Amigo que eu Escolhi

Cerca de 250850 frases e pensamentos: Amigo que eu Escolhi

Hoje eu posso vencer!

O homem vive a pensar nas possibilidades,
Mas não para pensar nas oportunidades.
O homem deve aprender a enxergar além das montanhas,
Pois somente com esse olhar ele chegará ao baú de suas repostas.
Viver o hoje e sugar as oportunidades do agora,
Viver o amanhã e analisar as possibilidades do momento.
Homem que acorda para a vida, acorda para si próprio!
Vencer é apenas despertar!
Vencer é apenas acordar!
Então deixe de sonhar agora, e comece a realizar hoje,
Pois suas realizações não depende das promoções da vida,
Muito menos do empurrão de ninguém.
Vencer depende apenas de suas forças.
Torne suas possibilidades em oportunidades,
Acorde!... Hoje eu posso vencer!

Inserida por thiagoherinch

Eu passei horas procurando algo bacana
pra mostrar pra você.
Algo que fosse inspirador ou divertido,
algo belo, alguma coisa que pudesse fazer
você se sentir bem,
porque eu sei que muitas vezes o dia é muito cansativo,
as cobranças são enormes,
e às vezes todos os esforços parecem em vão.

Então eu estive procurando alguma coisa
que talvez pudesse fazer você relaxar um pouco.
Talvez a foto de um javali se espreguiçando,
ou de um macaco bebendo cerveja
e saindo bêbado a tropeçar por aí.

Ou melhor que isso: algo de fé.
É sempre bom lembrarmos que existe um Deus ao nosso lado.
Isso conforta a gente.

Mas não, não encontrei nada muito bacana.
Ou talvez eu é que não esteja num dia bacana.
Ou talvez eu simplesmente não seja bacana.
Não sei.
Só sei que não encontrei nada do que eu procurava
pra mostrar pra você.

Então resolvi postar isso aqui,
só pra dizer que gosto muito de você,
que te admiro muito,
e que eu te quero muito bem.

Fique bem. ;)

Inserida por AugustoBranco1

Do que eu gosto nas amizades? Dos sorrisos sinceros e dos abraços apertados!

Inserida por MellGlitter

Sigo por minha trilha, alguns tentam me passar rasteiras, mas eu tenho algo maior que me protege, não sou amigo da mentira, carrego no coração a verdade, pois quem me guia provem da razão...

Inserida por valdirventuri

“Eu não sei o que você já enfrentou nessa vida. Não sei quantas vezes você se encontrou caído no chão, sozinho, sem ninguém pra te ajudar a levantar. Não sei quantos tropeços te deram. Não sei das tuas dores e cicatrizes. E você não precisa me contar se não quiser. Eu entendo. Talvez não sinta exatamente o mesmo, porque isso seria impossível, mas juro que entendo. Eu olho pra você e me vejo. Seus olhos cansados se parecem tanto com os meus. Sua boca, que pronuncia as palavras tão calmas, lembra a minha. E eu sei que atrás do teu sorriso se enconde vários não-sorrisos, assim como o meu. Eu sei que na tua brincadeira se esconde uma vontade de chorar baixinho, calado, sem plateia alguma que possa te julgar. Eu sei também que no seu “não foi nada”, existem vários “tudos” que ninguém nunca para pra escutar. Acredite, eu sei como é. Sei como é você gritar calado por um pedido de socorro e todos te olharem e simplesmente passarem reto. Mas, olha, eu queria te dizer que eu não vou ser mais uma dessas. Sei que talvez, agora, você não acredite. Eu também não acreditaria, mas vou te provar que vai ser diferente. Não vou te abandonar na primeira dificuldade. Não vou te julgar ou te deixar pra trás. Eu já estive no seu lugar e, vez ou outra, me deparo voltando para o mesmo. E ninguém nunca foi capaz de me escutar mais do que cinco minutos e dizer tudo isso que eu estou te dizendo agora. Ninguém nunca foi por mim o que eu estou sendo por você. Isso não é uma troca de favores. Estou aqui porque o meu coração quer estar. Então vem, segura a minha mão. Agora aperta e não solta. Estamos juntos nessa.”

Inserida por andressafeitosa

Eu sou eu mesmo quando o meu eu sai de mim.

Inserida por thiagoherinch

P.A Para amanhã!


