precisa de heróis, precisa se sentir em pouco herói.
E para existir herói, precisa se existir bandido. Mas quando esse não existe, e se percebe que em seu "território", os que poderiam ser rotulados assim, nada tem de diferente dele mesmo, o povo fica impaciente, sempre procurando um, que o faça se sentir melhor, superior, o faça se sentir herói. Nada melhor para um herói que um bandido, pois este é quem permite a existência do outro. Só que nessa busca há sempre muitos enganos, muita chirinola, porque se procura o ' diferente', o que não parece igual (a ele, o povo), e como gente é mais fácil, ou ás vezes só é possível ver o invólucro, coitado daquele que não se assemelhar com o povo, pois este poderá despertar todo tipo de fantasia de monstruosidades no tolo do povo, tornando se alvo de toda ambição do povo de se tornar melhor, herói. E é incumbido a esse ser, aparentemente diferente, toda sorte de coisas bizarras que só os 'diferentes poderiam fazer'. Só que ao perseguir apenas por ser diferente, não se percebe quem é o bandido e quem é o herói. Não percebe, o povo, que é ele quem está criando heróis.
Maria de Fátima S Ribeiro
2003

Inserida por fatimadsr

A faculdade é sobre descobrir quem você é e, para fazer isso, você precisa se tornar um monte de pessoas que não é.

Inserida por pensador

Quem se acha digno de julgar alguém pelo seu passado, precisa carregar a certeza de que jamais cometeu falhas.

Inserida por pedrojrestradeiro

A igreja local precisa estar sempre atenta com os seus membros. Até porque eles são responsabilidade da liderança.

Inserida por pedrohabacuk

Toda vez que você precisa ir
Fecho meus olhos e você sabe
Eu estarei deitado ao seu lado
Em Barcelona

Inserida por pensador

Você está viva. Você é você. Matt está vivo no andar de cima. E ninguém precisa saber.

Inserida por pensador

Semeia-se o que vem do coração,então procure semear amor,pois o que é bom precisa florescer.
Ivânia D.Farias

Inserida por IvaniaDFarias

"Seja como fogo , aquece quem precisa, e quem brinca"

Inserida por Ana89paiva

Se você só precisa de um estranho nervoso para arruinar seu dia, o que vai fazer se algo realmente sério acontecer? Por que dar a outra pessoa o controle da sua vida dessa forma?

Inserida por pensador

Todo cristão precisa ter duas asas: a da oração, e a do conhecimento da palavra.

Inserida por Pensadores1234