Amigo da Hora Certa e Incetra
"Valse Oubliee"
Certa saudade perdida
Nas estrofes tão vivas
Pulsa e dói ao ser lida
E vivas quanto cativas
Tal exato, exato fato
Chora duma dolência
Pleno de existência
E tão cheio de olfato
Certas cenas, acena
E sussurra baixinho
Nos ataca sem pena
Ao coração sozinho
Nessa “valse oubliee”
Ferido por um punhal
A sofrência à mercê
O amor, sentimental...
© Luciano Spagnol – poeta do cerrado
08, outubro, 2021, 13’09” – Araguari, MG
Uma certa vez me disseram:
"Aqueles que te amam de verdade são os que fazem de tudo para te ter sempre por perto".
Após isso, percebi que muitos dos que diziam que me amavam, na verdade, só diziam.
"Você nunca se enganará ao supor que uma certa pessoa amou muito e ainda ama aquilo que diz detestar, que admirou muito e ainda admira o que despreza, que desejou com sofreguidão e ainda deseja o que a desgosta. Abominar a mentira é mentir a si próprio. Se a sujeira inspira horror, é porque representa um perigosa tentação; desprezar alguém significa que esse alguém é admirado e invejado."
Certa vez um homem olhava para o espelho, então, o reflexo do homem no espelho perguntou:
- Qual a sua desculpa hoje para ser medíocre?
O homem, vendo seu reflexo falar daquela maneira, respondeu:
- Nenhuma.
Então, o reflexo do homem no espelho questionou:
- Então por que você continua sendo medíocre?
O homem respondeu:
- Porque naturalmente eu sou medíocre até os ossos; eu não posso evitar, é da minha natureza.
Então, o reflexo do homem no espelho questionou uma vez mais:
- Você não fará nada para deixar de ser medíocre?
O homem respondeu:
- Sozinho eu não consigo. E o que me assusta, é que eu olho para o espelho, e tudo o que eu vejo é um homem, sozinho. A mediocridade é você, e a causa dela, sou eu mesmo.
Uma coisa é certa dentro do nosso verdadeiro esforço de firme convição: Quando fazemos um trabalho esperamos, sempre, que o mesmo seja interessante aos "olhos de pessoas interessadas".
04 de maio de 2012
~* Cada ser um humano nasce com uma certa evolução espiritual, umas com poucas, outras com muitas ou até em aprendizagem, isso diz muito de suas decisões e escolhas ao longo da vida ~*
Antítese da liquidez
Não posso fugir
de enxergar teu
rosto em outros
rostos por ai
e de certa forma
é um alivio
um pouco de ti
ainda está vivo
dentro de mim
me lembrando
que eu não me
permito sentir
menos do que
realmente sinto.
Se seu único motivo para empreender for o dinheiro eu não estou certa de que numa jornada de long game você sobreviva!
Certa vez, encontrei um aluno deprimido escondido debaixo de vários livros espalhados pela biblioteca e perguntei-lhe: "Por que te escondes sob os livros quando podes te libertar através deles?"
Pessoas que a tempos eu não via, me disseram que eu tivera mudado por completo. De certa forma concordo com cada um deles, no passado eu ainda podia ver a luz do sol, hoje em dia já nem sei oque é direita ou esquerda, meus olhos se perderam na escuridão.
"Tomara que eu tenha feito a escolha certa.
Tem muitas decisões que não voltam,
mas têm consequências."
A música é para o que eu volto quando estou me sentindo de certa maneira. É a minha razão para tudo.
Dudinha, talvez voce nao acredite...
Talvez nao deva acreditar...
Mais uma coisa e certa;
Eu pra sempre vou te amar...
" A teimosia não aceita conselhos e auxílios. Ela sempre se acha certa em tudo e raramente assume o erro criando uma saída. Tentar convence-la na maioria das vezes é se irritar".
Henrique R. de Oliveira.
Difícil não é encontrar a pessoa certa. Difícil não é deixar alguém feliz. Difícil é encontrar esse alguém, esse alguém ter a mesma sensação que você e sentir-se feliz todos os dias por escolher a mesma pessoa.
- Relacionados
- Mensagens de despedida para amigos para marcar o coração de quem parte
- Versos e Poesias para Amigo
- Mensagem para Amigo que Morreu
- Frase Carinhosa para Amigo
- Frases de conforto para amiga ou amigo em momentos difíceis
- Mensagens para amigo distante que expressam a sua saudade
- Frases Bonitas para Falar a um Amigo
