Amigos da Escola
O Bullying não é uma responsabilidade só da escola, mas de toda a sociedade. Conta a Unidade de Ensino com o apoio e a participação da família. Afinal, a escola nada mais é do que o reflexo da sociedade, ela é o laboratório da vida e muitas vezes também sofre inúmeras situações degradantes advindas do meio social.
Na escola da vida quem irá certificar a todos, será o senhor tempo, ele tanto poderá aprovar bem como reprovar.
A escola da vida
muito ensino me legou
levando-me a enxergar
Que a vida é Deus, e que Deus é amor
Então pude compreender
a morte do Cristo na cruz
e comecei uma nova vida
pautado no Evangelho de Jesus
A escola
Aqui lugar de sementes,
Que talvez já veio plantadas,
E nós cultivamos,
E até mesmo plantamos,
Para ser regada.
Sonhos que iremos construir,
E a escola o canteiro de obras,
Que forma a base, o alicerce,
E a escola busca contribuir.
A escola, lugar de sonhos,
Um espaço, feito de lutas e abraços,
Lugar que tem gente,
Que busca e sente, é preciso sonhar,
Aqui na escola, se divide e multiplica,
Dividi sonhos, multiplica esperança,
Semeia lembranças,
De um tempo que passa.
Somam desejos,
Partilhamos parte do nosso dia,
Na tristeza e alegria,
Nossa vocação,
Lugar de diversidade,
Gente de várias idades,
Talvez em busca da felicidade.
O soar da sirene nos avisa,
Que vai começar,
A cada dia de noite e dia,
Um caminho a trilhar.
De casa para a escola, da escola para casa. Meus únicos dois lares se tornaram meu inferno. E eu, devo ser o demônio habitante.
Sem metáforas
Feito menino atrás da bola.
Feito caderno indo à escola.
Feito pipoca pulando na panela.
Feito príncipe na busca da Cinderela.
Toco na pele cheirosa e macia
Da mais inspirada e sensível poesia.
E do verso balançado pela ventania,
Brota sorrindo o mais belo cacho de alegria.
Sigo no sinal verde da vida.
Escrevo uma frase para nunca ser lida.
Bate a angústia intrometida,
Soa o sinal, é hora da despedida.
Organizar o trabalho pedagógico em escola pública não é uma tarefa fácil, é algo abrangente, requer uma formação de boa qualidade além de exigir do coordenador um trabalho coletivo que busque incessantemente a autonomia, liberdade, emancipação e a participação na construção do projeto político-pedagógico.
"O aluno, ao iniciar a escola primária, e tão somente por isso, já está habilitado a ingressar um dia na universidade"
Difícil acreditar, infelizmente,
Não pude estudar, terceira série foi o suficiente.
Na escola eu aprendi a ler e escrever,
A rua me ensinou a como sobreviver.
Ser uma adolescente por fora e adulta por dentro,
A experiência te faz crescer antes do tempo.
A vida é uma escola, e temos que aproveitar ao máximo cada instante que nos é dado para aprender. Só assim, viver terá valido a pena.
Ser Mangueirense não é só torcer por uma escola de samba, é sentir a poesia correr em nossas veias, seguindo grandes Poetas que enalteceram o amor e a amizade entre os seres....
Se você é um político, inscreva-se numa escola de aprendizagem, para se qualificar e se graduar em educação e honestidade, e como aprender a servir ao povo e ao seu país.
Inteligência não é provada por “tempo de escolaridade”.
Dom não se aprende na escola o bom já nasce pronto e o remediado vai buscar, mas raramente alcança!
É a vida...
ESCOLA DA VIDA.
A vida é um eterno aprendizado. Aprende-se em casa, aprende-se nas escolas, aprende-se com os velhos, aprende-se com os jovens, enfim, aprendemos com as lições da vida, a sempre boa e experiente escola do mundo.
Márcio Souza.
A vida é como uma escola, onde, cada dia nós aprendemos mais. Quando nós somos crianças, construímos sonhos e mais sonhos, temos desejos de nos tornar príncipes e princesas, reis, rainhas, médicos, super-heróis, cabeleireiros etc. Ao longo do tempo, quando vamos crescendo, percebemos que nada é como nossos sonhos de crianças, as coisas mudam, e a cada vez mais não temos aquela vontade de crescer, e sim de voltar a ser criança, de voltar a ter inocência, de poder brincar e ser feliz de novo. Chegamos em um momento de nossas vidas onde temos que saber o que é responsabilidade, e como realmente é a vida. É aí onde a "Escola da vida" fica mais difícil, vira um jogo de sobrevivência. E com o passar do tempo vamos aprendendo que por mais que as coisas sejam difíceis, não podemos levá-las tão a sério, temos que deixar a seriedade de lado para poder brincar como criança outra vez.
