Amiga te Considero muito
Vivendo e se adaptando
Curtindo algo muito criticado
Pelo meu ego e formação
Aprendendo a amar a pseudoalegria de outrem
Se entregando ao aprendizado do par
É hoje, não sei o que vai ser
Só espero apreciar os deleites
De uma moça para que um dia
Eu possa me atrelar,unificar
Seja o que o poderoso quiser.
Durante muito tempo,cismei com as minhas limitações...erros...e pessoas que prejudiquei,no caminho esqueci que ainda sou um herói,e esse herói aqui prefere morrer lutando,não chorando.
Minha menina, que muito foges de mim, diga me ?! Até onde posso ir para que percebas que eu posso ser aconchego? . Longe de tudo que possa te dar medo. Longe até da loucura dos dias, que passam de pressa e, eu sei que muito tu te assustas por medo de ser sozinha.
Onde quer que eu vá? Onde preferes que eu apareça?
Na tua janela, onde a estrelas são testemunhas dessa tristeza que chega a me doer ?
No abraço daquele que tu inocentemente imagina um dia ser seu? Por favor, que ele seja eu , que seja .
Ser mãe, muito além de aprender a amar, é aprender a conhecer-se. É interessar-se mais pelo mundo e pelas outras pessoas. É descobrir nas coisas comuns a beleza que a vista cansada já não enxerga. É experimentar o novo, é repensar o antigo, é abrir-se. Ser mãe é rejuvenescer. É transcender. Ser mãe é sensibilizar-se e, ao mesmo tempo, fortalecer-se. É trocar olhos comuns por lentes de aumento. Ser mãe é aprender a chorar e a ser forte. Chorar de saudade, de alegria, de medo, de preocupação, de remorso e de orgulho. Ser mãe é derramar lágrimas pelo mundo que deixaremos para nossos filhos e pelos filhos que nem nossos são.
Às vezes, é muito simples. Um pôr-do-sol. Uma lua cheia. Uma brisa por entre as árvores. O cheiro da relva orvalhada pela manhã. O aroma adocicado da terra nas primeiras chuvas do Outono. Às vezes é muito fácil amar a vida!
Por ser muito corajosa, nunca havia me deixado com tanto medo antes. Foram inúmeras perguntas sem nenhuma resposta. E como eu sempre gostei de ter todas as respostas de todo aquele inferninho, resolvi dar um tempo. Fui aproveitar minha vida, e fui conhecer tudo aquilo que o mundo estampava. Mas depois de todas as festas e de todas péssimas intenções a única coisa que realmente queria e precisava era dormir por um bom tempo, ou até mesmo dormir para não acordar nunca mais. A única coisa que me fazia chorar naquele tempo era saber que ele nunca mais iria gostar de mim. Nunca mais iria dizer que eu era a importante para a vida dele. Nunca mais iria dizer que iria me buscas. As despedidas que fiz comigo foi terrível. Tive que esquecer muitas vezes quem eu era, para me tornar o que eu sou hoje. Sou um enorme bloco de gelo que não se quebra. Sou uma enorme pedra. Forte, franca, e nada fácil de tirar do caminho.
Precisei levar muito na cara para aprender. Tomei muita surra do mundo sem que ninguém percebesse e eu também não falei. Não gosto de assumir os meus pontos fracos. Tomei muito esporro, muito chute na boca do estômago em silêncio. E eu só aprendi. Aprendi que três anos passam rápido demais, por mais sofrido que seja, por mais dolorido e louco, um dia ele amansa. Os três anos passaram. De dezesseis, vou para dezenove em setembro. De inúmeras cores de cabelo, fiquei no loiro. E de vários regimes, consegui o corpo que tanto queria. E ele? Ele não sei. Os mesmos três anos que me fizeram aprender, fizeram com que ele fosse embora para sempre.
não quero ninguém me dizendo como devo me virar para aprender a amar;
Quer sim e quero muito tudo o que sinto até quando eu puder sinhar;
Sem demorara eu quero agora o meu desejo se entrelaçando por seu libido a flor da paixão;
Mãe meus parabéns pela pessoa maravilhosa que és...
por tudo e por muito mais...
Deixo minhas singelas palavras..., para expressar o quanto sou feliz por te-la como mãe, porque você foi e é a melhor mãe de todos os tempos!!
Te amo!
Feliz dia das mães...
Toda dor que agente sente, o nosso corpo automaticamente reage de uma forma muito mais forte que faz agente superar qualquer coisa.
Às vezes, a vida exige de nós muito mais que uma escolha. Às vezes, ela nos coloca uma venda e nos faz caminhar no escuro. Mas como enxergar sem luz alguma? Como não tropeçar nos obstáculos deste imenso quarto escuro?