Hoje eu acordei modificado pelo bem.
Talvez seja a modificação da evolução!
Levanto-me e corro para o espelho e vejo uma nova face,
Tão cheia de leveza e carregada de alegria.
Pergunto-me!?... Onde estou?...
E de repente acordo no amanhã.
Nossa, descubro uma fatalidade;
Estou apaixonado!
Tudo se torna tão azul,
Tudo se torna tão belo.
E diante de tantas desilusões ouço o coração pulsar,
P.S, para sempre irei te amar.
E deixo claro para você P.A, para amanhã irei continuar.
Viva o amor...

Inserida por thiagoherinch

Preciso escrever, eu acho. Acordei meio sem certeza, ou completamente sem certeza. Eu queria colocar tudo o que sinto pra fora, vomitar todas essas palavras que estão me sufocando. Mas não consigo falar, muito menos escrever. Isso é agoniante! Eu acho que preciso de alguém ao meu lado, mesmo que esse fique em silêncio… Me confortaria só o fato de saber que tem alguém que se importa com o que estou passando. De alguém que esteja ali, sem nenhum interesse no que tenho ou no que posso oferecer. Alguém amigo, de coração puro.

Inserida por DanieleCoelho

Eu sei que tu sabes de tudo. Queria que fizesse algo ao nosso favor,e queria que você não aceitasse deixar as coisas como estão. Assim de qualquer jeito, sabe? Tipo tanto faz. Você sabe que por mais que eu tenha me esforçado eu não soube aceitar a atribuição de certas maneiras na minha vida. Tente entender meu bem, certos pensamentos não mudam de um dia pro outro, e uma vida inteira não pode ser esquecida em uma noite. Você sabe que a garota que sou não e mais só sorrisos e abraços como antigamente. Mesmo assim você aceita,e não faz nada para mudar. Acho que as vezes os culpados deveriam tentar se desculpar. Mas não e assim, afinal eu só acho, como todas as vezes, pensando alto mais uma vez. Você sabe que minha inocência perdeu-se no meio da penumbra de seu olhar repleto de malicia. Mesmo que você negue, você também tem ideia sim do quanto que isso me afetou quando eu tentei esquecer de tudo, esse imenso tempo que passou. Eu queria que você enxergasse tudo isso sabe? Mais acho que seja difícil para você enxergar essas coisas porque na verdade você não saiba do meu sentimento, e ainda mais não possa sentir o mesmo que eu. Queria que segurasse na minha mão como sempre fazia. Me ajudasse a parecer mais forte. So parecer, nem te peço muito. Quem sabe assim eu poderia tentar novamente me recompor e tentar reunir os pedaços do nosso quebra cabeça. Eu só queria que você também mudasse. Que você se transformasse assim como eu me transformei. Não que eu esteja reclamando ou que eu queira mudar seu jeito de ser de uma vez por todas por que, não seria justo contigo. Mas a verdade e que eu não consigo me acostumar. Quero sim que você mude, porque definitivamente e o que me parece mais justo quando se trata de mudar por quem mudou por você. Se você se lembrasse disso com certeza você se tornaria independentemente melhor, sem que eu precisasse te dizer o que fazer. Sem que você precisasse se mudar por inteiro, e principalmente sem que a sua parte boa se perdesse no vão confuso da parte ruim, sem que o que eu dissesse te levasse ainda para mais longe de mim.............. Só isso, não e nada de mais. Eu apenas queria. Se nada mudar de verdade não se preocupe eu já tenho meus modos de fazer com que tudo se tone mais fácil. De acordo com a necessidade descobrimos força dentro de nos, que antes não existiam. Ou ate mesmo nesses momento de fraqueza nos permitimos ver certas forças que antes não acreditávamos que existiam,ate precisarmos delas. Com o tempo eu pude encontrar centenas de maneiras para me adaptar as mudanças das pessoas. Então porque agora que você não mudou, eu não poderia achar formas aflitas como maneiras capazes de me consolar perante minha desilusão por você? Como agora que ninguém mudou eu não seria capaz de me deparar com a realidade de uma não mudança sem me arrepender pela desistência por ti?
Afinal ninguém mudou, e eu tenho que achar essas maneiras o mais rápido possível, o mais depressa para que eu não me arrependa de ter me incapacitado de tentar muda-lo como queria e de não te-lo feito voltar a ser o alguém que não existe mais dentro de ti.

Ludmilla Maia

Inserida por Ludmilla-Maia

Ao ‪‎Raiar do Sol‬ Eu Vejo Deus,
e Ao Se Pôr Tenho Certeza de Que ELE Passou o Dia Comigo,
Pois Meu Dia Terminou Em Paz.

