Amigo que eu Escolhi
Palavras que não são minhas, escolhi repetir
A inocência se perde, substituída pela ganância
- Sign My Name
Meu amor, você é a pessoa que escolhi para caminhar ao meu lado, para construir uma vida repleta de amor, cumplicidade e felicidade. Eu te amo mais do que as palavras podem expressar, e minha maior felicidade é ter você comigo.
Ele pediu-me para escolher: a razão ou a emoção... escolhi a razão. Pediu-me para escolher: o desejo ou o fastio... escolhi o desejo. Pediu-me para escolher : o amor ou a paixão... escolhi o amor. Porque ele era fantasia, e eu a realidade.
Flávia Abib
No caminho desta vida tive um encontro com a tristeza, então escolhi a solidão, só para ver a felicidade dos meus amigos.
A Guaricica e a garoa
ensaiam o poema
e me fazem crer
que a vida ainda é boa,
Quando escolhi
amar você não foi à toa.
Será que escolhi amar? Será que amar é uma escolha? Amar a mesma pessoa que um dia te magoou te faz ser um trouxa? São perfuntas sem respostas que eu gostaria de um dia receber.
Eu não consigo odia-la, eu ainda a amo, amo ouvir sua voz, amo seu sorriso, sua personalidade e até seus erros, mesmo depois de tanto tempo,eu simplesmente não consigo te esquecer. Eu ainda me pego pensando em você por quê?
Em meio a tudo, escolhi está comigo e ainda sim lhe ao lado desfrutando do melhor, a companhia. Me olho e vejo o quanto mudei, me descobri, me machuquei mas acima de tudo vivi. E o gosto de se sentir vivo, esse tem um preço tão alto…
Era doce o caminho que escolhi,
Uma estrada que parecia clara,
Mas no meio, o engano sorriu pra mim,
E a verdade, disfarçada, se separa.
As palavras que antes eram sinceras,
Se tornaram ecos distantes e vazios,
E o coração que antes era forte,
Agora caminha em passos frios.
Engano, companheiro sorrateiro,
Veio sem aviso, sem alarde,
Trouxe ilusões, um fardo ligeiro,
E me fez perder o que era verdade.
Mas em meio à escuridão que se fez,
Há uma lição que não se apaga,
O engano ensina, e em sua vez,
A alma se fortalece e se embriaga.
Pois mesmo na dor do engano cruel,
Há sempre um renascer de esperança,
E o que foi erro, hoje é papel,
Escrito com força, na nova dança.
"De tudo o que perdi nos caminhos que escolhi desajeitadamente, uma centelha dedilhada em cordas inexplicáveis me salvou, sou aquilo que restou, do que sou e do que ainda posso ser, a vida me ensinou que nem tudo se define completamente. Sobraram sonhos que não sonhei, cantos que não vivi, amores que perdi, mas deve haver novos trechos em mim a serem reescritos, me esperam na próxima esquina... vou atrás deles."
O meu perdão é eterno, assim é o meu amor, escolhi a paciência para ser meu travesseiro e encostar a cabeça... e a prudência para embrulhar-me e proteger do frio avassalador e deitado na cama da humildade descanso de todo trabalho que fiz.
Por que escolhi Ciências Sociais? A sociedade frequentemente age como uma porta inacessível para os surdos, oferecendo informações inadequadas. Essa falta de clareza e equidade é inaceitável e precisa ser desafiada. Por isso, busco conhecimento como uma chave para abrir essa porta, com o objetivo de resolver problemas, melhorar a comunicação e entender melhor áreas cruciais como o sistema político e a opinião sociológica. Não é apenas uma questão de interesse pessoal, mas uma necessidade urgente de transformar e desafiar estruturas que falham em incluir todos os cidadãos de forma equitativa.
07/10
Perder é um medo que não tenho
Escolhi ter asas e anseio
Rebeldia e brio
Dona do meu nariz
E do meu destino
Rio até mesmo do perigo
Decidi me resguardar, não por egoísmo, mas por amor próprio. Escolhi proteger minha paz interior, mesmo que isso signifique me afastar de certas situações ou pessoas. Prefiro o sossego da solidão à agitação das companhias que perturbam a minha alma.
Me perdi muito tempo
Entre fumaça de cigarro e esquecimento
Músicas que não escolhi
E olhares
A muito tempo não penso ou choro
Curei bebedeiras com mais bebedeiras
E solidão com álcool
Beijei garrafas de mais
Pessoas de menos
Sonhei ...
Mas meu coração continua partido
Pouca castidade
E mais whisky
Não escolhi amá-la
Muito menos me encantar com cada detalhe e ação que tu fazia..
Cada gesto de carinho, cada olhar...
A forma como admirava a arte, a natureza, os animais...
Mas me encantei, e foi bom
Não sei de fato, do porque de te amar
E nem sei como amá-la
Porém se tivesse de escrever do porque, seria dedicado até anos da minha vida a essa escrita, que em motivos e razões ultrapassaria a quantidade de átomos que carrega em seu corpo.
E por não existir um número que defina o quanto a amo.
A amarei
Até o meu fim..
Doces cristalizados
feitos com poesia
mandam recados
com amor e alegria,
Porque te escolhi
para ser a minha
melhor companhia.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp