Amigos Nao Precisa ser do Mesmo Sangue
"Refletindo sobre o sofrimento percebi que são nas dores e contratempos que um ser humano reconhece o outro. Encontra no seu semelhante a compreensão, a amizade, o amor, o respeito e etc... Você sempre ouve histórias de pessoas que se encontraram quando algo adverso lhes aconteciam, o tal, "lugar certo na hora certa" ou "quando eu mais precisava", e até "quando nada esperava". E juntos tecem os momentos de felicidade. Com isso me questiono; - Nas horas escuras é que se veem, com o coração frágil se compreendem e com a dor se reconhecem... O que mais falta para o homem ver que toda essa batalha só é mais fácil quando nossos companheiros de luta estão do nosso lado? Os seres humanos se completam na dor, e ao invés de se respeitarem mais por isso e se colocarem no lugar do outro, usam desta mesma dor para causar mais dor, descontar seus infortúnios e desgraças no mundo. São frios, egoístas solitários e rebeldes sem causa. Preferem se revoltar contra todos do que fazer parte da maioria. Pra quê?
“Aquele jeito meio atrapalhado, meio complicado, meio chato de ser. Aquele sorriso perfeito, aquela boca que eu desejo, aquela cara de homem das cavernas, aquele abraço que preciso, ele. Ele que está comigo quando meu mundo desaba, e segura ele pra mim quando me abraça apertado abafando meu choro escondido. Ele que me ganha com um suspiro, um cheiro e pronto! O dia já se iluminou.
Ele que me arranca sorrisos o dia todo. Que de toda e constantes vezes me dá motivos pra me manter sorrindo ainda que as coisas estejam difíceis. Porque a felicidade dele me faz feliz. É como num ciclo, onde tudo acontece. E as coisas se renovam de forma constante. E tudo é sempre novo, cada cheiro, cada textura, cada sensação. Onde todas as vezes são como as primeiras: o frio na barriga, as mãos geladas, os batimentos acelerados. E quando eu volto a saudade é tão grande quanto a que levei comigo pra vê-lo. Porque aos meus olhos ele tem o sorriso mais lindo do mundo. E como não rir vendo ele? Aquele sorriso, e aqueles olhos! Ah! Aqueles olhos de um tom que leva vermelhidão a minha face quando me encaram. São aqueles olhos que fazem brotar aquela esperança verde ainda que o dia esteja cinza. Porque olhar pra eles ao fim do dia, faz tudo valer a pena.
Porque aos meus ouvidos não existe som melhor pra ouvir numa tarde de sábado senão a aquela voz rouca e abafada, principalmente quando parece um urso. Ouvir aquela gargalhada irritantemente linda não tem preço e não tem como não sorrir ao ouvir ela.
Porque eu sei quando me sinto sempre que estou perto dele. E por Deus! Eu quero tanto continuar me sentindo assim sempre. Porque esse ciclo é a melhor coisa que tenho. Porque naqueles dias nossos, só nossos, tudo fica lindo, feliz e dourado. Os ‘bom dia’ no meio da rua, a gente que eu não conheço mas merecem, são sorridentes e saltitantes. Porque amanhecer e te mandar uma mensagem enorme pedindo para acordar é magnífico. Porque nesses dias que são meus e dele, são como o número 4. Porque mesmo que não faça sentido nem pra ele, nem pra vocês, eles são as minhas numerações favoritas. Porque ele me dá o infinito naquelas horas contadas.
Mesmo quando as coisas não vão bem, e as brigas tenham aumentado, e a meia noite eu precise de um abraço, cansado ou não, ele vem até mim e me ampara.
Cada detalhe daquele corpo é lindo. Aquele jeito meigo e retardado me encanta, aquelas idiotices que ele costuma dizer me fazem rir como criança. Amar ele é tudo que eu tenho de melhor pra dar. Eu faria qualquer coisa hoje, amanhã, semana que vem, daqui a 1 ano e 3 dias por ele. E como recompensa, ele faria o mesmo e até mais por mim. Como em um ciclo de escolhas e reciprocidade, onde nada é perfeito e não somos iguais, onde nós discutimos e ficamos mal, onde ele fica contente e eu sou feliz. Ele me tira sorrisos que mais ninguém consegue tirar e eu o amo por isso. Eu o amo por nenhum motivo e por todos eles. Eu o amo porque é assim que tem que ser. “
POEMA VOCÁLICO
Ao Pensar certas coisas
Que faz o meu povo ser o que é
Penso e pesaroso fico num misto de perfídia e fé.
