Amigas de Escola
Enquanto não investirmos na educação — desde a pré-escola até o ensino superior — continuaremos vivendo com a mesma política sem renovação no quadro político. É importante que haja alternância no poder para garantir uma administração mais eficiente e transparente.
A igreja poderia ser organizada e mantida pelo governo, assemelhando-se a uma escola, onde apenas a palavra de Deus seria ensinada, eliminando, assim, qualquer interesse financeiro.
Na escola da vida, os comandos não estão no manual, estão no campo de batalha.
Se está difícil, parabéns: você avançou de fase.
Só quem enfrentou todas as fases entende o valor do troféu.
O segredo não está no fim do jogo, mas no que você aprende em cada etapa.
"Lá em casa"
É uma liberdade
Uma leveza
Nessa escola da vida, eu vou abraçando meus momentos e me prendendo a tudo o que quero.
Eu vou me perdendo em tudo que me faz feliz, nesse fim de tarde eu abraço a alegria de viver e agradeço por tudo que senti, vivi e vou viver.
Gratidão Deus!
Islene Souza
“Estudar e frequentar a escola ou a faculdade é um padrão social. O mais importante é ter a capacidade de aprender e colocar em prática. É isso que realmente define o teu sucesso.
ESCOLA
Olha aquela velha escola ali. Quanto traz de sabedoria em seu longo abandono?
Sabedoria que não se alimenta, vive com sono
E talvez nunca desperte!
Quem sou eu para falar dos que jogam bola?
O coração é a melhor escola... pois é lá dentro que mora o talento
Ainda me lembro da velha escola, não fui mendigo porque não pedi esmola?
Ora ora!
Mas que burrice mais idiota!
Mendigo é mais digno e eu sim sou parte da esmola
Feito mola, vivo pulando por aí
Às vezes estou lá, às vezes estou aqui
Toda noite quando me deito, só sei que é difícil dormir...
Tem dor que derrete nosso órgão por dentro, é fazer algo sem sentimento, vai derretendo, corroendo, talvez seja minha maior dívida, cara! Desculpa se estou sempre devendo!
Um leão jorra sangue pelos lábios ardentes de sangue quente, não queria ser coerente, colocando esse monte de “ente”, mas é melhor que colocar gente, porque sou inteligente, querendo deixar você bem ciente do que somos capazes de fazer, basta ser, porque querer não é poder, se não entendeu, vai entender, para aprender a falar tem que aprender a ler.
Ah velha escola antiga, amiga, me desculpa se te abandonei
Hoje queria estar sentado nos seus velhos bancos com bons professores, disso eu sei!
Talvez teria evitado, todo esse amargo de sementes que eu mesmo plantei!
A vida foi coisa de louco, todo dia um sufoco, não queria tomar boldo, hoje sou cliente da farmácia NÃOSSEI
E olha que vergonha também é combustível, já diziam os antigos, a vivência é um perigo, não tropece onde tropecei
Ah escolha velha, se eu pudesse girar meu relógio ao contrário, será que eu seria reinventado e faria tudo diferente?
Talvez não! Talvez sim!
Tem pessoas que vão duvidar e é para duvidar sim, se você sabe o que é bom pra você, porque vive decidindo o que é bom pra mim?
Coisa de vizinho, daqueles bem cuidadozim que não sai mais na janela, agora a fofoca é por trás das telas, tá tudo bem complicadim...
As “dona Maria” mudou de idade, fofocar virou arte, um canal na TV que também só passa desastre, quer pipoca pra mais um filme?
Olha velha escola, como dói aquelas decisões as quais estava diante da prova, preocupado em tirar 10 sendo que 7 passava de ano, talvez hoje eu não seria um Cristiano, nem um Caetano, mais um Veloso por aí...
Teria vivido mais...
Ô vida de cão, vida de capataz, pra não falar do jamais, que leva uma vida de santa’nás coisas banais.
Em busca de mais, digamos que ideais, estamos sempre buscando pelo mais!
Sabe o que me faz lembrar do mais com o menos? Que menos com menos se torna mais! E mais com menos se torna menos! Digamos que essa linguagem já diz tudo o que vivemos?
Ah grande escola, se eu soubesse disso naquele exato momento! Que mais com mais é mais e mais com menos é menos! Quanto mais eu vivo, mais me surpreendo! Por isso a importância de saber o que está lendo, porque mais com mais é mais e mais com menos é menos, cuidado onde está pisando a planta da sua mente, cuidado com os terrenos!
Lembre-se: na sua vida, sempre mais com mais é mais, e mais com menos é menos!
Tão querendo morar em Marte e eu querendo ir pra Vênus!
Vênus menus coisas deste mundo chamado Terra, cheio de guerra por florestas que estão cheias de brechas que não se aquietam!
Ah se eu pudesse voltar na velha escola chamada Tempo! Com todo esse conhecimento eu faria diferente!
Atitudes mal pensadas, que neste texto de certa forma foram-me lembradas e não quero nem sorrir
Mas o motivo de tudo é a alegria, mas olha só quem diria que graças a Deus estou vivo e tudo isso eu vivi e sorri!!!
Hoje vendo as gravações da minha câmerade segurança, vi um jovem indo para a escola às 6:00horas da manhã que pisou no COCÔ de cachorro, deixado na noite anterior por uma moradora do bairro com seu cachorro na minha calçada, vi o desespero deste jovem tentando se desvencilhardo COCÔ em seu tênis, ele teve que voltar para sua casa e trocar o tênis!
Quando às pessoas vão ter CONSCIÊNCIA e EMPATIA, de que suas IRRESPONSABILIDADES poderão afetar a vida de tantas pessoas???
Hoje vendo as gravações da minha câmerade segurança, vi um jovem indo para a escola às 6:00horas da manhã que pisou no COCÔ de cachorro, deixado na noite anterior por uma moradora do bairro com seu cachorro na minha calçada, vi o desespero deste jovem tentando se desvencilhardo COCÔ em seu tênis, ele teve que voltar para sua casa e trocar o tênis!
Quando às pessoas vão ter CONSCIÊNCIA e EMPATIA, de que suas IRRESPONSABILIDADES poderão afetar a vida de tantas pessoas???
Hoje vendo as gravações da minha câmera de segurança, vi um jovem indo para a escola às 6:00horas da manhã que pisou no COCÔ de cachorro, deixado na noite anterior por uma moradora do bairro com seu cachorro na minha calçada, vi o desespero deste jovem tentando se desvencilhardo COCÔ em seu tênis, ele teve que voltar para sua casa e trocar o tênis!
Quando às pessoas vão ter CONSCIÊNCIA e EMPATIA, de que suas IRRESPONSABILIDADES poderão afetar a vida de tantas pessoas???
Devo recordar todos os dias que sonhar requer coragem e força e que o processo é uma escola para sonhadores.
Autobiografia Relato
O que acontecia na escola de ensino fundamental e médio era drogas,cigarro,matar aulas,atividades da classe,bagunça,rolés,mulher.
Quero o aconchego do meu tempo abraçando feito dia, a escola das auroras escorrendo feito noite, amanhecendo pequenina e orvalhando poesia!!!
Taipa
Como é lindo o amanhecer,
Contemplar as crianças indo à escola
Subindo a ladeira juntas com os trabalhadores;
Os ventos das matas e dos canaviais
Percorrem tuas ruas, becos e vielas
Não apenas estes como também
O amor e o ódio,
A inocência e a malícia,
A fé e a descrença,
E outros percorrem este lugar com esgotos a céu aberto
Ratos, baratas e escorpiões
São parte da "decoração" deste lugar e o povo é iludido e comprado a cada quatro anos
Nada vai bem, mas nem tudo vai mal, mesmo em situações desumanas ainda há humanidade neste lugar,
Muitos são cativos e outros poucos libertos.
A PASSAGEM DE ISABEL VIEIRA POR BELO HORIZONTE
CRÔNICA
Após retornar ao seminário Escola Bíblica Permanente de Sião (EBPS), da Assembléia de Deus em Belo horizonte – MG, em 1996, depois de um considerável período fora dessa escola e da vontade de Deus, conclui com êxito o curso de Educação Teológica, cuja matrícula havia trancado.
Convidei a mamãe para a minha Colação de Grau no Templo Cede da AD,na região central da capital mineira; que para a minha surpresa confirmou sua presença no evento.
“Mãe é mãe, não é madrasta!”...
Apesar da avançada idade e da distância (1.120 km) mais ou menos - do seu reduto, não mediu esforços e compareceu.
Dias depois, fizemos uma ‘via sacra’ em casas de amigos, numa região em que havia morado; nos bairros São Tomaz, São Bernardo... Oramos pelas pessoas, por onde passávamos:
No Luar da Pampulha a mamãe orou pelo seu José Caitano, acometido de um câncer; depois da oração, Jesus o preparou e levou para sua glória.
Em qualquer prosa que mamãe iniciasse com um descrente, logo falava de Jesus e fazia o apelo: perguntava se a pessoa desejava "aceitar Jesus como Salvador". E, geralmente de bom grado, ela aceitava, com palavras ou gestos afirmativos.
