Amigo que eu Escolhi

Cerca de 250853 frases e pensamentos: Amigo que eu Escolhi

Duas estradas me foram abertas, entre a da direita e da esquerda, escolhi seguir em frente

Inserida por Alevillela

Deitei-me mais cedo hoje, não pra dormir.
Liguei o computador, escolhi um filme pra assistir.
Era de uma garotinha muito linda de cabelos dourados encaracolado, ela cometeu um grande erro por vingança e durante toda a sua trajetória no filme, alguém a convence do contrário, que ela poderia sim fazer uma coisa boa. Nem que fosse para o orgulho de seu irmão caçula, Victor.

Foi um bom filme Annie.

Mas agora, deitada em minha cama desforrada, exatamente como eu gosto, eu senti uma vontade absurda de escrever alguma coisa, nem que fosse só um torpedo pra minha tia lá do interior da cidade, agradecer pelo bolo que ela nos enviou mais cedo pra comemorar o natal.
Ela nunca deixou passar uma data comemorativa, uma das poucas na família.
Minha mãe até comemoraria, se não fosse o seu pavio curto sempre a nos irritar.
Se não fosse os 20% de bateria no celular... maravilha então!

Inserida por LiviaSamara

Fujo as regras
Armo barracos,
Sou escândalo
É convicção ser risos
Ser feliz é opção
Escolhi ser alegre
Escancaro
Escandalizo
Sonhar é o meu lema
Tomo o que é meu
Meu é meu,
Palavras é o meu forte
Silêncio o meu fraco,
Que se dane as más línguas
Que se enrosque
Não sou só
Sou eu e me basto !

Inserida por LeoniaTeixeira

A vida é feita de escolhas, em uma delas Escolhi Vencer

Inserida por LucasRCunha

Significância...

Não escolhi ser pouco
Nessa grama de frases reflexivas
De frases incompletas
De pensamentos livres
Preciso dominar as palavras
Dar-lhes vestimenta nobre
E desfazer o tosco.
Não pode pintar a boca da noite
Não pode marulhar às estrelas
Como acolher as expressões que me acenam?
Não quero ser pouco
No entanto não controlo a inércia
- Árdua insistência
- Insensata permanência
Mera sorte descobrir significados
Para a insuportável falta de lampejos.

Inserida por katiacristinaamaro

Escolhi o silêncio e a arte como sobrevivência. E a regra é simples: Pertencer a si mesmo. Guardei todas minhas frustrações, as que queriam ser maiores que o mundo e as afundei no oceano .Ser reservado é a atitude mais lúcida de uma pessoa, por que quando mais o mundo te conhece, mas ele tenta te matar. Sabe por que? Ele passa a conhecer as suas fraquezas.Por exemplo? Alguns escolhem amizades passageiras, outras cantam “Mais um copo quase quente pra pessoas um tanto frias” no bar, a juventude, o erro, a famosa selfie em grupo , party rock! É legal compartilhar isso com o mundo né? Porque foi a maneira que você encontrou para sucumbir a frustração/solidão, para conviver com o pouco de verdade que ainda lhe restou, gerado por falsas doutrinas, por uma sociedade mascarada. Mas ninguém é perfeito. É necessário viver toda essa confusão para encontrar a redenção.

Inserida por robertsantr

Não escolhi ser poeta como o peixe não escolhe ser fisgado. A diferença é que o peixe alimenta o corpo e minha poesia alimenta a alma!

Inserida por Ronaldinh1

MINHAS CARTAS

Acabei minhas cartas... Escolhi com muito cuidado e dei tempero aos destinatários, registrando meus pedacinhos, aparentemente, confusos de todo dia, da vida, meus desejos e também, algumas decepções. Elucidei casos tristes, outros até mesmo pitorescos e os que, hoje, não convém! Verdades que nunca existiram e mentiras que nunca foram verdadeiras mas que sempre caíram não muito bem!
Terminei com os desassossegos, atropelos e, fiquei bem. Nem sinto que alí tem um "todo" um "tudo", está mais pra uma metade, um simples "não estou junto"... Bem mudo! Mas, vai saber! AGORA é o importante e está tudo indo muito bem! Registrado e vai ficar pro além!

Inserida por SoninhaBB

E quantas vezes tive vontade de largar tudo e abraçar o mundo, mas escolhi segurar sua mão. Poderia largar tanta coisa, romper com tudo, mas algo me prende a você. E eu sei que você fez o mesmo por mim. E essa é uma das razões pelas quais estamos há cinco anos juntos, porque um relacionamento que começou na adolescência ainda permanece tão forte. Quando chegar a hora de partir, vamos embora juntos. Isso não quer dizer que eu não possa ser feliz sozinha, mas quando estou com você, tudo isso aqui é melhor e mais fácil. Por você valeu a pena ficar e vai valer a pena partir.

Inserida por droplets

SER PROFESSOR
Profª Lourdes Duarte


Entre tantas profissões
Escolhi ser professor
Missão dura e espinhosa
Que exerço com amor
Se voltasse ao tempo seria
Novamente professor.
Pois é muito gratificante
Ver que as sementes plantadas
Dão bons frutos com louvor.
Para ser um bom professor
Não basta apenas ensinar
Mas aprender a aprender
E suportar a dor
Que muitas vezes a profissão
Impulsiona-nos a passar
Uma delas é a desvalorização da categoria
Que deveria ser mais reconhecida
Uma vez que por um professor passa
Todas as outras profissões.

FELIZ DIA DO PROFESSOR !

Inserida por lourdesduarte

Em meio a milhares escolhi você com seu amor inocente me cativou..

Inserida por cae2811

Cada dia mais estou me dando o direito de fazer escolhas,
hoje escolhi bajular meu coração.
Quem quiser que me procure se quiser um lugarzinho nele!

Inserida por AngelicaMSpinola

Escolhi um cantinho só meu,
era escuro, quase breu, um horror,
mas algo de novo aconteceu:
assim como se fosse magia,
de repente alguém pulou o muro,
sozinho já não estou, revivi.
Tudo ficou claro em minha mente,
é que estava morto e não sabia

Inserida por Profex

Em todas as minhas peças fictícias sempre escolhi você como personagem principal.

Inserida por amandathome

Foi aprendendo que tudo me é lícito mas nem tudo me convém, que escolhi ser Feliz. Ser Feliz de verdade.

Inserida por morennalopes

Hoje completamos bodas de barro. (ou papoula). Escolhi um trecho de uma musica para felicitar esse momento mágico.

Vai daqui, dali aos trancos e barrancos
Quanta coisa que a gente superou
O tesouro bem maior que conquistamos
Tem uma quantidade imensa de amor; (Lucca Sadek).

Gostoso mesmo é encontrar o amor da sua vida, todos os dias, na mesma pessoa... Amar não é apoderar-se do outro para completar-se, mas se dar ao outro para completar. Te amo sempre, minha amiga, mãe, irmã e mulher!!!

Inserida por sadekf

Ela não entende que escolhi você para ser minha eternidade. Não entende que não consigo desejar outra boca que não a tua; outro corpo que não o teu.

Inserida por invisibleuser

Não escolhi gostar de escrever, e a cada frase que se extrai dos meus pensamentos representa uma singela parcela da vocação que não escolhi ter.

Inserida por danmelga

Escolhi viver em meio a escuridão,
porque aqueles que se denominam LUZ
são nada menos que HIPÓCRITAS mentirosos.

Inserida por Torvi

Não me econtrei
Afoguei-me em um túmulo dentro de mim
Quando escolhi um presente sem fim
Fiquei morbido
Dormi por mil anos
Estava ciente da minha existência
Mas queria que tudo parasse de girar
Não me encontrei
Dei para ficar assim
Já me venci pelo cansaço
Nem o futuro notou a minha ausência
Por isso de dor chorei
No vazio me entreguei
É como ter duas vida ou mais
Estar aqui e ali
Estar no nada e não voltar atrás
Como se hoje me entregasse no ar
E nunca mais poder voar
Nesta noite fria não se ri nem com alegria
Hoje é mais um daquele dia
O amor tudo temia
Não me encontrei

Inserida por FranciscoValdoPaulo