Amigos Nao Precisa ser do Mesmo Sangue

Cerca de 761150 frases e pensamentos: Amigos Nao Precisa ser do Mesmo Sangue

A GARANTIA

Desde que o mundo é mundo, o ser humano aprendeu logo nos primeiros passos de vida que, para tudo na vida, há que se ter garantia. - ninguém quer seguir numa estrada sem ter certeza absoluta de que no final dela, no mínimo, tenha, pelo menos, algo que lhe faça valer todo o trajeto. - ele, o ser humano, quer ter certeza de integridade física, por isso, busca proteção, ele quer ter certeza de que terá comida, roupa, calçado, condições para realizar viagens de negócios e de lazeres. - bem antes do nascimento do filho ou da filha, ele desenvolve todo um projeto de vida para a vida daquele ou daquela que continuará sendo ele, mesmo que não esteja mais aqui para contemplar o resultado do desenvolvimento do filho ou da filha. - ele quer ter um bom carro, uma boa casa, quer ter formação acadêmica preferencialmente nas melhores instituições de ensino, quer ter a garantia de que terá títulos e mais títulos, também, não irá se queixar se puder ter ilibada conduta e notoriedade para que possa, não somente ser exemplo para a sua geração, mas para que ele possa colher os louros que, por sinal, geralmente, rendem algum dinheiro, se não, nem que sejam as benesses pelas vantagens e benefícios que, normalmente, são oferecidos às pessoas mais nobres, às que foram previdentes, quanto à garantia de uma vida melhor para a vida toda.

Inserida por GilNunes

O JEITO

E, quanto à garantia? – a garantia é o jeito do ser humano dizer que, para fazer isso ou aquilo, fará sim, todavia, mediante a certeza de que terá algum tipo de diferencial que possibilite a ele o enriquecimento que eleve sua vida além da situação atual e, caso contrário, nada feito.

Inserida por GilNunes

"Prefiro ser gratificado pelo que sou do que pelo que faço."

Inserida por everton7

A amizade consegue ser tão complexa...
Deixa uns desanimados, outros bem felizes...
É a alimentação dos fracos
É o reino dos fortes
Faz-nos cometer erros
faz-nos escrever historias
faz nossa vida ter sentido
Faze-nos ser fortes
Amizade que faz recuperar nossas forças
uma re-construção , esperança , encorajamento
em um simples sorriso amigo
Sem pensar conquistamos...
conquistamos a vida, a felicidade
mesmo distante perto, mesmo ausente
presente.
E a verdadeira amizade é isso
um presente , um irmão/ irmã
um confidente enfim
um Amigo(a)!!

Inserida por Fagnerhernandes

Só lhe e problema oque você decide problema...só lhe e perda de tempo oque você decide ser perda de tempo...só lhe e amor oque você decide ser amor...se você optar por ser segunda opção lembre-se tu quis assim...

Inserida por erico089

"Ser feliz". Nossa vida acaba tendo como base esse objetivo. Se desejamos um carro novo, a casa própria, um relacionamento duradouro e intenso, um trabalho que nos satisfaça,... qualquer coisa acaba tendo por propósito a nossa realização pessoal, o que acaba por configurar a busca por nossa felicidade. Todavia, nossos desejos sempre se multiplicam. Para tanto, precisamos entender que felicidade nada mais é do que um estado de espírito.

Melhor preenchermos o nosso tempo de coisas significativas, sobretudo, para nossa alma. Não adianta estar numa viagem pela Europa, dentro de um carro importado ou numa mansão. Como dizia Chico Xavier, "estamos dentro de um corpo, e se nós nāo estivermos bem com nosso íntimo, estaremos mal em qualquer lugar".

A felicidade, para mim, está no abraço que eu recebi hoje da minha avó, no saber de que minha māe nunca esquece de mim em suas oraçōes, na lembrança dos momentos que eu vivi ao lado da garota que já amei, no afeto que tenho e recebo de pessoas maravilhosas, as quais chamo de amigos,...

