Amigo e o Irmao que nos Escolhemos
Na vida, a gente tende a escolher nossos caminhos, as vezes escolhemos caminhos errados que nós levarão a momentos tristes, outros caminhos a momentos felizes, as vezes alguns caminhos terão pedras neles, que serão difíceis de vencer, mais no final de toda luta e sacrifico veem o sentimento de vitoria para consagrar mais um a jornada!.
A felicidade se espalha. Quando nós escolhemos a felicidade, fica mais fácil para os outros também escolhê-la.
Quando pensamos no passado, são as coisas bonitas que escolhemos. Queremos acreditar que tudo foi assim.
Não sobrou abraços, vozes e atenção. Esquecemos nossa humanidade quando escolhemos viver exclusivamente com nossas verdades.
Morrer é um facto inevitável da vida, mas como escolhemos viver até esse momento define verdadeiramente a nossa jornada.
Quando escolhemos o amor como decisão, não tem como a decisão ser ruim. Quando escolhemos a raiva ou ódio como decisão, então a decisão é ruim.
Nem todo mundo lida com a perda da mesma maneira. Nós não escolhemos o que nos cura. Meu momento de lucidez veio do mais estranho dos lugares.
A vida é assim: nós escolhemos e decidimos o que queremos ser na vida! Por tanto, busque ter empatia, gratidão, meta e um objetivo que te leve a viver uma vida com mais leveza e felicidade.
Escolhemos as pessoas que seguem ao nosso lado,
e essas escolhas nos levam a um caminho sem volta.
Eu escolho a paz!
Muitas pessoas falam que escolhemos o que sentimos , as vezes são nossas ações que leva ao que sentimos, mas vale o risco por aquilo que vale a pena , e mesmo que soframos tanto ,o sol nascerá amanhã , é a oportunidade de consertar sempre vem.
Os caminhos que escolhemos para, de alguma forma, sermos felizes não é uma conquista isolada onde sou responsável por absolutamente tudo. Desenvolver o sentido de compartilhar define, em muito, nossa forma de pensar e agir, e isso nos leva a descobertas sobre o inestimável valor dos afetos e da amizade para com todos à nossa volta, mesmo que não sejam do nosso convívio, pois, às vezes, o óbvio causa irreparáveis decepções. É importante termos convicção sobre que tipo de cumplicidade queremos repartir com as pessoas, de que maneira queremos compreender e ser compreendidos diante dos constantes desafios das diferentes situações que a vida nos mostra, seja na satisfação das alegrias ou nos pesares dos sofrimentos. Jamais devemos nos prender às definições do que nos cobram injustamente ou nos impõem sem merecimento, é preciso cristalizar na mente que felicidade não é uma forma fechada de verdades que não mudam e que tem de ser igual para todos. Sempre existirão desapercebidos gestos que podem transformar nossas certezas e nos mostrar que alguns erros podem ser corrigidos, outros reparados, e outros tantos evitados, mas para tanto é preciso se despir de todos os sentimentos e atitudes que causam mal a mim e aos outros, do contrário nunca poderei experimentar os benefícios da paz. Estar perto não é tarefa que se limita aos de dentro, àqueles cujos laços não são uma escolha, pois fraternidade, proteção, amizade, caridade e toda sorte de zelo e amor podem nascer do desconhecido e se fortalecer nas necessidades mais simples, e muitas vezes essa ligação ultrapassa a linha que separa a grandeza de espírito do sangue. Receber empatia não nos obriga a devolvê-la a quem nos oferece, contudo nos eleva ao universo das solidariedades e compadecimentos, e assim vamos multiplicando o que nos foi doado e filtrando com cuidado o que nos negaram, para evitar mágoas e arrependimentos. Nos conscientizarmos que os amparos podem vir por diversos caminhos nos dá a tranquilidade para compreender as pessoas e suas razões, sejam quais forem, assim como preferir fora da lógica nos permite escolher quem entra e quem sai. Então é muito bom observar honestidade, parceria, desprendimento, finalidade e os esforços para alimentar o bom viver e estreitar os laços que unem as boas intenções, se assim agirmos evitaremos sentimentos ruins e não seremos indiferentes a quem padece, pois ser uma pessoa boa não necessita da língua, e sim do coração.
John Pablo de La Mancha
- Relacionados
- Mensagens de despedida para amigos para marcar o coração de quem parte
- Versos e Poesias para Amigo
- Mensagem para Amigo que Morreu
- Frase Carinhosa para Amigo
- Poemas sobre irmão
- Frases de conforto para amiga ou amigo em momentos difíceis
- Mensagens para amigo distante que expressam a sua saudade
