Selecção semanal
5 achados que vão mudar sua rotina Descobrir

Amigos e a Familia que Podemos Escolher

Cerca de 57824 frases e pensamentos: Amigos e a Familia que Podemos Escolher

O fato é que podemos fazer do mundo uma canção. Escolha a melodia, faça a letra, toque um instrumento e se emocione. Não deixe que a rigidez dos dias invada a sua vida. Ainda vale a pena sorrir. Ainda vale a pena cantar através do toque suave do amor. Porque é o único som que merece ser ouvido.

Inserida por GilBuena

Nós acreditamos que podemos levar mais sorrisos às pessoas. Believe: teu novo sorriso está aqui (acredite!)

Inserida por fernando_gluszczak

Ao combatermos a hesitação, corremos mais riscos, podemos experimentar mais insucessos, mas jamais ficaremos fadados à síndrome do “quase”, do benefício indelével da dúvida do que poderia ter sido “se” a decisão tomada fosse outra.

Inserida por TomCoelho

PODEMOS TER UM NATAL BRANCO
Marcial Salaverry

Com certeza, poderemos ter um Natal Branco aqui, o tão decantado White Christmas, e vamos imaginar como isso poderá ser possivel...
Claro que eu sei que não temos neve aqui. Mas podemos usar de nossa imaginação, e tentar visualizar como isso seria possivel...
Apesar de não termos neve aqui, podemos muito bem ter um White Christmas. A cor branca não simboliza a paz? Então, com muita paz no coração, poderemos ter um Natal Branco. Concordam ?

Mas, como conseguir ter paz no coração com essa violência que campeia aí por fora, isso realmente complica.
Mas, podemos fazer pelo menos a nossa parte, usando a imaginação. Poderemos, por exemplo, imaginar que árabes e israelenses vão resolver a questão numa partida de futebol, ou melhor, numa disputa de todos os esportes, que poderia provar quem é o melhor, pelo menos esportivamente. A mesma coisa poderiam fazer irlandeses do norte e do sul, russos e chechenos, bósnios e sérvios, santistas e corintianos, sampaulinos e palmeirenses, vascainos e flamenguistas.
Caramba, será que o bicho homem não se cansa de brigar?

Depois de usarmos bem nossa imaginação e chegarmos à conclusão de que estamos em um "Natal Branco", então poderemos tranquilamente ouvir como "bate o sino pequenino" e "juntos eu e ela", bem como todos os demais, cada qual na melhor companhia possível e imaginária(vale tudo, não estamos usando a imaginação?) "vamos à capela", que pode perfeitamente ser o recesso do lar "felizes a rezar", e a pedir ao nosso grande Amigo, que prolongue esse "Natal Branco" pelo restante do ano.

Terminando, só nos resta pedir que "abençoe, Deus Menino, este nosso lar". Logicamente extensivo a todos os lares do mundo. Seria tão bom se assim fosse. Pelo menos podemos fazer nossa parte, e é lícito também esperar que todos os demais façam cada qual a sua parte, para um "Natal Branco" geral.

Amigos,UM NATAL BRANCO PARA TODOS, podendo asism, ter hoje e sempre, UM LINDO DIA, sempre com paz no coração.

Marcial Salaverry

Inserida por Marcial1Salaverry

Nas noites mais escuras ou nos dias mais claros, podemos nem ao menos perceber, mas procuramos um sentido que aponte as localizações mais complexas e difícil de se encontrar enquanto isso estiver acontecendo você pode se chamar de homem

Inserida por nathanael_f_j_almeida

O ano novo está chegando, o que nos espera e o que podemos alcançar, muito depende de nós e grande parte do acaso e descaso, dos fortuitos e intempéries, mas avançaremos dia a dia até o fim do ano, ai poderemos contar as histórias de vida, assim seja...

Inserida por SergioBarros

Não posso desfazer o passado, mas podemos melhorá-lo com justiça.

Inserida por RubiAria

É preciso aceitar q a vida aqui é somente uma passagem ñ podemos mudar aquilo q Deus escreveu ,morremos para viver eternamente

Inserida por Cacio01

a morte não é o fim deve ser apenas passagen pára um outro plano cuja não podemos explicar esse mistério oculto do outro lado onde temos entes queridos da familia,tipo filho,mae~,irmã

mais um ano que se vai entra 2018
saudades meu filho

Inserida por paulofontoura

Imaginar é uma das poucas coisas que ainda podemos fazer em paz.

Inserida por OSMANFREITAS

Todos nós somos ou podemos ser analfabetos na língua do outro, antes mesmo disso somos 'nubes' nas gírias de um lugar ao outro dentro do mesmo país. Assim como somos ateus para o deus (Transcendente) do outro. (01/01/2018)

Inserida por larissasardagna

A maior prisão que podemos viver não é dentro do presídio atrás das grades, mas sim dentro de nossas mentes repletas de pensamentos e imagens, onde não damos lugar ao presente e nem conseguimos construir um futuro!