Inserida por deborahenrique

Se eu e meu inimigo
Estivesse caindo em um poço
Quem voce salvaria?
eu ou meu inimigo?
Se voce é meu amigo
Mas é amigo do meu inimigo?

Se tu és meu amigo
Mas tem meu inimigo como amigo
inimigo meu tú és.

Inserida por francisdaviola

⁠eu não sei a dor que eu transmito
nem o alívio que eu trago
mas sei que saber disso
faz eu ter esperança
de aguentar o meu fardo

tem males que vem para o bem
todo mundo sabe disso
mas quando os bens vem para o mal
a visualização fica mais difícil

expandir o campo de visão
ver além dos globos oculares
entender que cada cidadão
carrega em seu coração
diversos lares

tem quem tampe o sol com a peneira
o que não adianta de nada
uma hora a coisa fica feia
e a vida vira uma desgraça

é como se fossem bolas de neve
caindo pelas ladeiras
de floco em floco elas crescem
capazes de destruir construções inteiras

construções essas que tu lapidou com o tempo
que vieram do fundo da tua alma
não deixe um tormento
bagunçar e destruir a tua calma

o amanhã é só amanhã
imagina se ele não vem
não machuque o próprio coração
seja sincero consigo para viver bem

viva o agora e tenha fé
a vida é o maior tesouro
quem poema amigo é
quem poesia amigo em dobro

Inserida por marcus_aj

Quero ter ao meu lado um ser humano, cujo preço que eu tenha que pagar para isso, seja simplesmente eu ser quem realmente sou.

Inserida por carlos_alberto_hang

... Por isso, eu digo: se afaste daquelas pessoas que não fazem nenhum bem a você. Esqueça elas! Essas são aquelas típicas pessoas que gostam de te ver sentir dor e que não se importam em ver você feliz, em ver a sua evolução. Vai por mim, elas não são suas amigas, elas são quem realmente precisam de ajuda, porém, enquanto você tentar ajudá-las, tentar resgatá-las, você também estará se perdendo. Viva a vida ao lado de quem se importa e ensine àquelas pessoas, das quais valem a pena, a viver do mesmo modo que você!

Inserida por GabrielEger

Eu sou um pescador, Tua palavra me diz
Te sigo aonde for, faço tudo em Teu Nome

Sou mais que um vencedor
Sendo que eu sempre fui o segundo em tudo que eu vivi
E me chama amigo
Não sou mais estranho, eu sou um filho, eu sou Teu

Inserida por pensador

⁠Amigos tive,
uns eu perdi para Deus,
outros para sempre.

Inserida por henriquepereira

Eu sei que nas dificuldades da vida o Senhor nunca me abandonaria, por este e outros motivos louvo ao meu amigo Fiel.⁠

Inserida por DrDavid

⁠Vários amores vieram a mim, mas eu sempre deixo-os ir, em busca que meu primeiro amor me note e me de uma oportunidade de faze-la a moça mais feliz do universo.

Inserida por samuel_anjos

⁠ADEUS até ao nosso reencontro [se ELE nos permitir] mi Hermanito Luis Emilio

Que triste eu tão fiquei, por descobrir;
Que tinhas PARTIDO, meu Lindo IRMÃO;
Deste nosso viver, com ténue chão;
Onde todos andamos, pra partir!

Oxalá que O de nós, Bom CRIADOR;
Tua ALMA Boa, Tenha Recolhido;
Num LUGAR, para ELA tão Merecido;
Dado: O Da MESMA, Tão LINDO Sabor.

Pois por cá, nesta rede social;
De TI, só assisti a UM Bom SEMEAR;
Do que em ELA tão TINHAS, com VALOR!...

Que foi, um AMARES todos, por igual;
Que foi, Um DESSA ALMINHA, tanto a nós dar;
Que foi, um a todos nós, DAR TANTO AMOR.
Com o CARINHO, que de mim MERECES, para TI;

Inserida por manuel_santos_1

As vezes pode ser cedo pra dizer "te amo", as vezes nem pode ser verdade se eu falar que "te amo". Amamos mãe, Pai, irmãos, até parentes próximo, mais sei que não é tarde se eu falar que você se tornou especial para mim. Amizade surgem de verdades que brotam no coração, amizade surge atraves da admiração. Portante sei que você mesmo sem querer já faz parte de minha vida obrigado por sermos amigos(a).

Inserida por elberson_iluminado