Amigo que eu Escolhi
Um amigo disse ao outro: "Ah que vontade de sei-lá-o-que..."
Ao que o outro amigo absorto respondeu-lhe: "Compartilho dessa vontade incerta e penosa, que faz meu ser ansiar pelo que não sabe
e que o faz desejar o que lhe é proibido..."
Existem dores que não passam,
a dor de um amigo que se foi.
Com o tempo pode parecer amenizado..
mas na real verdade está apenas guardado.
Guardado aquele sorriso, aquele abraço, aquele perfume.
Aquela alegria, aquela euforia.. aquilo tudo que aquele ser possuía.
Com o tempo sabemos que não há lugar melhor para estar,
mas a imensa saudade faz a dor latejar.
Lateja tanto que faz dilacerar o pranto.
Hay gente que la vida les hace amigos desde la infancia;
Hay gente que la escuela se hace amigo de compañía.
Hay personas que Dios pone en nuestro camino y sólo una mirada les hace amigos del alma, una simple mirada, con esa sonrisa benevolente.
Lo que finalmente decir: "Yo estaré contigo y siempre ser tu amigo hasta el final!"
Sou amigo da solidão
Primo da ilusão
E pai da poesia
Minha filha não é bonita
Não disperta nem arrebata
É apenas poesia
Amizade não é só alegria.
Como podemos identificar um amigo, qual é o significado de um amigo, podemos contar todas as horas com pessoas que não são nossos parentes, mas de alguma forma estão em nossas vidas, podemos dizer quem é nosso amigo de verdade?
Confiamos em nossos parentes, confiamos em mãe, irmão... E então confiamos em pessoas que conhecemos e passamos a chamar de amigos, confiamos dinheiro, segredos, alegrias e tristezas.
Ha mais afinidades com um do que com outros, e também tem aquele amigo inseparável que consideramos como irmãos.
Amigo é aquele que da bronca, que te leva pra sair quando estamos tristes, conselhos, pode não ser o melhor, mas é o que tem no momento para oferecer, amigo aquele que te incentiva a ir a busca de teus objetivos, que te convida para ir ao mercado só para passar um tempo junto, que te empresta dinheiro quando você não tem e a divida é eterna. Há amigos que trabalham e nem sempre podem se ver, amigos que se mudam para longe e nem uma ligação pode resolver a saudade, encontramos amigos em todo lugar, tem aqueles amigos de festa, aqueles amigos de trabalho, amigos de infância a esses são os melhores.
Pequenas atitudes, gestos, palavras, com a convivência passamos a ter carinho pelas pessoas, que ajudam em momentos difíceis e que estão sempre ao seu lado para ajudar, ou piorar a situação, amigos que topa qualquer parada, contando que tenha animação, amigo que chora, que ri de qualquer bobagem sua.
Isso é amigo, pessoas que estão ao seu lado sem ligar se você é rico ou não, se sua casa é boa, quantas vezes você já viajou, amigo é aquele que está ao seu lado por suas qualidades e defeitos e não por sua classe social. Amigo é aquele que escolhemos como irmãos.
fala comigo amigo perdido
usa meu ombro para descansar
Usa meus concelhos para se aprimorar
Usa minha vida para te alegrar
Fala comigo amigo perdido
porque andas nas sombras?
Se posso ser sua luz para lhe guiar
Porque não fala comigo amigo
Te suplico toda hora
para comigo contar
não se isola
Venha vou lhe fartar de sorrisos
e cantigas de amor!
A um bom tempo não falo mais com meu melhor amigo, as vezes tenho vontade de mandar um oi para ele pra saber se ele está bem sabe,mas tenho medo de pedir se ele ainda esta comigo pra tudo q precisar como antes e ele dizer que arrumou outra Melhor Amiga mas que podemos ser amigos ainda... Por que mesmo um tempão sem falar com ele,ele é meu chão a pessoa q me ajudou a passar por todos os meus problemas q sempre que surgia um obstaculo na minha vida ele passava comigo como eu fazia com ele também sempre ajudei ele em tudo até com as meninas coisa que odeio faze por que tenho medo delas roubar ele de mim mas nunca neguei nenhuma ajuda pra ele pra tudo eu tava ali... É muito difícil nós conversa pessoalmente mas mesmo assim sinto falta dele mas acho que se ele senti-se minha falta também ele teria me chamado para conversa... Mas sinto falta dele:(...
ANDA, AMIGO!
Anda, amigo! Não te deixes
afundar em mar vazio!...
Anda, amigo! Não te queixes
das marés de vento frio!...
Anda, amigo! Anda, amigo!
Não te deixes afundar!...
Anda, amigo! Anda, amigo!
Já te espera um novo mar!
Anda, amigo! Não desistas
do teu barco sonhador!...
Anda, amigo! Não persistas
nesse cais de pedra e dor!...
Anda, amigo! Anda, amigo!
Não te deixes afundar!...
Anda, amigo! Anda, amigo!
Já te espera um novo mar!
Anda, amigo! Segue em frente
nessa vaga que te espera!...
Anda, amigo! Só é gente
quem renova a primavera!
Anda, amigo! Anda, amigo!
Não te deixes afundar!...
Anda, amigo! Anda, amigo!
Já te espera um novo mar!
28/09/2016
📜© Pedro Abreu Simões ✍
facebook.com/pedro.abreu.simoes
Falso amigo
A vida é de altos e baixo
pensei ser homem de aço
mas me enganei
a cada esquina um perigo
me livre dos falsos amigos
que nessa vida encontrei
Dentro do peito uma dor
hoje é só falta de amor
desses amigos profano
onde anda o respeito
seja branco ou seja preto
seja somente ser humano.
AMIGO
Tive que perder, pra ganhar
Nos caminhos que percorremos,
Encontramos tipicidades diferentes:
Alguns nem merecem citar,
Mas levando em conta
Que a vida é um aprendizado!
Os maus servem para fortalecer.
Uns não alterará em nada,
Outros nem terão chance
Alguns se destacarão
Uns interesseiros
Outros falsos
Alguns surpreenderão
Uns sim,
Outros nem tanto!
Enquanto os que permanecem
Independente da distância ou tempo
Chamaremos de amigo!
Não despreze um amigo por não precisar dele agora. Nem mantenha quem age com desrespeito.
Você não conhece o amanhã!
Deus é fruto de um poderoso e criativo cérebro, do mesmo jeito que algumas crianças vêem um amigo imaginário, algumas pessoas fazem a mesma coisa, mas com um tal de Deus
Enxugue a lágrima
Semeie o sorriso,
Abrace o amigo
Que contigo
Irá até ao fim
Aonde acontecerá
O recomeço do novo
De todo o nosso povo.