Dona Maria pediu oração para Jakson seu marido, policial civil, que a proibia de freqüentar igrejas evangélicas; há trinta e seis anos, estava privada de fazer isso. Aquele homem era um julgo tirano que oprimia aquela pobre mulher. Em seu coração não tinha espaço para a generosidade, justiça, e nem muito menos para um espírito fraterno.
Depois das orações de mamãe não demorou muito, ela já estava freqüentando a Igreja, glorificando a Deus. – O marido, partira dessa vida para outra e ela saiu do cativeiro; e como Miriam irmã de Moisés, depois da travessia do Mar Vermelho, cantou o cântico de liberdade.
Visitamos algumas viúvas em suas tribulações: Dona Ana... Dona Berenice; que pediu orações para os filhos (Manoel e Juca), dependentes etílico. Comemos salgados fritos feitos na ora, e tomamos café com fumaça saindo na beira da xícara; mamãe se comprometeu de fazer uma campanha de oração pelos seus rapazes.
Com o andar da carruagem... O Juca foi atropelado na porta da sua casa; muito debilitado, não resistindo os ferimentos, faleceu dias depois, num hospital da cidade. Manoel seu irmão, foi liberto do vício da bebida; ficou quinze anos livre do álcool e morreu em decorrência de uma cirrose hepática, ainda numa boa idade.
Fomos bem recepcionados na residência do Seu Edson, meu ex-patrão; como boa maranhense mamãe ensinou dona Maria José sua esposa, a fazer cuscuz de milho; o mineiro conhece muito de pão de queijo e outras iguarias... A janta estava uma delicia!... Com toda a família em volta da mesa.
Ainda abusando da boa vontade e das energias de mamãe, às 19h30 fomos para o melhor lugar do mundo: o templo. Participamos de um belo culto na Assembléia de Deus do Bairro São Bernardo.
De longe, se ouvia os irmãos falando mistérios com Deus. Apressamos os passos. Não queríamos perder um minuto sequer daquela benção.
Bem recebidos na congregação, como usam fazer os santos; após a leitura da Carta de Recomendação que mamãe apresentou, oriunda de sua congregação de origem – em Campos Belos - GO...
O culto transcorria de maneira esplêndida e o Espírito Santo operando grandemente no seio da igreja.
Presenciamos, in loco, um dos cenários de grande beleza na vida da igreja; uma reconciliação entre irmãos, intermediada diretamente pelo Espírito Santo.
Aquilo que o Senhor deseja para seus filhos, e que está registrado nas Escrituras para nós: “Ó quão bom e quão suave é que os irmãos vivam em união!...”
Essa reconciliação foi concretizada ou restabelecida à contra gosto de dois jovens integrantes da mocidade da Igreja local - Silas e Carlos. Pois até aquele momento nenhuma manifestação de arrependimento havia acontecido entre eles.
O primeiro era dirigente da mocidade e o segundo cursava o Bacharel em Teologia num seminário da instituição religiosa em que servia.
Por algum motivo qualquer, não se falavam há muito tempo e por causa desse impasse, a Igreja gemia com aquela relação desigual e conflituosa.
“Como poderão andar juntos se ao tiverem de acordo?...”
Deus se mostrava aborrecido, e dava oportunidade a eles para o arrependimento:
Usava os vasos da sua casa, em mensagens proféticas, quanto à necessidade do arrependimento e do perdão entre eles, mas se faziam de surdos.
Não desejavam mesmo fazer às pazes; não queriam conversar nem se fosse para irem para o céu juntos. Vejam caros leitores, a que ponto os dois chegaram!
Então, Deus mesmo tomou uma atitude mais séria com eles: agarrou o Silas pela gravata e o levou à frente de povo; e da mesma forma, fez também com Jeremias.
Do percurso de seus assentos, seguindo pela nave do templo em direção ao santo altar, se derretiam como manteiga no fogo.
Perdoaram-se e ficaram abraçados chorando,chorando,chorando... Por mais ou menos vinte minutos. E a irmandade em pé, chorando também. Houve profecias, e a igreja, em peso, glorificava muito, a Deus.
A alegria naquele instante foi tão grande que ia da Terra ao céu!... E os mensageiros de Deus fizeram a festa.
E via-se renovo espiritual, por todos os lados; não somente dos jovens mencionados nesta narrativa, mas também de toda a congregação. Foi um culto maravilhoso e inesquecível, aquele!
Alguns irmãos, com dons de visão, viram anjos celestiais trabalhando naquela operação divina.
Naquele culto abençoado e histórico o inimigo mais uma vez foi grandemente derrotado. Louvado seja Deus!
Dormimos na casa de Raul e de Dona Luzia, casal não evangélicos, mas abençoados; ao qual tenho muito apreço e que, nos acolheu maravilhosamente bem, naquela noite!
(14.02.16).
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp