Amigo que eu Escolhi
Eu só quero estar em Paz !
Nada mais ...
E não perder meu encanto
mesmo sabendo que a vida às
vezes desmorona e
a calmaria demora um tanto !
Que eu não perca minha fé ,
mesmo sabendo que as dores
sempre existirão.
Que eu não perca o brilho nos olhos,
mesmo sabendo que dias cinzentos
sempre virão.
Que eu não perca jamais essa vontade
de me doar ao próximo,
mesmo sabendo que nem todos
me entenderão .
Que eu não perca a simplicidade no olhar
mesmo sabendo que nem sempre
serei acolhida e vista .
Que eu não perca o amor ao próximo
mesmo sabendo que nem sempre
serei retribuída.
Que eu não perca essa visão de Vida
Em dizer "Sim "aos puros
e "Não" aos que carregam dentro
de si a arma pesada da tal ingratidão!
Que eu não perca a sabedoria de ignorar
o mal e somente acolher as flores que
calam a voz da escuridão !
"Quantas vezes temos que tomar uma decisão, e é
ela que vai mostrar o nosso caminho...
Mas nem sempre ele levara onde pensamos chegar.
Então precisamos de coragem para largar tudo e
retornar, voltar ao ponto de partida e recomeçar tudo
outra vez.
Não pense que isso é ruim...é uma experiência
necessária, vamos ficando cada dia mais fortes,
mais conhecedores de nossas possibilidades."
Marcia Gonçales
Quem eu sou...
Não sou nada;
Nem sou do tamanho de um grão de mostarda!
Quem dirá uma pequenino grão da areia de uma praia;
Não consigo motivar nenhum ser...
Nem a eu mesma!
Nem aquele mais humilde ser da natureza.
Quem eu sou?
Sinto-me sem ter direito até de respirar...
Quanto mais de implorar...
Um simples pedido... um simples desejo...
Um simples suspiro!
Sou apenas um... um ser a mais nesse imensidão...
Tentando acertar...
Errando, acertando (bem pouco)... errando mais um pouco!
Um simples grão... que um dia irá somar... nesse mundão infinito... e quem sabe um dia acertar!
Qual é o nome do meu ser?
Quantos nomes posso ter?
Um nome que alguém me deu
Um nome que eu quero ter
Meu nome quem é você?
Meu ser quero conhecer
Mesmo sem nome
Eu e você vamos ser Um
Oi, eu sei que já faz um tempo, um bom tempo, mas é que eu não te esqueci. É, eu sei que é injusto com você e comigo também. Eu não quero nada, mas eu te queria aqui do lado. Seu abraço, suas palavras, sua voz. Não sei explicar.
Oi, eu sei que já faz um tempo, um bom tempo, mas é que eu não te esqueci. Me liga qualquer hora dessas pra gente falar da lua, de mim, de você, da banda, sei lá. Só falar, jogar conversa fora, matar um pouco da saudade de você.
Ela se sentia assim, como um astronauta que passou um tempo fora da Terra e depois voltou. Ele conheceu, viu coisas que ninguém jamais tinha visto. Voltar para a Terra não foi como o esperado, ele não se encaixou mais. Depois que você olha ela do lado de fora, ficar dentro com todas essas pessoas, é estranho. Ele esteve só, mas não se sentiu só. Voltar para a multidão foi não estar sozinho, mas se sentir assim.
Eu e você.
O que eu nunca pensei viver... Vivo lindamente. Os dias são incríveis... Alguns nem tanto... Mas no fim do dia não consigo dormir sem sentir seu corpo perto. Mesmo que a cabeça não queira... O corpo e o coração chamam por você!
Loucura isso... Esse vai e vem de sensações, é como se eu não mandasse mais em mim... E não pudesse mais viver sem você...
Mas como diria Bethânia... "Depois de ter você pra que querer saber que horas são? Se é noite ou faz calor...."
A vida mudou depois de você, parece que tudo fez sentido. O Sol, a praia, as músicas, até mesmo os aviões...
Ah os aviões... Esses que nos levam além da nossa imaginação... E nos permitem chegar tão alto!
Você me deu coragem...
Me deu felicidade...
Força... Brio... Honra.
Você me fez renascer... E eu não vivo hoje sem esse meu eu.
Eu, você... É tudo meu... Tudo seu... Tudo nosso!!!
Hoje briguei com o mundo
Briguei comigo mesmo
No meu conflito meu eu venceu eu
Eu gosto do Sol mas prefiro a chuva
Às vezes estou só
Às vezes estou sem eu
Às vezes estou perdido
Às vezes eu sou eu
Acho que me esqueci
Vou me esquecer
Fechei as janelas pra não ver
Se vai fazer Sol ou se vai chover
Quem eu sou? E quem escolho ser?
Não dava valor ao que tinha, vivia comendo doces, era difícil ver o doce como algo tão danoso, às vezes o melhor modo de amar e ajudar uma pessoa é deixá-la em paz ou dar-lhe a chance de tentar ser do jeito que ela é.
E o que o doce e o amor têm em comum?
Às vezes se acredita que uma pessoa está realmente tentando ajudar outra, mas na verdade ela está apenas alimentando a vontade de comer doce sem se sentir culpada.
A dificuldade é que bondade, justiça e questões morais não são políticas, pagar mais barato pelas coisas era algo que envolvia riscos, pensar só em si destruía a Moralidade. Era preciso impor e promulgar uma lei “amem uns aos outros”.
Sou do tipo que falo de maneira automática e casual, a legislação não é simplesmente uma concordância a respeito do que é certo e errado, tem umas infinitude de mãos abanando, tentando inutilmente ter suas necessidades mais básicas atendidas.
As leis que proíbem assassinatos, fraudes, danos é mesmo um avanço, fico trêmula só em pensar que é preciso proibir coisas tão óbvias. Que tipo de glória é obtida quando ela é atingida à custa dos outros? Cheguei ao limite do nojo, como posso viver na dúvida ou sem compaixão?
Não desejo coisa alguma, tenho preferências, mas não necessidades. De vez em quando meu humor dita o clima, às vezes acho que o mundo não evoluiu e ainda opera com uma mentalidade primata, outras vezes desfaço-me de desculpas acerca das diferenças, dos sinais sadios de individualidade.
A gratidão suplantada pelo medo, mesmo quando eu lhe apresento uma opção, uma ideia, uma opinião, você não tem toda a vida para concordar ou discordar, tudo é um processo de recriação, hoje pode, amanhã não.
Eu me sinto inconveniente e culpada, uma nova pessoa por dentro e por fora, detesto a ideia de enterrar alguém, eu me reconciliei não só com quem eu era, mas com quem sou e com quem quero ser, desanimo com facilidade e preciso acreditar na própria capacidade de hora se de um jeito e poder mudar a qualquer momento.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp