Amigo de Verdade Nao Briga por Bobeira
É necessário um momento de reflexão para que você se perceba e possa contribuir com o seu melhor pro mundo.
Amizade
Nos versos tu és rima
Indescritível, obra prima
Melodia, intensa canção
Acalanto de um coração.
Aprender o CERTO e fazer o ERRADO; além das consequências, teremos que lembrar em dobro: A falta que FAZ de fazer e de não ter feito o CERTO.
Você foi a segunda pessoa mais linda que conheci, com seu rosto refrescante como o mar azul, parecia um bebê mas se comportava como um homem.
Ode à amizade: Reflexões de um poeta desajeitado
Em um final de semana inspirado, olhando uma foto de família, observando a Gina com as pequenas, revendo um comentário (no facebook) da Rosemary, de doce lembrança, reflito sobre a imensa alegria de poder compartilhar minha existência com pessoas tão especiais, tão perfumadas, tão doces, tão encantadoras, que encontrei, e encontro, pelo caminho.
A existência é uma aventura maravilhosa, escrevi um dia, construída com pequenas coisas, como se constrói qualquer grande obra, qualquer grande ponte, qualquer grande prédio.
A palavra "amizade" é uma pequena pedra, um pequeno tijolo, que nos auxilia na construção de uma grande vida. Cada uma dessas pepitas precisa ser cuidada, preservada.
Penso, e sinto, que quanto mais amigos angariamos, mais material temos para a construção de uma grande vida. Cada um deles nos mostra um pouco do que somos, do que sentimos, do que fazemos, e a soma deles nos mostra o resultado da construção.
Quantos amigos temos? Quantos amigos tocam nosso coração em nossas orações? Quantos amigos nos auxiliaram a ser o que somos hoje? Quantas pessoas nos ajudam, ou ajudaram, sem sequer sabermos disso, quantas pessoas nos amam, sem sequer as conhecermos...?
Sejam elas familiares ou colegas de trabalho, colegas de estudo... Sejam elas como forem, fizeram ou fazem parte de nossa jornada, e estão encravados em nosso ser.
- Um alicerce, nunca lembrado, e nunca visto, está sustentando uma grande ponte, um grande prédio, um grande viaduto, que une pessoas de um lado e de outro do rio, cidades, estados, países, e até de continentes...
Para nossa saúde mental, e física, é importante dirigirmos nossos olhares para o que está abaixo do espelho d’água, muitas vezes encharcada de óleo e outros detritos humanos, obnubilando nossos olhos.
Sou, hoje, imensamente feliz por ter a sorte de compartilhar meus momentos e meus dias, com pessoas especiais, com seres humanos que são, de fato, o reflexo da construção divina, em andamento.
Cada um que passou por mim deixou uma lembrança, que ajuda na construção do que sou hoje, da felicidade que sinto por poder viver neste mundo exatamente neste momento, onde posso encontrar-me com cada um, e com todos, em minhas noites e meus dias, em minhas orações e minhas reflexões sobre o humano e o divino.
Não gostaria de viver outro momento!
Se tivesse que passar por tudo novamente, gostaria de me encontrar com todas as pessoas, exatamente do jeito que as encontrei e as encontro, fisicamente, ou em minhas lembranças, parte integrante de meu ser.
Realmente é uma aventura maravilhosa, e agradeço a Deus a cada dia, por ter me proporcionado momentos tão encantadores em minha curta existência, que se faz grande, imensa, infinita, por causa de cada um que encontro em meu dia a dia.
Ficam aqui beijos ternos de um poeta desajeitado, de um humano em construção.
Eu passei horas procurando algo bacana
pra mostrar pra você.
Algo que fosse inspirador ou divertido,
algo belo, alguma coisa que pudesse fazer
você se sentir bem,
porque eu sei que muitas vezes o dia é muito cansativo,
as cobranças são enormes,
e às vezes todos os esforços parecem em vão.
Então eu estive procurando alguma coisa
que talvez pudesse fazer você relaxar um pouco.
Talvez a foto de um javali se espreguiçando,
ou de um macaco bebendo cerveja
e saindo bêbado a tropeçar por aí.
Ou melhor que isso: algo de fé.
É sempre bom lembrarmos que existe um Deus ao nosso lado.
Isso conforta a gente.
Mas não, não encontrei nada muito bacana.
Ou talvez eu é que não esteja num dia bacana.
Ou talvez eu simplesmente não seja bacana.
Não sei.
Só sei que não encontrei nada do que eu procurava
pra mostrar pra você.
Então resolvi postar isso aqui,
só pra dizer que gosto muito de você,
que te admiro muito,
e que eu te quero muito bem.
