Amiga te Conhecer foi um Prazer
O erro de Midas foi confundir o ouro, medida monetária da riqueza, com a própria riqueza. Mas a riqueza não é uma coisa ou uma sequência aleatória. Está inextricavelmente enraizada no conhecimento duramente conquistado ao longo do tempo.
O dia em que olhei nos seus olhos pela primeira vez foi quando deixei de existir para mim, e comecei a existir em nós.
Ao índio foi imposto a cruz, ao negro, que a Igreja afirmara não ter alma, poderia ser tratado como o algoz desejasse, sem culpa, sem compaixão e sem pecado.
A construção da abolição foi costurada a duras penas por vários abolicionistas que tiveram que enfrentar os poderosos da época (fazendeiros e latifundiários) bem representados no parlamento que a cada “concessão” amarravam algum artigo que garantia a continuidade da sociedade brasileira imutável.
Descobri que a melhor festa foi aquela que não fui, o melhor livro é aquele que não li, e a melhor peça de teatro e o melhor filme são os que não assisti, sendo assim o melhor é deixar tudo correr sem mim, assim tudo fica bem melhor.
E a minha alma gritou ..cansou de ficar calada ..se libertou .. criou asas e foi voar ... de agora em diante ninguém me prende ... ninguém me manda ...ninguém me diz o que fazer .. eu decidi viver , decidi ser , decidi seguir .. e 2uem quiser que corra atrás porque já vou , já fui , já segui ... Bye bye
O que aprendi nesses mais de dez anos de transtorno Psiquiátrico foi que tem pessoas que se aproximam de nós mulheres com transtorno para deixar mais feridas pois não são felizes consigo e querem ver a infelicidade dos outros!
Quando minha Mãe foi embora, restou somente lembrança. Se me tirarem a lembrança, não sobrará nada de mim!
Oh preta, deixa eu tocar no seu vestido florido
E nesse teu cabelo, cada cacho bonito
Eu vim foi pra te ver sambar
Lições de uma vida escrita por mim direcionado.
Mestre me ajuda por favor, o que foi meu filho, Mestre estou sem paciência nenhuma, as pessoas começam a falar e no meio da conversa vou ficando nervoso e até brigo com as pessoas e fico desorientado como resolver isso por favor.
Filho isso é fácil, como assim Mestre.
Filho isso chama de curva muito fechada, como assim Mestre, Filho vou te explicar, é como você entrar no seu carro numa estrada e mais na frente vejo uma placa de uma curva muito fechada na frente, o que você faz meu filho, Mestre eu vou freando, isso filho porque nessa curva que você não consegue enxergar pode ter uma pessoa atravessando ou alguém parado e que pode acontecer o quê meu filho? Posso atropelar ou matar essa pessoa, mas o que tem isso na minha paciência Mestre, a vida é cheio de retas e curvas, quando você está numa reta você acelera, porque você está vendo e sentindo que tudo vai bem e nas curvas você freia porque você não imagina o que vem pela frente até acabar a curva para poder pegar a reta novamente. Então filho essa é a vida se você não frear sem saber o que está atrás da curva, você vai atropelar ou ser atropelado.
Isso é a vida, uma estrada que pode levar em lugares lindos ou nunca chegar em lugar nenhum......
Hoje o dia foi daqueles! Não sei porque estou triste, está tudo dando certo! Porém me falta algo, a dias que venho com vazio dentro de mim, e não sei explicar! Essa sensação a cada dia se torna mais forte e avassaladora me consome muito. Sem falar na minha mente que fica com turbilhão de pensamentos, que não me deixa reagir ou melhor agir. É duro ser forte o tempo todo, mostrar sorrisos levianos. E se me perguntarem o que me falta? Eu não vou saber dizer. Ou melhor, eu sei! Só que prefiro guardar só pra mim.
28/07/21
#AMOR #BANDIDO
No fim do rio e início do mar...
O caminho foi esse...
Quando o céu se fez mais bonito...
Eu o encontrei por lá...
Há muita chama no amor bandido...
Não pensamos no que passamos ou no que se passará...
Vivendo a vida de um bandido...
Até o dia que morrer...
Só Deus é que pode saber...
Homem sem juízo...
Que não tem pena de mim...
Tanto me faz sofrer...
Por esse amor sem fim...
Me enganei...
Achei que ia ser diferente...
Cai em sua armadilha...
Presa em seu jogo...
Dizer-lhe não, não me atrevo...
Nunca vi tanta maldade...
Seus abraços...
Minha prisão...
Minha loucura...
Perdição...
Não fique longe de mim...
Não me deixe na solidão...
Diga sim ao meu carinho...
Acolhe meu coração...
Seu toque secreto...
Atiça meus desejos...
Tão bom sentir o calor de seu corpo junto ao meu...
És o meu bem-querer...
És meu bem e meu mal...
Basta me olhar assim...
Que me entrego afinal...
Brincas com meu corpo...
Se diverte com minha alma...
Em nada me importa...
Em cada pedaço do meu ser...
Em delírios...
Viola-me...
Sempre terá de mim o que quiser...
Seu cheiro é tão bom...
Exala sedução...
Tem poder...
Ah... essas suas mãos...
Na proporção em que as estrelas escalam o céu noturno...
Serei sempre sua...
Enquanto o mundo for mundo...
Já não sei mais o que fazer...
Sandro Paschoal Nogueira
facebook.com/conservatoria.poemas
O amor não é uma unidade de medida
O amor se vivencia
com muita intensidade
E foi assim todo tempo que estamos juntos
Hoje é o seu dia
E eu sempre serei a pessoa a ganhar o maior presente
por ter você na minha vida
feliz aniversario meu amor
Se apegue nas lembranças boas para melhorar seu presente e mostrar que sua vida não foi só tristeza.
Não foi fortuito o nosso encontro,
Hoje sei! Estava previsto
em algum lugar.
Como desconheço dá onde vem,
sei bem,
que corpo e mente reconhecem,
esse alguém para amar.
- Relacionados
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Mensagem para uma amiga especial
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Perda de um Ente Querido
- Textos de volta às aulas para um começo brilhante
- 31 mensagens de aniversário para a melhor amiga ter um dia incrível
