Amigos Nao Precisa ser do Mesmo Sangue
Eu prefiro te amar sem me preocupar com o amanhã.
Eu prefiro te amar sem dizer que vai ser pra sempre, apenas vivendo o hoje.
Eu prefiro te amar como se você fosse a única garota desse mundo.
E na verdade você é. A minha garota.
Eu prefiro te amar sabendo que um dia vou ter que te perdoar por alguma coisa e que eu também vou te pedir perdão, afinal, somos imperfeitos.
Eu primeiro te amar como se o mundo fosse acabar hoje e prefiro fazer planos como se fôssemos viver eternamente.
Eu prefiro te amar com todos os meus defeitos.
Eu prefiro te amar como nunca amei ninguém.
É assim que eu prefiro te amar...
Eu prefiro te amar como se você fosse a mais bela canção que uma pessoa já compôs
E como o verso mais lindo que um poeta já escreveu.
Eu prefiro te amar como se não houvesse tristezas, decepções nem frustrações...
Eu prefiro não esperar o amanhã pra dizer que...
Eu prefiro te amar.
O problema é que a gente começa a ser criado desde pequeno de uma forma muito errônea. Acreditando em ilusões, tomando para vida alguns machismos e feminismos que depois nos é difícil de ter tirado.
Os meninos, desde pequenos, aprendem que podem ficar com qualquer menina e depois dispensá-las como se elas fossem algo descartável que podem ser substituídas por outras, afinal, são meninos. Machos.
Várias vezes, escutei pais dizerem aos vizinhos: “Quem tiver suas cabras em casa que prendam, pois os meus bodes estão soltos”.
E nesse pensamento, os meninos vão crescendo: Pensando que são os Dons Juan da rua, os mandas-chuvas, os que tudo podem...
Quando o filho cresce, o pai quer “cortar as asas” dele, mas percebe que é tarde demais. O erro é quase irreversível. E o filhos vivem por aí: procurando diversões para sua vida, que na verdade, são destruições, ficando com várias mulheres por noite e as dispensando na manhã seguinte, prometendo e não cumprindo, dizendo e desdizendo, consumindo várias garrafas de bebidas alcoólicas por festa, consumindo drogas, e por aí vai. Afinal, são “homens” não é?
Felizes são aqueles garotos que tem criações diferentes a essas citadas. Que aprendem desde pequeno o que é ser um homem de verdade, de palavra, de moral. Felizes são aqueles que crescem sabendo que homens também podem ser sentimentais sem serem "mariquinhas". Felizes são aqueles que crescem tendo em mente que também podem auxiliar nos serviços domésticos quando sua mãe ou esposa estiver precisando e que isso não faz cair seu órgão genital. Felizes são aqueles que aprendem que, para ser homem, não precisa sair por aí ficando com várias, beijando-as no meio de muitas pessoas só para provarem que “vão a caça”. Felizes são aqueles homens que sabem o que é amar.
E as garotas? Bem. Já elas, coitadas, são criadas na sala de casa ao pé de uma televisão, assistindo aos filmes das Disney: os tão sonhados contos de fadas. E nisso crescem, acreditando que um príncipe vai chegar montado num cavalo branco, vai encontrá-la no perigo, vai desembainhar a espada e lutar contra o monstro ou quem quer que esteja fazendo-a mal e que depois, vai apanhá-la pela cintura, colocá-la em cima desse cavalo branco e vai levá-la para o castelo, aonde viverão felizes para sempre. Elas crescem, esperando por esse dia, se iludindo com os “príncipes” que andam aparecendo por aí hoje em dia. Não sabem que esse encanto só dura uma noite. Algumas se decepcionam com alguns desses "príncipes", mas não desistem de sonhar, achando que um dia vão viver o tão sonhando conto de fadas. Outras se desiludem e acaba partindo para a vida, dando seu coração àquele cara que der mais ou que tiver mais. Preços da ilusão.
Só que "na prática, a teoria é outra". A vida até que não é tão surpreendente assim. Ela sempre nos mostra que estamos errados, mas nós sempre vamos preferir acreditar em mentiras e viver de sonhos irreais.
Podem existir príncipes e princesas? Claro que pode. Mas não como nos filmes.
O príncipe de hoje, menina, pode ser aquele cara que nenhuma garota nota, mas que pode te fazer feliz.
Pode ser aquele cara que está esperando um "sim" seu e você não está nem aí pra ele.
O príncipe de hoje pode ser aquele cara que não é um galã de novelas, mas que tem o mais puro coração e quer te fazer morar nele. Mas fazer o que? Você não quer, não é?
A princesa de hoje, garoto, pode ser aquela menina mais tímida da classe. Que te ama, mas guarda isso em segredo com medo de ser magoada.
Pode ser aquela garota que não tem seios fartos, mas que tem um olhar doce que derrete qualquer coração.
A princesa de hoje, pode ser aquela garota que vive de mandando sms carinhosos e você não faz a mínima questão de responder e quando responde é só um "awn, muito obrigado". Fazer o que? Você é cego e não consegue ver. Ao invés disso, prefere ficar perdendo tempo com as garotas fáceis, que não se interessam pelo que você é, mas pelo que você tem.
É incrível como algumas pessoas gostam de perder tempo. É tão notável a cegueira amorosa dessas pessoas... Falam que a vida é ruim, que só as fazem sofrer, mas na verdade, a vida, todo dia, bate na porta dessas pessoas e o que elas têm que fazer é somente girar a maçaneta.
A virtude pode ser considerada como sendo a ação boa que existe na essência de tudo - e que quando não for cumprida tornará a pessoa enferma.
Todo aquele que aceita ser bom, verdadeiro e esteta, sem dúvida alguma retornará a eles, ou melhor ainda, alcançará o mais alto grau de felicidade, que jamais poderia ter ideia.
Aprendi a ser quem eu sou da maneira mais fácil e sem querer percebi que na vida nada é pra sempre nem acontece segundo nossas próprias convicções ou intenções.
Serei a mais perfeita criatura, não digo que não cometerei erros, mas errando tentarei consertar meus atos e farei tudo de novo, pois, cada dia que se inicia traz consigo uma porta, onde novas oportunidades chegam e nos possibilitam começar de novo sem medo e sem preconceitos ou vícios. Mas é preciso correr, pois, o tempo é passageiro e não nos deixa mentir.
As oportunidades sempre devem ser avaliadas, mas se errar, tente de novo. Deus é bom e sempre dará várias chances no jogo da vida.
Já parou para pensar que hoje pode ser um dia
para se fazer muitas coisas que
você talvez nunca tenha
pensado em fazer?
O homem é um ser incrivel, que rejeita ser superior, como é - daí, as enormes dificuldades que arranjou contra sua vida.
Coração de pedra? Eu chamo isso de inteligência rara! Ser inteligente suficiente para dar valor a si mesmo e não dar valor a pessoas que pouco se importam com você!
A vida e feita de altos e baixos, pois cada dia temos uma surpresa diferente pode ser boa, pode ser ruim, mais isso nos torna mais fortes... Pois são com os erros que aprendemos a acertar e com os acertos apredemos a continuar a fazer o melhor. :)
O sonho é um processo quase que totalmente transcendental, para colocar o ser humano em contato com o espiritual - que é o elemento fundamental para trazer o equilíbrio vital.
Uma percepção fundamental é que o ser humano vive de acordo com o que sente, pensa e principalmente faz - por esse motivo, se ele se acostumar a sentir, pensar e agir no bem, pouco a pouco terá todos os benefícios que ele produz. podemos afirmar que aceitar viver no bem é o meio mais direto de estar nele.
O ser humano organizou uma civilização bastante medíocre por causa de sua inveja - sentindo a necessidade enorme em retornar a seu verdadeiro universo que é a transcendência.
Quero ter alguém do lado,
sem ser refém da minha própria ausência.
Dar gargalhada sem ser recriminada.
Respirar o silêncio imprimindo a palavra.
Ser poeta sem hora marcada.
Ser lembrada, quando não estiver mais aqui.
Quero resgatar a infância.
Libertar a criança;
Sem dar explicações.
Dar vazão a emoções acumuladas.
Guardadas na gaveta do armário.
Quero viver o cenário de um grande amor.
Sentido o calor de uma nova vida;
Mais polida e sem dor.
Com mais ação e menos ilusão..
Na proporção que o sentimento se abre.
Invade espaços a serem conquistados.
Idealizados na trajetória do ser...
Porque o querer é a razão do sentir.
Magoar o ser amado.
É como enfrentar um dia nublado.
Sentir o ar carregado...
Viver isolado do mundo.
Cair no abismo profundo;
correndo o risco de não se encontrar.
É como se tudo estivesse errado:
Sentimentos revirados, sonhos quebrados,
emoções sofridas, iluções perdidas.
A lágrima caída?
Dói mais em quem colhe, do em quem planta...
Quem ama não entristece...
Enaltece o ser amado.
Senta do lado.
Segura a mão.
Abre o coração.
Cria poesia.
Morre de alegria,
Supera a raiva.
Quem ama?
Simplesmente perdoa.
Como verbalizar esse dicionário com tantos significados?
Perto ou longe?
Basta apenas uma palavra.
Pra feição mudar...
O coração saltar...
A mão esfriar...
O olho brilhar...
O choro cessar...
Amar?
É estar longe amando igual ou mais do que se estivesse perto.
Mesmo que o coração sofra e a esperança se cale.
Não há nada que supere essa sensação.
Amar?
É estar mudo se afogando em palavras.
Olhar pro nada pensando em tudo.
Tudo?
Que leve até ao ser amado.
Porque o amor é assim:
Essência divina.
Obra prima do: sentir, querer, desejar,
aceitar erros, guardar segredos, superar medos.
É desejar o melhor, sem dó, nem piedade.
Não existe dor nem rancor que não seja superado.
O amor revela o caráter de Deus .
Que ao doar “O SEU”, concebeu a essência de tudo
que mais desejamos na vida.
Essa é a magia idealizada pelos poetas.
Que mesmo solitários vivem a plenitude: do amor...
- Relacionados
- Mensagens para Amigos
- 72 frases de amigos que reforçam o valor da amizade
- Frases de motivação: palavras para encontrar o incentivo que você precisa
- Frases Românticas para Amigos
- Frases de Decepção com Amigos
- Frases de Amor Não Correspondido
- Frases de desprezo para quem não merece mais a sua atenção