Fique bem. ;)
" Pouco nos importa quando se trata de fugir e driblar as regras de agradar a nós mesmos, para agradar aos outros em nossa volta. Não conseguimos ao menos um instante nos desligar do pensamento instantâneo em relação ao que os outros pensam ao nosso respeito. Por que se preocupar com a opinião de outros para conosco quando a mesma remete a nossa vida e não a "do outro"? E "trágico" pensar que a opinião alheia em nossas vidas seja tão mais importante do que a nossa preocupação do que nós mesmos achamos sobre o que fazemos ou somos. Nós sempre queremos ser bom o suficiente pra alguém, no entanto muitas vezes acabamos não sendo bom o suficiente pra nós mesmos, nos desapontamos conosco pelas incidências de tantas verdades que nos são atribuídas a cada dia, por cada pessoa ao nosso redor que no final dessa proza toda não tem nada a ver com a nossa vida"
- Ludmilla Maia
É comum ouvir administradores de empresas e pessoas em geral dizerem que ninguém é insubstituível, correto? Se isso é verdade, pergunto: Quem substituiu Beethoven, os Beatles, Ayrton Senna, Frank Sinatra, Elvis Presley, Gandhi, Santos Dumont, Thomas Edson, Tom Jobim, Picasso, Einstein? E você, o que acha?
Uma garota fica em busca do amor da vida dela, e sai em busca, desesperadamente se encontra com vários, se encanta por poucos, mas espera por um que vai mudar a vida dela, como nenhum outro jamais fará.
Que
a alegria comece por mim
e eu possa ser multiplicadora
de sorrisos e de paz;
Que
em meu caminho,
possa eu encontrar amigos,
cujas verdades
não sejam flores de plástico;
Que
ao me doar, eu não me doa;
Que
eu corra, se preciso for,
para movimentar o vento,
para bater minhas asas
e buscar meu voo mais bonito,
pois a V(ida) só tem um sentido
e não nos devolve o
tempo perdido!
25/11/2015
Bom mesmo é ter amigos.
Jogar conversa fora.
Dar gargalhadas sem motivo.
Tomar banho de chuva.
Olhar para o céu em noite estrelada.
Dar abraço apertado.
Com amigos tudo é sempre bom.
Leva a Maria
O homem refém da sua existência
Tempera a saliva com a bagaceira e mel
Mastiga o ego rompendo o fel
A cada palavra dita
Enreda-se em laço de fita
Desaba na graça do povo
Risível o triângulo amoroso
Leva a Maria Zé
Que vale a formosura
Sujeita boa de morder fumo
Leva a Maria Zé
Negócio de amigo
Na segunda vê se devolve
Porque a Maria já tem dono.
Salve-me ...
Onde está a minha alma, talvez a eternidade
Sem você eu me sinto sozinho, eu quero que você ... agora ... agora
Esta é uma aventura que diz, a vida é assustadora
Eu me sinto sozinho sem você ... Eu quero você ... agora ... agora
Onde está a minha alma, talvez a eternidade
Sem você eu me sinto sozinho, eu quero que você ... agora ... agora
Esta é uma aventura desta vida assusta
me encontre eu estou sozinho ... me salvar.
Minha alma está chorando porque você vai embora
Por que não há em junho Eu apenas não estou aguento mais.
Salve-me, salve-me
Salve-me ... Salve-me ... Salve-me ...
Salve-me, salve-me, .
Salve-me ... Salve-me ... Salve-me ...
Salve-me, salve-me,
Onde está a minha alma, talvez a eternidade
Sem você eu me sinto sozinho, eu quero você ... agora ... agora
Esta é uma aventura que a vida é assustador
Eu me sinto sozinho sem você ... Eu quero você ... agora ... agora
Onde está a minha alma, talvez a eternidade
Sem você eu me sinto sozinho, eu quero você ... agora ... agora
Esta é uma aventura desta vida assusta
Eu encontrá-lo eu estou sozinho ... me salvar.
Minha alma está chorando porque você vai embora
Por que não estão lá, eu simplesmente não consigo segurar em junho
Salve-me, salve-me,
Salve-me ... Salve-me ... Salve-me ...
Salve-me, salve-me, me poupar ...
Salve-me ... Salve-me ... Salve-me ...
Salve-me, salve-me, salve-me você .
A amizade consegue ser tão complexa...
Deixa uns desanimados, outros bem felizes...
É a alimentação dos fracos
É o reino dos fortes
Faz-nos cometer erros
faz-nos escrever historias
faz nossa vida ter sentido
Faze-nos ser fortes
Amizade que faz recuperar nossas forças
uma re-construção , esperança , encorajamento
em um simples sorriso amigo
Sem pensar conquistamos...
conquistamos a vida, a felicidade
mesmo distante perto, mesmo ausente
presente.
E a verdadeira amizade é isso
um presente , um irmão/ irmã
um confidente enfim
um Amigo(a)!!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases de Amor Não Correspondido
- Frases de desprezo para quem não merece mais a sua atenção
- Amor não correspondido
- Frases de raiva que dizem o que você não consegue falar
- Mensagens de despedida para amigos para marcar o coração de quem parte
- Versos e Poesias para Amigo
- Mensagem para Amigo que Morreu