Inserida por Rabisco

Por que a felicidade custa tão caro? por que não podemos ter o que queremos? afinal qual é a lógica da vida ? ela vem faz o que quer com você na hora que quer e no final é sempre a mesma resposta, sempre mesma coisa os mesmo problemas, a gente luta luta mas no final não vale de nada por quem decide o que vai ser é a vida.

Inserida por YuriMatheus

Podemos estar dispostos a contribuir com a redução da pobreza, desde que todos também o façam. Em comunidades pequenas, a pressão de grupo para fazer caridade voluntária pode bastar, mas em comunidades grandes e impessoais, cada vez mais predominantes na nossa sociedade, isso é muito mais difícil.

Inserida por andre_levy

O resultado pretendido é, às vezes, o meio pelo qual podemos alcançar algo muito maior.

Inserida por williamfrezze

Em nossa vida não podemos ter um único chão,pois quando perdemos ou nos decepcionamos ficamos sem ele por um tempo desagradável, busque em sua vida vários terrenos, assim nunca te faltará chão.

Inserida por EdsonProfeta5

um livro é um amigo, uma óptima companhia, com ele podemos sonhar, esquecendo o barulho que o mundo sustenta, atravessamos o horizonte sem males na alma....

Inserida por nataliarosafogo1943

_Por mais que sejamos diferentes das pessoas não diz que não podemos amar. Todo aquele que sofre ama .

Inserida por MCBrezy

Depois de ficarmos muito tempo em um lugar, ao sairmos dele podemos ficar confusos.

Inserida por JaneSilvva

Empatia: quando nos colocamos no lugar do outro é que podemos avaliar a extensão da sua dor…

Muitas vezes saímos por aí julgando, avaliando, xingando as pessoas injustamente. Nem sequer sabemos ao certo o que aconteceu, insensatamente emitimos as mais variadas opiniões.
Pois é, falar, criticar, resolver os problemas dos outros é fácil, traçar um roteiro, fazer um mapinha solucionando a vida de alguém é uma maravilha! Mas é preciso antes da elaboração dessas estratégias, colocar-se no lugar do outro e procurar perceber a real situação e as dificuldades que a pessoa enfrenta ao longo da vida. Aí é que se encontra o grande desafio!
Ninguém quer avaliar nada e muito menos se imaginar percorrendo os caminhos, muitas vezes íngremes e árduos, que a pessoa em questão teve que enfrentar. Até porque as dificuldades e dores são individuais, só quem passa por elas tem condições reais de avaliar. Sendo assim, melhor ficarmos em silêncio, não falar absolutamente nada, não indicar soluções mágicas e fantasiosas. Se não podemos ajudar, ao invés de criticar, procuremos orar em benefÍcio da pessoa, com toda certeza estaremos auxiliando de uma forma positiva e bastante eficaz.
Quando não temos empatia para nos posicionar no lugar do outro e assim ter ideia do tamanho da sua dor, o mais sensato a fazer é calar e não emitir julgamentos de espécie nenhuma.
Todos nós erramos, acertamos, caímos, levantamos, temos problemas, dores e sofrimentos que só nós sabemos. Será que gostaríamos que as pessoas elaborassem um roteiro achando muito fácil solucionar nossos problemas? Duvido!
Tem gente que só valoriza suas dores; a dos outros, pouco importa! Não têm o menor significado. Muito raro encontrar alguém que se disponha a escutar com boa vontade quem se encontra em dificuldade. Não se dispõem nem a conversar um pouco, alegam logo que não podem demorar, que têm um compromisso urgente e tratam de ir embora aborrecidos, reclamando e falando mal do outro.
Então, essas pessoas se acham importante demais, poderosas demais e pensam que nunca nada acontecerá com elas. Ledo engano, acontece sim, às vezes, muito pior do que ocorre com a pessoa necessitada de ajuda, e a mesma foi impiedosamente negada.


Como somos excessivamente egoístas e egocêntricos, só nos importamos com nós mesmos, falta-nos empatia e sensibilidade para nos colocar no lugar de quem sofre e ajudar de forma consciente e caridosa aquele que passa por dificuldades.
Ajudar, sim, da mesma forma que desejamos que façam conosco. Não é só com dinheiro que se socorre alguém.
Uma palavra amiga, um abraço, saber ouvir sem condenar ninguém e muito menos traçar uma estratégia fantasiosa achando muito simples resolver a vida dos outros.
Você meu amigo (a) que se encontra em uma situação difícil, não fraqueje, mantenha sua fé e lute sempre! Todos os dias Deus nos concede novas oportunidades, e se algumas coisas não deram certo, se o que você planejou não aconteceu, se o sofrimento lhe fere a alma e o coração, não permita que a tristeza acompanhe os seus passos, lembrando que amanhã é um novo dia e novas chances virão.
Seja otimista, persistente na certeza de que Deus tudo sabe e na hora certa Ele fará o melhor acontecer na sua vida. Não desista!



..

Inserida por Yarauchoabarreto1505