É tanta penumbra e escuros sólidos,
Tanta cegueira a reinar
Tantos anseios suprimidos
Abortados no nascedouro
Sem nunca poder brilhar.
Inquieta-me tantas dores
Tantos dias cinzas sem cores
Enquanto sofrem esperam
Seus cristos e redentores.
Os pobres ignóbeis que somos
Escravos da ignorância
Temerários sobrevivemos
Torporizados pelo cotidiano nutrindo-nos de vãs esperanças.
Um momento, mils momentos
Cada um com seus tormentos
Enquanto segue a orquestra
Nesta canção caótica somos meros instrumentos.
QUERO TE
Quero seus olhos, seu sorriso
Quero seu rosto, seu corpo
Quero seu eu, meu céu
Ser o seu mel, paraíso.
Quero suas mãos, emoção
Quero seus braços, abraços
Quero seus pés, seus passos
Ser o seu chão, fértil e farto.
Quero seus gritos, gemidos
Quero seus risos, suspiros
Quero seu hálito, descompasso
És o pão no qual me farto.
Quero os seus lábios, seus beijos
Quero seus afagos, mais meigos
Quero-a intensa, faminta e insana
Ser o seu leito e lençol, sua cama.
Quero seu jeito mais simples, mais dócil
Ser o seu ser, que te faz ser feliz como possa.
Ignorar qualquer tipo de preconceito é ser livre para viver em qualquer lugar como se fosse a sua casa.
Vai ser difícil viver só esperando o tempo passar com a esperança que me queiras de volta...
29/03/2014
Sinceridade
Será que algum dia iremos ser tão sinceros como somos mentirosos? Será que algum dia termos coragem de terminar o que começamos?
Jamais desespere,aprenda com a situação,respire fundo que encontrará o caminho!
Você é um ser em aprendizado,não se julgue ,só respeite seus limites!
Ame a vida com tudo o que ela tem para oferecer,até o ruim pode ser bom amanhã!
As nuvens são passageiras e necessárias!
Vereador devia ser encarado como um estagiário da política. Se tiver feito um bom trabalho junto à comunidade em que vive, esta lhe dará votos em uma eleição para torná-lo deputado. O trabalho do vereador que deve ser voluntário, não deve ser remunerado. E dentro dessa configuração, um município poderá ter quantos vereadores quantos desejarem ser.
Vereador deveria ser encarado como estagiário da política. Se fizer um bom trabalho - voluntário, diga-se de passagem - junto à comunidade, estará apto para prosseguir na carreira política disputando um cargo de deputado ou até mesmo de prefeito. Sua propaganda política é o seu trabalho, durante seu tempo de estágio.
Repito: o cargo de vereador não deve ser remunerado.
MINHAS SINAS
Queria ser a luz que brecha
O ventilador que te assopra
No frio, ser tua água morna
Pra depois virar tua coberta
E ir aquecendo tuas pernas
Naquelas noites de preguiça
Depois abrir nossas cortinas
E ser o florido do teu vestido
Guardando nos teus sorrisos
A lembrança de minhas sinas
"...Isso já era sério antes. Na verdade se tornou sério quando a foto dele passou a ser plano de fundo da tela do meu celular e, quando mudei o nome dele para "Mô" na minha agenda de contatos."
A sociedade é assim julgam valores de acordo com o próprio interesse, um ser romântico é errado, então, prefiro está fora dela, fora do padrão, um ser romântico sente a delicadeza que outros não sentem. Prefiro está errado, ser romântico, assim, estou sendo eu mesmo, posso ser condenado ao romantismo, mas não sou exacerbado. Apenas sinto, o que devo senti e sou magnificado assim. C.B.S.
Meu “ser”, ainda sim um “ser” estranho diferente,
Sem “ser” o que eu gostaria, mas sendo o que sou
Aprendi que na vida , nenhum “ser “ pode “ser” quem sou
Não há o que negar, Ha um “ser” que vive pra amar,
Um “ser “ de erros e acertos , de duvidas e tormentos
Um “ser “ de amor, paz , alegria, carinho ,
Sendo o que sou não causo sofrimento,
Este “Ser” imperfeito faz parte de meu crescimento.
Pois se perfeito fosse , em Espírito me transformaria.
Marcos Paulo Capote da Silva.
- Relacionados
- Mensagens para Amigos
- 72 frases de amigos que reforçam o valor da amizade
- Frases de motivação: palavras para encontrar o incentivo que você precisa
- Frases Românticas para Amigos
- Frases de Decepção com Amigos
- Frases de Amor Não Correspondido
- Frases de desprezo para quem não merece mais a sua atenção
