Amigo de Verdade Nao Briga por Bobeira
A verdade de Deus
Não somos contra Deus. Mas sempre a favor do "Todo poderoso"! Mas daí sermos a favor de toda e qualquer religião, não o somos mesmo. Somos a favor da verdade teológica e não embarcamos em qualquer filosofia de vida, ou mesmo religiosa.
Devemos ter alguma regra na nossa fé. A regra são as "escrituras sagradas". Conduzimos a nossa fé pelo: Velho Testamento ou Torah e pelo Novo Testamento ( evangelhos, epístolas e Apocalipse). A nossa fé está fundamentada no "Poder de Deus" e não no " Poder humano". Cremos em Deus triúno ( Pai, Filho, Espírito Santo). Deus está revelado em toda a Escritura Sagrada (Bíblia). A pessoa que nos revela este Deus é a pessoa de Jesus Cristo. Ele é um com o Pai e com o Espírito Santo. Em toda a Bíblia a pessoa principal é Jesus Cristo. Nas duas Alianças, encontramos esta pessoa em destaque.
Jesus Cristo é Deus ou seja Filho de Deus. A grande verdade em toda a Bíblia é que só há Salvação para o homem na pessoa de Jesus Cristo. Só há redenção para o homem em Jesus Cristo, que morreu e ressuscitou para nossa justificação. Assim este é o caminho para a verdadeira libertação do pecado humano. O Senhor veio, é e virá outra vez para reinar eternamente.
Ele é a verdade das verdades. Não há outra verdade como Jesus Cristo que foi gerado (veio ao mundo). Não foi criado, mas é o criador de tudo o que foi criado. Sim ele é a origem de tudo o que foi criado quer no Céu quer na terra. Ele é o criador de todo o domínio e poder. Criador de toda a força do universo. Ele com Deus é o próprio Deus, eterno não finito.
A Bíblia como regra de fé, condena toda a força ou poder humano que não está em Deus. Toda a inverdade dos homens cai diante Deus e diante a "Palavra de Deus". Toda a religião falsa que não tem como fundamento (Deus) ou Jesus Cristo cai perante a realidade divina. A Bíblia condena uma religião judaica falsa, cujo sistema é denunciado pelos profetas. Um sistema religioso falso em todo o Velho Testamento é denunciado como tal. Só Deus é o salvador do homem e não a religião do homem.
No Novo Testamento temos esta denúncia também. Mais uma vez é denunciado o sistema religioso judaico, tanto pelos Apóstolos , como pelo Senhor Jesus Cristo. Mas não só a falsa religião judaica é denunciada, como também toda a religião falsa a nível mundial. Não verdade diz a Bíblia, os "deuses" das nações vão acabar perante a vinda de Jesus Cristo, o Senhor. No dia do Senhor, só Deus será exaltado, naquele dia. Todo e qualquer sistema humano cairá. Só o sistema Divino permanecerá.
Assim sendo toda a área do pensamento humano nos seus valores humanos (políticos, culturais e religiosos), cairá. Só o Senhor é Deus, naquele dia. Todos os paganismos, mesmo todo o cristianismo humano cairão. Haverá então nesse dia uma verdadeira Teocracia eterna. A verdadeira fé, não está fundamentada em líderes religiosos, mas sim em Jesus Cristo. Ele é a "Pedra de Esquina" da igreja (Corpo de Cristo). Só ele vai receber toda adoração com Deus, para todo o sempre.
Não é a sociedade ou a cultura desse mundo caído que define o que é a verdade, mas a inerrante Palavra de Deus.
O mundo é, na verdade, um grande apiário. As mesmas regras funcionam em ambos os lugares. Não sinta medo, pois nenhuma abelha que ama a vida quer te picar. Mas não seja uma idiota. É por isso que usamos mangas longas e calças compridas. E não bata nelas. Nem pense em bater para espantá-las. E acima de tudo, mande amor para as abelhas. Cada coisinha quer ser amada.
A busca pela verdade exige não apenas o domínio da maiêutica, mas também a disciplina da enkrateia para resistir às seduções do sofismo, revelando assim a luz da sabedoria além das sombras da ilusão.
Não reflita sobre isso, mas a mais pura das reflexões é, na verdade, o espelho da perfeição, capturando a essência imaculada do ser em sua luz mais verdadeira.
Sempre dizem que é você quem faz a sua vida, mas não é verdade. As outras pessoas sempre ficam querendo se meter.
quando amamos de verdade às vezes a nossa razão não significa mais nada é apenas uma ilusão para diagnosticar O que foi perdido que é a razão
Não digas mal de tudo, o que vês à tua volta! Não digas bem de tudo! Diz somente a verdade, a verdade de Deus!
' CORAÇÃO SINCERO '
Não deixe que sua história,
Seja verdade levada pelo vento,
mas, registre em sua memória,
momentos de contentamento .
Não seja um coração viajeiro
Tão pouco aventureiro
mas seja um coração sincero;
não um coração baderneiro.
Só assim conseguirá,
registrar em sua memória,
momentos marcantes da vida,
Uma verdadeira história.
A verdade sempre alcança.
A mentira chega na frente,
mas coração com bonança
Faz história diferente !