A verdade é que tudo que fazemos, fazemos arriscando. Arriscando amizades, amores, compreensões das pessoas e o mais terrível: nos colocando a disposição de severos julgamentos de pessoas que nem ao menos sabem o que se passa dentro da gente. E quer saber? Não importa o quanto você se esforce para fazer o certo, sempre você estará errado para alguém. Sempre vai haver alguém que irá apontar o dedo para você e soltar várias críticas, acusações falsas... Mas em controversas, sempre vai existir alguém pra te apoiar nas suas decisões e te encorajar a seguir em frente. O que você deve fazer é saber a quem ouvir: se às pessoas que não te acrescentam nada, se àquelas que querem ver teu bem e depois de decidir quem ouvir, seguir em frente tomando suas decisões sem passar por cima de ninguém, apenas procurando ser feliz e se realizar.
Há um mistério muito maior do que eu possa ver.
Há um sentido nisso tudo muito além do que eu possa imaginar.
Eu não sei. Você não sabe. Ninguém sabe.
Sofro, choro, caio, desiludo...
Isso tudo faz parte desse plano.
Sou apenas uma peça nesse quebra-cabeça, e não jogador.
Eu é que sou manipulado, seja pelo sentimento ou pelo destino.
Sim. Destino. Eu acredito nele.
Eu acredito que não adianta fugir da minha história.
Ela foi escrita por belas mãos há milhares de anos atrás.
Eu seria um tolo em tentar desperdiçá-la.
Eu seria um tolo se não acreditasse nisso.
Eu seria um tolo se não esperasse por isso.
Choros? Decepções? Frustrações? Sonhos desfeitos? Coração quebrado?
Bem. Isso tudo faz parte da história.
Esses momentos ruins são essenciais para que eu, ao encontrar a felicidade,
Não possa vendê-la por trinta moedas de prata.
Está demorando? Claro que está!
Não suporto mais esperar para viver os sonhos que foram entregues a mim,
Mas que ainda não posso tê-los de fato.
Mas quem sabe eu ainda tenho que aprender algumas coisas sobre a vida?
Quem sabe eu ainda não sou um bebê chorão
Que precisa aprender a engatinhar antes de andar?
Quem sabe eu não estou querendo apressar demais as coisas?
Quem sabe?
Ele sabe.
Sei que isso é um erro terrível,
Mas eu me entristeço com ele,
Eu, às vezes, perco as esperanças dessa vida tão esperada,
Desse destino tão almejado.
Mas, em contrapartida, eu sei que a minha vida está em boas mãos.
E é nessas mãos que eu ponho a minha fé.
É muito mais preferível uma ponte que uma cerca. Isso é fato.
As pontes interligam situações, pessoas, corações e facilitam nossa passagem. Mas nem sempre existe uma ponte no nosso caminho. Às vezes, ao invés de pontes, nos deparamos com cercas.
As cercas delimitam espaço, propriedade. São elas que dizem até que ponto você pode chegar.
Nossa... Como é triste dar de cara com uma cerca. É tão frustrante. Não há como ultrapassá-la. Não há como chegar do outro lado sem ferir a integridade de alguém. Não há.
E a gente fica olhando assim, de longe, querendo estar lá dentro com as pessoas que ali estão. Mas se elas não nos querem lá, o que fazer?
Talvez esperar que aquela porta da cerca se abra. Sim. Toda cerca tem um lado de passagem que nem sempre é aberta a todos.
O jeito é esperar que essa porta se abra e enquanto isso vamos nos contentar em olhar de longe e não tentar invadir propriedade de ninguém. Isso seria um erro fatal. Invadir espaço de alguém sem o seu consentimento é como usurpar espaço. Um espaço que não é seu.
Mas parece que é mais fácil ficar construindo cercas, barreiras.
Parece que é mais fácil delimitar espaço.
É muito mais fácil vestir aquela armadura de "pessoa forte" e se colocar à distancia, mesmo que você sofra com isso.
Porque é tão mais fácil fazer o difícil?
Seria tão mais fácil se, ao invés de cercas, as pessoas construíssem pontes.
Pontes que trouxessem esperança.
Pontes que diminuíssem distância.
Pontes que interligassem pessoas.
Pontes que interligassem... corações...
E nós podemos derrubar cercas e construir essas pontes. Basta apenas, querer.
O problema é que a gente começa a ser criado desde pequeno de uma forma muito errônea. Acreditando em ilusões, tomando para vida alguns machismos e feminismos que depois nos é difícil de ter tirado.
Os meninos, desde pequenos, aprendem que podem ficar com qualquer menina e depois dispensá-las como se elas fossem algo descartável que podem ser substituídas por outras, afinal, são meninos. Machos.
