Amigo da Hora Certa e Incetra
"A saúde histórica de um país se mede por certa uniformidade de opiniões dos seus cidadãos, no decorrer do tempo. O pluralismo, em contrapartida, é o termômetro da perda decisiva de identidade, em qualquer comunidade humana; o triunfo da estupidez sobre o bom senso; a vitória da Revolução sobre a História; o motor da multiplicação das leis e conseqüente agigantamento do Estado.
Que civilização foi erguida sobre o pluralismo de gostos e de idéias? Nenhuma.
Apaixonado pela pluralidade – que imagina ser fruto da liberdade de consciência dos indivíduos –, o homem embriagado pela mentalidade liberal não percebe que a tirania estatal, nalguma de suas infinitas formas, é o fim inexorável das idéias que defende".
"Em uma certa trilha, tenha-se um desejo e a voracidade de realiza-lo. Se ao iniciar a subida de uma montanha ingrime manter-se de mesma vontade ao chegar no topo é certo que concretizará este sonho".
Ser vítima tem um gosto amargo, ou era assim, ultimamente mais pessoas o vêem com certa doçura, não na tragédia claro, mas no tratamento que se recebe por ser vítima, um agridoce que desejam saborear.
"Caridade e ingratidão mantêm entre si certa simetria: uma está sempre satisfeita com o que dá, outra está sempre insatisfeita com o que recebe".
As noites de dezembro me causam certa infiltração no peito. Como há certa distância física entre mim e o mar, marejo e transbordo sozinho...
Certa vez um homem foi a uma feira para comprar uma maçã , pois estava com muita desejo de comer uma ,após comprar ele pensou consigo mesmo:"irei esperar o máximo de tempo possível sem come-la" assim quando finalmente a comer ela terá o melhor sabor ,o homem deixou a maçã em cima da mesa e esperou ,passavam minutos,horas,dias sem que ele se quer tocasse na maçã,mas pensou consigo "Ainda posso esperar um pouco mais" por fim; dias depois , ap óstanto tempo de espera ele finalmente decide comer a maçã ,mas a maçã já havia apodrecido e o sabor que ele achava que acreditava que séria ainda melhor se ele esperasse já havia sido devorado pelos vermes e já não existia mais.
"Já não sou quem eu era, nem voltarei a quem fui, mas uma coisa é certa: permaneço inabalável nos meus princípios, firme no meu caráter e leal aos meus valores.
O meu passado foi aprendizado, meu presente é coragem, e o meu futuro será sucesso implacável!"
Certa vez uma mulher deu em cima de um homem que lhe disse:
sou casado!
ela respondeu:
os melhores estão todos casados!
Outro homem ouviu isso e disse:
o homem de verdade se mantêm casado para honrar sua própria palavra...
Se não conhece a história de Guernica, busque no google.
Certa vez um Oficial de Hitler, olhando para a Obra de Guernica, perguntou para o Pablo Picasso: Foi você quem fez isso? Ele respondeu: Não, foram vocês!
A lição aqui é esta: Pare de jogar a responsabilidade dos teus resultados nas pessoas ou circunstancias, você vive a viva que tem porque foi você mesmo quem fez essa bagunça, agora, retratá-la aceitando-a como um padrão imutável é aceitar a mentira de que não pode ser diferente.
Quando você entender sua verdadeira identidade, encontrará o seu propósito e então viverá a abundância de viver sob os princípios daquele que te criou.
O que acha de começar a viver ao invés de apenas sobreviver?
Certa vez o profeta proclamou:
“Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu, e o principado está sobre os seus ombros, e se chamará o seu nome: Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz” (Isaías 9:6)
Que nesse Natal lembremos do frágil bebê Jesus na manjedoura, Deus vestido de homem, despido de toda glória e poder, para nós reconciliar consigo mesmo e nos trazer paz.
E que essa mesma paz transborde em seu lar, enchendo seu coração de esperança e graça.
Que o infinito amor de Cristo Jesus esteja com você e seus familiares.
Boas Festas!
Nos dias atuais, há uma certa exacerbação, uma lacração do horror, da tragédia e da guerra nas mídias e redes sociais.
A roupa mais certa para a passagem do ano é a de algodão, preferencialmente, branca.
Além de sua cor da paz, o algodão é um vegetal benfazejo e não só pelo fornecimento de fibras para os tecidos, que enfeitam, forram, protegem.
Ele estanca hemorragias e escuda ferimentos!
É usado pelos pássaros para fazer ninhos e pelos indivíduos para encher travesseiros, nos quais descansam suas consciências tranquilas.
Na alimentação, contribui com o óleo, ajudando a combater a fome das pessoas. E, com seus farelos, a dos animais.
Sua essência perfuma corpos e ambientes.
Para a beleza do mundo, oferece suas flores e suas lavouras em produção.
Também serve para fazer papel, base física de poemas, e papel-moeda, para satisfazer necessidades materiais.
Ele contém os atributos das mais diversas esperanças.
Seja 2024 um ano de algodão, para todos os brasileiros de boa vontade!
Sérgio Antunes de Freitas
Dezembro de 2023
- Relacionados
- Mensagens de despedida para amigos para marcar o coração de quem parte
- Versos e Poesias para Amigo
- Mensagem para Amigo que Morreu
- Frase Carinhosa para Amigo
- Frases de conforto para amiga ou amigo em momentos difíceis
- Mensagens para amigo distante que expressam a sua saudade
- Frases Bonitas para Falar a um Amigo
