Amigos Nao Precisa ser do Mesmo Sangue
Migalhas...
Ao nascer da manhã, um lamento...
Raios de sol oram no firmamento!
Queria ser a prece que alivia,
Que nos ampara e nos guia!
-- josecerejeirafontes
Deus me livre!
Deus me livre de ser igual a alguém. De tentar copiar "padrões".
Deus me livre de perder a originalidade, mesmo com todos os meus erros e imperfeições. Deus me livre de mudar só para agradar alguém e jogar fora o que Deus me deu de melhor: a minha identidade, os meus sentimentos, as minhas emoções... aquilo que nos diferencia e que nos faz ser diferentes da grande "manada".
Essa coisa de "comprar" o ideal dos outros para minha própria vida e me anular, me endurecer, me resignar, me acomodar, me amargurar só pra ser "igual a todo mundo" chega me dá um certo medo. Que Deus me livre de uma certa "normalidade", que só serve para desbotar as almas coloridas e tornar sisudos os corações cuja natureza é sorrir...
Rio de Janeiro, 10 de março.
Renascer é ser parte da cena do amanhecer. Estar vivo é, além de respirar e poder prosseguir na carne, é saber observar a Estrada percorrida e fortalecer os passos para continuar caminhando pela parte desta Estrada que ainda está desconhecida. É se redescobrir, a cada pequena fatia do Tempo existida e experimentada, como um ser em eterna transição. É unir o amanhecer e os pedacinhos do Tempo já percorridos e ter a mais absoluta certeza de nunca ter estado só, e que, apesar da idade cronológica avançando, não passamos de embriões na visão do Universo e de eternos curumins travessos, na Terra.
Mais um ano que eu, na contagem do calendário solar, me faço presente no chão deste planeta e me ratifico como parte integrante da eternidade.
Rapidinhas
A hipocrisia é uma das regras de etiqueta.
Ser enganado é uma necessidade básica do ser humano.
A mentira é fundamental como política da boa convivência.
Muitos dos gestos de educação nos dias de hoje são praticados apenas conforme a conveniência do autor.
A necessidade de favores é a medida de referência para a doação de atenção aos incompátiveis com as nossas ideias.
Uma vez atendido nas suas necessidades o beneficiário desaparece, e justifica a sua ausência com a alegação de falta de tempo.
Estrada sinuosa
Ser barro pisado p'ra vida ser.
A beira da fonte escondido dos Céus ao Pé do gigante.
Imponente viveste no tempo antes passado..
Tempo que te resta, conhecido e esperado, não aceita.
A sublime mão do destino te apresentou a jovem, que aos teus pés debruçou.
Com suavidade te abraçou e, da vida, te deu vida - fez raiz.
Teu equilibrado - sustento.
Hoje vives a olhar o horizonte imberbe, acolhido e suportado, amor da natural vida.
Viva à "Gameleira" que de ti também faz vida.
Em teus ombros sustenta a Luz que do horizonte te embeleza.
De tuas rasas raizes corre a seiva da vida, em direção ao mar.
Nascente, num filete, rio se transforma.
Essa sinuosa vida, do Barro vida se faz.....
Quem acolhe quem.
A Gameleira ao coqueiro ou, o coqueiro te faz, ainda Gameleira.
Ivan Madeira
Que os casais apaixonados sejam felizes enquanto se amaram e puderem ser felizes nesse amor. Quando não conseguirem mais viver o êxtase do sentimento, que em geral, inevitavelmente, acaba para todos, que sejam práticos e assumam, de comum acordo, uma relação respeitosamente de amizade, conveniência, dependência ou hábito, do contrário que saibam decidir por seguirem, ainda numa fase minimamente harmônica, suas vidas separadamente antes que o arrependimento manche a linda história vivida nos tempos do encantamento. Uma atitude civilizada pode salvar e ajudar a digerir, com maturidade, o que não pode ser apagado.
Amigo de verdade se cansa e se afasta sim, especialmente quando a outra parte se mostra ser alguém desqualificado demais para receber o seu melhor.
Sem você aqui é impossível ser feliz, é como se faltasse algo, é como se faltasse a própia felicidade
Ser uma Igreja verdadeiramente Cristã, consiste em entender que você adotou um estilo de vida que se espelha em um Cristo perfeito, mesmo sabendo que você é um falho e pecador nas mãos de um Deus irado.
Saber lidar com nossa condição humana de sofrimento e mudanças contínuas, é o ponto chave a ser trabalhado para lograr uma vida mais harmoniosa e feliz, pois na vida estamos sujeitos a tudo.
"Nenhum homem tem o dever de ser rico, grande ou sábio: mas todos têm o dever de serem honrados"
Eu fui agraciado por ter você como irmã, amiga e testemunha ilustre da minha vida!
Toda a honra a você mana
Te amo
Você é tudo;
Que pode ser
Todos os sonhos que pode ter
Batalhas que pode vencer
A alegria
A Paz que procura
Felicidade assim sempre está em você
Desenvolva ela e ilumine os outros
Tudo que vejo é simples
Pode parecer loucura minha, perdoe-me pelas palavras
Eu escrevo muito complicado
Mais você é muito mais que eu possa enxergar e descrever...
O ser - a percepção real da existência.
O Ser cria então um ser, que o represente enquanto ser escolio , pois a racionalidade do que sou é a interpretação interna do que quero ser !
Em um certo momento do entendimento da razão O Ser se torna uma lembrança e entra em ação o ser atual que é montado para representar o Ser, em um determinado momento, a serviços das urgências do ser enquanto homem , pois o pensar em sua legitimidade se torna penas uma vitima da escolha racional e momentânea do ser criado !
e só é perceptível a existência do Ser enquanto SER RACIONAL.
mais o que fazer então ? nego o ser montado como um mecanismo de defesa , ou criou uma nova realidade representativa da existência do ser, que em sua singularidade expresse melhor a comportabilidade real do Ser RACIONAL?
Entenda que dês do principio o que percebemos de homem em ralação a sociedade é um observador do externo, cultural e nosso SER deixa de de participar da protagonização de nossas escolhas , e passa a adotar um ser defendível, cujo qual busca um adaptação e associação do que compreende como sociedade.
então é preciso compreender o SER RACIONAL , para re-criar uma nova realidade enquanto ser representativo, e redesenhar essa realidade enquanto ser Racional!
O plantar, o semear e o germinar às boas virtudes e a bondade de coração a cada ser vivente durante a nossa breve existência nesta efêmera dimensão é sempre uma opção de cada um mas a colheita é mais que obrigatória por todos seres vivos, querendo ou não.
- Relacionados
- Mensagens para Amigos
- 72 frases de amigos que reforçam o valor da amizade
- Frases de motivação: palavras para encontrar o incentivo que você precisa
- Frases Românticas para Amigos
- Frases de Decepção com Amigos
- Frases de Amor Não Correspondido
- Frases de desprezo para quem não merece mais a sua atenção