Parafraseando Gandhi: Se há um caminho para a felicidade, este é a própria felicidade.
Aproveitar os bons momentos, valorizar a nós mesmos, bem como, as pessoas que caminham conosco, ser mais tolerante, gentil, e etc. - Os "ingredientes da receita" sāo vários, mas os passos sāo simples de seguir. "No caminho incerto da vida, o mais importante é o decidir". (Cora Coralina) Portanto, apesar das adversidades, todos temos sempre a opçāo p/ decidir ser feliz.

Inserida por alantrindade

Confidência II

Ser do desejo de outro alguém,
Alguém que por tanto desejo,
Seria ratificar o mais desejado amor.
Que dentro desse peito, límpido se retém
Entre agrados em bom grado, o ensejo
Em ressaltar o que sinto e provar meu valor.

Sentimento, donde até na vigília de meu espírito se faz constante:
É audaz, imaturo, verdadeiro, é do coração!
...que se comporta, e se julga imperador.
É como quem busca aos poucos sendo migrante,
Arraigar-se à terra, cultivar no chão,...
As sementes da esperança, iludindo a dor.

Quando enfim tornar este expressionismo,
Afagarei teu corpo aprazível que formosamente dorme
E a aflarei com suspiros sem recalcar;
Fazendo deste amor um paroxismo
Que tudo em todo se transforme,
O que nada e por nada há de se enturvar.

16/11/08

Inserida por alantrindade

Quando o futuro deixa de ser cativante e desejável, começam a faltar os objetivos, falta a resposta aos "por quês"; todos os valores desmoronam e tudo perde sentido.
Josué Morais.

Inserida por josuemorais

''Ele se exercita, ela maquia a cara...Porque é tarde pra tentar ser o que sonhou, mas é importante ressaltar sim, que ainda não acabou!''

Inserida por juuliaprado

precisamos ser sábios em nossas escolhas, porque nossas escolhas pode afetar severamente o futuro

Inserida por YgorOliveira

A felicidade...
Tão complexa, porém tão simples.
Tão procurada, porém tão fácil de ser encontrada.
Tão distante para alguns, porém tão comum em toda parte.
Tão sonhada, porém tão existente em nossa realidade.
Para alguns, tão escondida, algo tão difícil de ser visto,
para outros, presente em uma paisagem, um olhar, ou em um simples sorriso.
Privilegiados os que cedo a encontram, a vivem, a sentem.
Felizes os que enxergam, que de pouco se precisa para que aquele querer,
seja a mais fascinante realidade que hoje pôde e pode-se ter.

Inserida por leolms

Acho que o maior dilema está em ser devasso ou correto. Ambas tem suas vantagens e desvantagens. Ambas permitem alegrias e aflições. Ambas nos afligem o espírito. Ambas nos permitem ir ao céu ou inferno. Ambas nos fazem ir de anjos a demônios. Ambas nos permitem que sejamos julgados. Ambas nos permitem sermos quem somos e viver. Ambas nos permitem sermos humanos. Só não permitem viver como aquilo que somos e felizes. Enquanto houver um só ser humano na face da Terra, seremos julgados não pela nossa ótica, mas pelo o que outro pensa ser certo. Afogados com o julgamento alheio, como se isso fosse importante, vivemos sempre uma vida que não é nossa. Apenas nossa consciência nos define, mas a sociedade teima em nos definir.

Inserida por swamipaatrashankara

Segundo alguns psicólogos a doença de ser normal chama-se, segundo eles, normose: um conjunto de hábitos considerados normais pelo consenso social que, na realidade, são patogênicos em graus distintos e nos levam à infelicidade, à doença e à perda de sentido na vida. Como hoje em dia a normalidade que vemos todos os dias em noticiários e na vida cotidiana, como assaltos, estupros, atropelamentos, roubo, violência doméstica, corrupção, miséria, falta de educação, egoísmo - esqueci alguma coisa? - pode ser considerado normal? Mas parece que isso é considerado normal, pois não fere consciências e mentes.
Fugir dessa doença - normose - seria assumir padrões sociais diferentes da massa. Considerar-se anormal por não oferecer amor e ajuda ao próximo e mudar essa "normalidade" de ver a tragédia alheia e não fazer nada, seria bem melhor que ser normal. Amar, mesmo que o amor não seja correspondido, isso seria anormal na concepção de alguns, mas normal naqueles que o coração ainda está puro.
Não podemos seguir a massa que considera a violência sob qualquer sentido, como normal. Melhor ser anormal e gerar, dar, oferecer carinho, proteção, afeto, educação, palavras boas, pois a normose de hoje parece desconhecer essas palavras. Se a normose, segundo os psicólogos pode ser patogênica e que nos levam à infelicidade, por que continuar a seguir os maus exemplos?
Ser normal, para Deus, é seguir seu coração sempre em direção ao amor e à caridade, seja em palavras ou atitudes. Na idade média, normose - normal - era queimar alguém que tivesse uma verruga e se tocada por uma agulha e não sangrasse, era considerada bruxa e levada à fogueira, ou ainda apenas sob testemunhas de pessoas que consideravam aquela pessoa como bruxa, etc. Mudando os conceitos daquela época para os dias atuais, é comum ver pessoas "queimadas" por não seguir os padrões de normalidade atuais e mostrar de alguma forma que se importam com o ser humano.
É difícil saber o que é normal hoje em dia. Para mim, anormal, é quem não se ama, princípio de tudo. Está confuso o que pretendi passar com minha reflexão? Anormal, normal ou normose?

Inserida por swamipaatrashankara

Quer ser tratado como homem, porte-se como homem. Quer ser tratada como mulher, porte-se como mulher. Se quiser correr o risco da inversão de valores e der errado, não reclame depois. Foi escolha.

Inserida por swamipaatrashankara

O barro responde à moldagem; ele aceita ou rejeita ser moldado.

Inserida por Tcheco

O ser humano passa as mesmas necessidades do outro e ainda tem a consciência limpa de fazer mal a próximo.

Inserida por RuanVinicius

Ser prolixo em minha loucura tornou-a abundantemente sensata.

Inserida por IanMelo

Pra ser feliz de verdade , é preciso VOAR ALTO, sonhar acordado ( a) dançar na chuva, celebrar a alegria e a dor... Viver de verdade requer coragem, a vida é um abismo que caí num mar de possibilidades e só mergulhando profundamente , podemos contemplar a beleza de viver!!
(Sandra Lima)

Inserida por sl44

Inveja...

Diz ser amiga, fala que te ama, mas quando da as costas a biscate trama.

Inserida por mikaamouraa

O destino pode ser interpretado como aquilo com que você foi enviado para a Terra, o que você tende a fazer, a sua natureza, os talentos que tem e aquilo de que realmente gosta. É a sua natureza, o seu trajeto na vida. Percebendo esta condição, de modo positivo e otimista, poderá alcançar com sucesso a sua meta, entretanto se for percebido de modo pessimista, certamente haverá reações contrárias.
Afinal, onde preciso chegar? Não basta apenas esta questão, pois a vida é "cheia de surpresas". Assim, tem-se que levar em consideração, também, o que deve ser evitado. Portanto, deve-se ficar atento às energias que você utiliza e as que estão em estado latente, tanto a favor, quanto contra.
A vida foi desenhada para nós, ao nascermos, mas a maioria, entre nós, tem estado demasiado ocupada "ganhando a vida" e assumindo várias responsabilidades para se informar dos poderes e de forças existentes enquanto temos tempo para reavaliar nossa vida. Os últimos anos podem ser os melhores de todo o prazo de nossa existência, porque as energias próprias e cósmicas podem atuar com toda a sua força e com o entendimento pessoal. Afinal, nada como a experiência de vida para desenvolver e forjar a maturidade permitindo perceber a direção que se deve tomar para melhor aproveitar as oportunidades que a vida lhe oferece, estabelecendo o tom da experiência pessoal.
À medida que caminha, há certas coisas que ocorrem somente a você, e não aos que estão ao seu lado. Isso porque há sempre um propósito espiritual para tudo o que ocorre, estejamos ou não conscientes disso. Seus esforços principais na vida, portanto, devem ser concentrados no "caminho", pois as melhores oportunidades que contribuem para seu aperfeiçoamento lhe são oferecidas nesse formato. Por ser válido por toda a vida, procure atrair as vibrações que se harmonizem com ele.

Inserida por swamipaatrashankara