Amigos Nao Precisa ser do Mesmo Sangue

Cerca de 759224 frases e pensamentos: Amigos Nao Precisa ser do Mesmo Sangue

O menino nunca mais chorou, e nunca se esqueceu do que aprendeu: que amar é destruir e que ser amado é ser destruído.

O que pode ser medido pode ser melhorado.

Agir conforme aquilo que se fala, alinhar discurso e prática, além de ser uma postura ética, é um sinal de autenticidade.

Antes ser louco por seu próprio critério, que sábio segundo a opinião dos outros!

Você decide como vai ser seu dia: alegre ou triste. Depende somente de você.

Ser Flamengo é ir em frente onde os outros param, é derrubar barreiras onde os prudentes medram (...). É comungar a humildade com o rei eterno de cada um.

“Ser simples é, sem dúvida, o jeito de ser mais natural e honesto que existe.”

Já era, Zé. É isso que chamam de ser esperto? Nossa, então eu sou uma ninja. Bate aqui no meu peito, Zé!? Sentiu o barulho de granito?

Tati Bernardi

Nota: Trecho da crônica "Zelador".

No mundo quase sempre governado pela corrupção e arrogância pode ser difícil se manter firme nos princípios literários e filosóficos.

Foi aí que a solidão deixou de ser involuntária para se transformar em escolha. E foi bom, está sendo bom.

Ser um tímido notório é uma contradição. O tímido tem horror a ser notado, quanto mais a ser notório. Se ficou notório por ser tímido, então tem que se explicar. Afinal, que retumbante timidez é essa, que atrai tanta atenção? Se ficou notório apesar de ser tímido, talvez estivesse se enganando junto com os outros e sua timidez seja apenas um estratagema para ser notado. Tão secreto que nem ele sabe. É como no paradoxo psicanalítico, só alguém que se acha muito superior procura o analista para tratar um complexo de inferioridade, porque só ele acha que se sentir inferior é doença.

Todo mundo é tímido, os que parecem mais tímidos são apenas os mais salientes. Defendo a tese de que ninguém é mais tímido do que o extrovertido. O extrovertido faz questão de chamar atenção para sua extroversão, assim ninguém descobre sua timidez. Já no notoriamente tímido a timidez que usa para disfarçar sua extroversão tem o tamanho de um carro alegórico. Daqueles que sempre que-bram na concentração. Segundo minha tese, dentro de cada Elke Maravilha existe um tímido tentando se esconder e dentro de cada tímido existe um exibido gritando "Não me olhem! Não me olhem!" só para chamar a atenção.

O tímido nunca tem a menor dúvida de que, quando entra numa sala, todas as atenções se voltam para ele e para sua timidez espetacular. Se cochicham, é sobre ele. Se riem, é dele. Mentalmente, o tímido nunca entra num lugar. Explode no lugar, mesmo que chegue com a maciez estudada de uma noviça. Para o tímido, não apenas todo mundo mas o próprio destino não pensa em outra coisa a não ser nele e no que pode fazer para embaraçá-lo.

O tímido vive acossado pela catástrofe possível. Vai tropeçar e cair e levar junto a anfitriã. Vai ser acusado do que não fez, vai descobrir que estava com a braguilha aberta o tempo todo. E tem certeza de que cedo ou tarde vai acontecer o que o tímido mais teme, o que tira o seu sono e apavora os seus dias: alguém vai lhe passar a palavra.

Luis Fernando Verissimo
Comédias da vida pública

Para viver um grande amor é muito, muito importante viver sempre junto e até ser, se possível, um só defunto - pra não morrer de dor. É preciso um cuidado permanente não só com o corpo mas também com a mente, pois qualquer "baixo" seu, a amada sente - e esfria um pouco o amor. Há que ser bem cortês sem cortesia; doce e conciliador sem covardia; saber ganhar dinheiro com poesia - para viver um grande amor. (...)
Mas tudo isso não adianta nada, se nesta selva escura e desvairada não se souber achar a bem-amada - para viver um grande amor.

Vinicius de Moraes
Para viver um grande amor

Nota: Trecho do texto "Para viver um grande amor"

...Mais

Tenho um lado sombrio que costuma ser doce para disfarçar a bagunça que o tempo fez em mim.

Feliz Aniversário!

Hoje é seu aniversário!
Deve ser lembrado, comemorado, brindado...
pois o mundo ficou um lugar melhor com sua presença.
Eu lhe desejo tudo de bom e algo mais.
Que suas amizades sejam verdadeiras e multipliquem-se.
Que muitas alegrias e vitórias lhe acompanhem.
Que se houver derrotas,
elas sejam apenas degraus para uma vitória maior.
Que as lágrimas sejam poucas,
e, quando surgirem, sejam compartilhadas,
pois há que surgir sempre uma palavra amiga
e um abraço que lhe agasalhe.
Que o carinho esteja sempre presente no seu convívio.
Que Deus, com sua mão estendida, ampare sua cria.
Que a inveja ou o desamor
não sejam obstáculos no seu crescimento,
pois tem a sua verdade acima de toda pequenez.
Que, nas desavenças, a compreensão suscite o perdão,
tornando o seu coração mais leve das amarguras.
Que o amor pelo próximo esteja ao seu redor,
como próximo que é para quem e de quem lhe cerca.
Que, no dia de hoje, sua jornada esteja repleta de flores.
Que nossa amizade seja sincera e duradoura.
São tantas coisas... que é difícil falar.
Posso dizer, obrigado por você existir em minha vida,
como um presente surpreendente
que a gente ganha assim, de repente...
Eu quero ser também, para você, um presente,
muito além de qualquer presente que eu possa lhe dar.

Ana da Cruz

Nota: CRUZ, Ana da. Feliz Aniversário! (Mensagem). Mural dos Escritores 29/01/2009. Publicação Primária: Recanto das Letras 13/12/2008

...Mais

Sou arquiteto,
Aquele que dizem ser engenheiro frustrado,
Decorador disfarçado,
Esquisito, meio pirado,
Às vezes alienado, outras, por demais engajado;
Às vezes de Havaianas, outras engravatado.

Sou arquiteto,
Aquele que chamam de sonhador;
Ah! Pudesse eu ter meus sonhos de volta,
Mas sou ainda um aprendiz na escola da vida;
Dominei a forma, distribuo espaços,
Mas muitas vezes me sinto fora de esquadro,
Perdido em linhas paralelas demais,
Numa escala indefinida.

Mas sou arquiteto.
Sou poeta,
E sou muito mais que um sonhador,
Porque possuo em cima da velha prancheta,
Projetos para todos os sonhos;
Casas para abrigar um novo amor;
Caminhos para chegar ao arco-iris;
E jardins para o aconchego do entardecer...

Sinceridade parece ser um problema hoje. Mas eu prefiro ser odiada a ser uma pessoa falsa e tola.

Atirar pedras é fácil, o difícil é ser a vidraça.

O que é o inferno? Afirmo que é o sofrimento de ser incapaz de amar.

Disciplina é a capacidade que o ser humano tem de domar o seu mais astuto oponente: a sua própria mente.

Torne-se o sol e todos o avistarão. O dever do sol é existir, ser o que é! (Crime e Castigo)