Várias vezes, escutei pais dizerem aos vizinhos: “Quem tiver suas cabras em casa que prendam, pois os meus bodes estão soltos”.
E nesse pensamento, os meninos vão crescendo: Pensando que são os Dons Juan da rua, os mandas-chuvas, os que tudo podem...
Quando o filho cresce, o pai quer “cortar as asas” dele, mas percebe que é tarde demais. O erro é quase irreversível. E o filhos vivem por aí: procurando diversões para sua vida, que na verdade, são destruições, ficando com várias mulheres por noite e as dispensando na manhã seguinte, prometendo e não cumprindo, dizendo e desdizendo, consumindo várias garrafas de bebidas alcoólicas por festa, consumindo drogas, e por aí vai. Afinal, são “homens” não é?
Felizes são aqueles garotos que tem criações diferentes a essas citadas. Que aprendem desde pequeno o que é ser um homem de verdade, de palavra, de moral. Felizes são aqueles que crescem sabendo que homens também podem ser sentimentais sem serem "mariquinhas". Felizes são aqueles que crescem tendo em mente que também podem auxiliar nos serviços domésticos quando sua mãe ou esposa estiver precisando e que isso não faz cair seu órgão genital. Felizes são aqueles que aprendem que, para ser homem, não precisa sair por aí ficando com várias, beijando-as no meio de muitas pessoas só para provarem que “vão a caça”. Felizes são aqueles homens que sabem o que é amar.
E as garotas? Bem. Já elas, coitadas, são criadas na sala de casa ao pé de uma televisão, assistindo aos filmes das Disney: os tão sonhados contos de fadas. E nisso crescem, acreditando que um príncipe vai chegar montado num cavalo branco, vai encontrá-la no perigo, vai desembainhar a espada e lutar contra o monstro ou quem quer que esteja fazendo-a mal e que depois, vai apanhá-la pela cintura, colocá-la em cima desse cavalo branco e vai levá-la para o castelo, aonde viverão felizes para sempre. Elas crescem, esperando por esse dia, se iludindo com os “príncipes” que andam aparecendo por aí hoje em dia. Não sabem que esse encanto só dura uma noite. Algumas se decepcionam com alguns desses "príncipes", mas não desistem de sonhar, achando que um dia vão viver o tão sonhando conto de fadas. Outras se desiludem e acaba partindo para a vida, dando seu coração àquele cara que der mais ou que tiver mais. Preços da ilusão.
Só que "na prática, a teoria é outra". A vida até que não é tão surpreendente assim. Ela sempre nos mostra que estamos errados, mas nós sempre vamos preferir acreditar em mentiras e viver de sonhos irreais.
Podem existir príncipes e princesas? Claro que pode. Mas não como nos filmes.
O príncipe de hoje, menina, pode ser aquele cara que nenhuma garota nota, mas que pode te fazer feliz.
Pode ser aquele cara que está esperando um "sim" seu e você não está nem aí pra ele.
O príncipe de hoje pode ser aquele cara que não é um galã de novelas, mas que tem o mais puro coração e quer te fazer morar nele. Mas fazer o que? Você não quer, não é?
A princesa de hoje, garoto, pode ser aquela menina mais tímida da classe. Que te ama, mas guarda isso em segredo com medo de ser magoada.
Pode ser aquela garota que não tem seios fartos, mas que tem um olhar doce que derrete qualquer coração.
A princesa de hoje, pode ser aquela garota que vive de mandando sms carinhosos e você não faz a mínima questão de responder e quando responde é só um "awn, muito obrigado". Fazer o que? Você é cego e não consegue ver. Ao invés disso, prefere ficar perdendo tempo com as garotas fáceis, que não se interessam pelo que você é, mas pelo que você tem.
É incrível como algumas pessoas gostam de perder tempo. É tão notável a cegueira amorosa dessas pessoas... Falam que a vida é ruim, que só as fazem sofrer, mas na verdade, a vida, todo dia, bate na porta dessas pessoas e o que elas têm que fazer é somente girar a maçaneta.
E daí que não vai ser fácil ? Vai ser muito difícil, e vamos ter que trabalhar nisso todos os dias. Mas eu quero fazer isso, porque eu quero você. No tempo certo, tudo dará certo.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Mensagem para uma amiga especial
- 31 mensagens de aniversário para a melhor amiga ter um dia incrível
- Textos de aniversário para amiga que dizem tudo que ela merece ouvir
- Frases de conforto para amiga ou amigo em momentos difíceis
- Frases de amizade para amiga
- Frases de Amizade para uma grande Amiga
- 35 textos para melhor amiga chorar e se emocionar