Amiga te Conhecer foi um Prazer
Outono da vida
Outono de uma vida, quase a um
passo do inverno.
A todo instante apego-me a
primavera vivida.
Após um verão ditoso,resta um
outono cinzento, que caminha a
passos morosos e certos, para o
fim de uma fase, de um tempo.
Também no amor se tem aquele que
viveu o outono e sem tréguas, procura
uma primavera linda, em flor.
Só que no amor existe um tempo curto
e ágil, tornando o outono da vida,
mais triste, mais lento, mais frágil.
Roldão Aires
Membro Honorário da Academia Cabista de Letras Artes e Ciências
Membro Honorário da Academia de Letras do Brasil
Membro da U B E
É sempre certo que a realidade dos fatos um dia aparece, e não vale a pena distorcer porque no final a mentira perde.
A gente só deve descartar aquilo que não presta,mas tudo aquilo q serve poderá ser útil um dia,então valorizar é preciso.
Última chance
Sabe o que eu faria se tivesse apenas mais um dia?
Daria um beijo na testa do meu filho antes dele dormir, faria um delicioso café mesmo que já fosse quase madrugada, sentaria na varanda e pediria a Deus por todos que amo, com certeza escreveria uma carta de amor para os meus amigos e uma pedindo ou dando perdão aos meus pareas "nunca inimigos", e se por um momento ficasse sabendo que nasceria de novo, a minha irmã com certeza pediria a Deus para ter todos vocês novamente.
Andando por aí, ouvi uma antiga história que dizia:
Um homem ao chegar ao Reino dos Céus procurou o templo de Deus e esperou sua vez para ser atendido. Depois de uma longa conversa, entre perguntas e respostas, Deus entregou-lhe uma lista com todas as dádivas previstas a ele, desde o momento de seu nascimento até seu último dia na Terra, ao passar os olhos pela lista, logo identificou alguns itens dos quais não conseguia se lembrar, bênçãos não recebidas, situações não vividas, tão logo questiona:
- Perdoe-me Senhor, esta não deve ser a minha lista, há alguns itens nela que não tive a proeza de vivenciar...
Deus olhou-o sereno e disse:
- Sim, esta é exatamente sua lista. As dádivas aí não recebidas, seriam suas, mas você não possuía Fé suficiente para acreditar que as alcançaria, deixou levar-se, muitas vezes, pelo sentimento do fracasso, descontente pelas perdas da vida. Deixou de pedir-me e eu estava aqui, pronto para auxiliá-lo. Não digo que deveria implorar por tudo isso, mas meu propósito pra você era maior, bastava você ACREDITAR e conquistaria tudo. TUDO!
"Achar que você está sozinho no mundo é um tremendo egoísmo, lembre-se que teu próximo existe e pode ser aquele que vai te estender a mão no momento que tu precisar.
Enquanto caminhava para o trabalho, parei por um segundo para olhar ao redor, era bem cedo, o ar estava puro e ainda fresco mesmo sob o sol incandescente. Pessoas de um lado para o outro evitavam trocar olhares, algumas carregavam bolsas de problemas enquanto outras estampavam um sorriso no rosto. Olhei as nuvens, fechei os olhos e inspirei profundamente. Os raios de sol atravessaram-me como flechas aquecendo todo meu corpo. Purifiquei-me. Ressurgi. Acendi o que há muito havia se apagado.
Tenha a certeza de que se preocupar com o outro é um gesto de bondade. Quem faz o bem tem a capacidade de se expandir porque, mesmo que não possamos estar em vários lugares ao mesmo tempo, terá um pouco de nós em cada canto que estiver alguém em quem tocamos...
Dentre todas as riquezas, a mais bela é ter um bom coração, pois só ele é que nos permite transmitir o perfume da nossa essência a cada um daqueles que tocamos de alguma forma, seja com doces palavras, com um braço estendido, com um sorriso oportuno, com doses de humanidade e gotas de amor que demonstram a profundidade do nosso caráter e a plenitude da nossa alma.
Rima e verso nada mais é que um conglomerado de palavras que se encaixam perfeitamente,feitos para encantamento do coração daqueles que fragilizados estão,os mais belos são os feitos no momento de tristeza e pesar, episódio que trás inspiração e perfeita simetria nos versos."
Desejo que a noite seja a expressão máxima do descanso que você merece e a certeza de um levantar lindo. Assim como é linda a sua pessoa.
Um dos grandes males dessa sociedade secularizada é o acumulo de conhecimentos em documentos religiosos, Quando a Bíblia estar ficando em segundos planos.
Sem Poesia
Uma vida sem poesia
É feia, é triste, é escura
Um coração sem poesia
É frio, é duro, é fechado
Um beijo sem poesia
É falso, é traidor, é gelado
Um encontro sem poesia
É sem sentido, é frustrante
Uma religião sem poesia
É sem luz, é ópio, é distante
Uma oração sem poesia
É mentira, é hipocrisia,
Um sonho sem poesia
É pesadelo, é dor, é agonia.
Aberio Christe
QUANDO FALEI À SEMENTE DA LARANJA,QUE DENTRO DELA DORMIA UM LARANJAL INTEIRO, ELA ME OLHOU PASMA, E TOTALMENTE INCRÉDULA!
odair flores
Ele veio de mansinho,
como uma suave brisa
em uma tarde de primavera
trazendo consigo um perfume
de aroma inconfundível
Seu nome?
Amor adolescente
quente
ardente
doente
sufocante
arrepiante
que dói no peito
que faz do ser um menino
perdido de paixão
afoito pela loucura
apaixonado pela doçura
doando a própria alma
pedindo a própria cura
para ter aquela menina
pequenina menina
uma sina,
que sina divina...
- Relacionados
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Mensagens de luto para amiga com palavras de conforto
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Mensagem para uma amiga especial
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Frases de perda de um ente querido para encontrar conforto em palavras
- Textos de volta às aulas para um começo brilhante