Maria Francisca Leite
Direitos Autorais Reservados sob a Lei -9.610/98
Somos discípulos do Ressuscitado, é bem verdade, mas a verdade às vezes não basta, precisamos de mais!
O evangelho é graça. Não precisa de servidores altaneiros que acham que podem manipular a verdade, promulgar o medo e de eufóricos evangelistas da prosperidade que fazem das riquezas materiais desse mundo o bem supremo da vida.
Livro: Servir, o maior dos desafios
Não há dúvida de que é verdade o que dizem hoje os pesquisadores: o maior indicador de felicidade das pessoas dentro das famílias e das organizações é a qualidade das relações que se estabelecem.
Quem gosta de você de verdade, te proporciona coisas que você não precisa ficar o tempo todo cobrando. Se você precisa ficar o tempo todo cobrando, sei lá, talvez o seu lugar não seja ali…
VERDADES
Na verdade , a verdade prevalece da verdade,
não fica a sombra de meias verdades,
nem se esconde atrás de falsos
suspiros ou de vãs mentiras,
surpreende-se a si mesma por ser verdadeira na hora da verdade inteira;
não sucumbe ao labirinto das coisas escusas e na eclusa da vida,
surge ela nos becos da saudade, pura, ingênua
. . .cruel as vezes, mas por si só verdadeiramente, presente, permanente, íntima, divina, v e r d a d e !
Claudio M Maximino
A verdade que muitos não querem encarar é que, quando algo não é da vontade de Deus, Ele simplesmente não permitirá que haja paz entre você e sua escolha, a constante desconexão e confusão será a confirmação de que aquilo não era de Deus para você.
A dor de um término
Na verdade em um término não dói só o rompimento, e sim o fato de não ter tido amor o suficiente para continuar. Em um término, pensamos inúmeras coisas como: será que não amei o suficiente? Será que realmente teve amor? Será que teve conversa ou atitudes que eu não ouvi ou vi? Será que eu tinha chances de salvar o relacionamento? Será que ele se lembrará dos nossos momentos, músicas, conversas, abraços, beijos, vídeos, fotos?
Será que ele irá superar rápido? Será que ele irá colocar alguém em meu lugar? Não posso simplesmente dizer para não pensar essas coisas, é teoricamente normal essas perguntas surgirem por um determinado tempo, porém não deixe essas perguntas o perseguirem por muito tempo.. odeio admitir que talvez a outra pessoa possa ter te esquecido ou possa estar sofrendo também, porém não adianta perguntar a ela, obviamente ela irá se fazer de forte. O que é completamente normalizado vamos ser sinceros, porém não o julgue por isso. Porque existe três tipos de superar: mentir e acreditar nessa mentira conforme o tempo, superar realmente ou o mais comum, sofrer. Qual você se encaixa?
Quando digo sofrer não digo só sofrer por um tempo, e sim por dias, semanas, meses ou até anos.. infelizmente é normal isso, claro que a pessoa sofrendo não tem culpa por isso. Sofrer por um longo tempo pode ser uma das fases da dependência emocional, segundo o cientista Freud “aprendemos a amar o outro porque dependemos dele para evitar a condição de desamparo na qual nos encontramos”. O que da para entender de sua pesquisa é que usamos pessoas para esconder a realidade. Como problemas em casa, problemas financeiros, problemas psicológicos e entre outros. Para termos uma pequena noção sobre dependência emocional, de acordo com pesquisas o Brasil foi considerado o país mais ansioso no mundo em 2021, com 9,3% da população apresentando sinais de ansiedade (OMS, 2021). Assim como a ansiedade, a dependência emocional também é um problema de saúde mental que afeta muitos brasileiros, sendo assuntos ainda "tabus". Conseguiu ter uma noção? E olha que isso é só uma pesquisa no Brasil,E como disse, dependência emocional está sendo normalizado.
A frase “Pessoas confusas perdem pessoas incríveis” Pedro S.R.S - Pensador. Nunca fez tanto sentido igual nesta geração e na geração passada. Para você entender essa trajetória de decepção vou explicar da seguinte forma.
Não tem um começo nesse ciclo.
E claro tem pessoas confusas que não percebem que são confusas. E tem pessoas que são confusas e só. “Mas tem como evitar que isso aconteça?” Existe duas respostas: sim e não. A explicação para sim é simples, não mergulha de cabeça se não sabe a profundidade. Com isso você pode conhece-la melhor e depois ver se realmente vale a pena, e lembre-se, não deu certo? Foi porque Deus ouviu e viu coisas que você não ouviu ou viu. E a explicação para não é simples, não pois em algum momento você vi se decepcionar. Porém cuidado com essa decepção para não se tornar uma pessoa confusa e machucada e fazer a mesma coisa que aconteceu com você, em outra pessoa. E por aí vai, é um ciclo sem fim.
- Relacionados
- Frases de Amor Não Correspondido
- Frases de desprezo para quem não merece mais a sua atenção
- Amor não correspondido
- Frases de raiva que dizem o que você não consegue falar
- Mensagens de despedida para amigos para marcar o coração de quem parte
- Versos e Poesias para Amigo
- Mensagem para Amigo que Morreu
