Amiga te Conhecer foi um Prazer

Cerca de 383754 frases e pensamentos: Amiga te Conhecer foi um Prazer

⁠"Em leitura labial o
banguela tem um
um forte sotaque"

Inserida por mcmacedo

Eu me descomponho
quando eu componho
eu gotejo
eu me derramo
e a aridez o deserto vira um Oasis...

Inserida por tadeumemoria

houve um tempo que eu habitava a noite, hoje a noite habita em mim...

Inserida por tadeumemoria

Uma das qualidades mais importante e indescritível ⁠que um cristão pode ter é o discernimento (distinção do bem e mal).

Inserida por Bendias

⁠Não existe um bom relacionamento mas sim um bom namorado(a).

Inserida por Bendias

⁠Se acham que eu sou inteligente, não sou!
Se acham que sou sábio, não sou!
Sou apenas um louco que sonha em sonhar com um sonho utópico, onde este sonho não seja sonhado nas mentes de pessoas normais, pois, não sou um ser normal. Eu sou apenas eu, simplesmente eu sou eu, e, sendo eu, sou um ser singular. Por isso, não se espante com minha singularidade!

Inserida por ThiagoFQueiroz1988

⁠Ser pessoa com deficiência, é ter um atestado social durante toda a vida de que você sempre terá que demonstrar a sua capacidade, mesmo sendo capaz, pois, o julgamento de incapacidade cega as pessoas que não veem a capacidade nas pessoas com deficiência, mesmo elas sendo capazes. O que precisa é acessibilidade e oportunidade para a capacidade se aflorar e aparecer.

Inserida por ThiagoFQueiroz1988

⁠⁠⁠Um poema a banana

Um verso num cacho de banana
pode até ser muito interessante,
mas comer é muito mais bacana
pois está fruta é muito importante:

- O potássio é bom pra câimbra...
Está é a fama dela bem amarela,
mas faça pesquisa e descubra
outras vitaminas que há nela!

Existem mitos que a desqualifica,
só pra quem acredita em bobagens,
porque banana na verdade fortifica!

Sem contar as inúmeras vantagens
do consumo de frutas no dia a dia,
as frutas protegem até

Inserida por marialu_t_snishimura

⁠Poesia é um doce

Poesia é um doce em forma de letra
que, às vezes, se estica igual puxa - puxa.
Se é em forma de redondilha,
então é um pirulito colorido.
E, mais gostoso é um poema
com gosto de mel…daí…
nesse me farto e me lambuzo.
Mas, às vezes são flocos
em nuvens de algodão…
então, deixo o poema
se desmanchar em meu céu.

Inserida por marialu_t_snishimura

No mundo dos invejosos eu sou um guerreiro.

Inserida por DaniloQuirino92

Uma empresa é como uma árvore cheia de macacos:
cada um num galho diferente, alguns descendo, outros subindo.
Os macacos que estão em cima olham para baixo e
enxergam um monte de rostos sorridentes.
Os que estão embaixo olham para cima só enxergam um bando de cú

Inserida por DaniloQuirino92

⁠Um diagnóstico é sempre um divisor de águas. Para melhorar, cabe você ACEITAR!

Inserida por FrancielleHartmann

⁠Há um herói dentro de você, desperte!

Todos nós recebemos chamados, mas na maioria das vezes nós negamos. Quantos chamados para jornada do herói você recebeu e não ouviu? Não acreditou? Ficou com medo? Procrastinou? Negou?
"O chamado" é qualquer coisa que pode mudar a sua vida e da humanidade. Este chamado nos convida a ser como aquele herói que parte em busca de algo que vai melhorar a sua vida e/ou do mundo em que vivemos.
E você, vai aceitar o convite do seu chamado? Talvez você esteja muito distraído, ocupado e não prestou atenção. Saiba que o chamado está aí, basta silenciar e dizer SIM!
O chamado nos convida a viver por algo maior que nós mesmos. O chamado é o seu propósito. Diga SIM e siga a boa jornada do herói!

Inserida por FrancielleHartmann

⁠⁠No processo de luto, o que mais queremos é ficar em silêncio, tomar um café e ganhar um abraço. Simples assim. Só queremos que as pessoas validem o nosso sofrimento e dor. O que recebemos? Conselhos e opiniões desnecessárias. É estressante demais ouvir as pessoas falando que a minha missão é dar apoio aos familiares, sendo que também estou sofrendo. É triste ouvir que, por eu ser psicóloga, estou preparada para o luto. É decepcionante demais ouvir que a morte foi a melhor coisa que aconteceu diante de uma doença crônica.
É horrível ouvir as pessoas minimizarem o sofrimento da morte por doença crônica e/ou compará-la à morte por acidente. Só queremos ouvir: "não faço ideia da sua dor, mas se precisar estou aqui". Sem falar nos conselhos religiosos, dizendo que quem confia "na passagem" e acredita "na vida eterna" não tem porquê chorar ou sofrer. Ah NÃO, por favor!
Só quero respeito com a minha dor. Posso ser a pessoa mais espiritualizada do mundo, mas isso não minimiza a dor e a falta que sinto da pessoa que partiu. Não estou falando de uma pessoa qualquer, estou falando da mulher da minha vida! A mulher maravilhosa que me deu a vida e que esteve ao meu lado nos momentos mais felizes e mais difíceis. Conseguem entender isso?
Sinto um nó na garganta, choro repentino, dor no peito; ficamos sem energia, muito sono, apetite desregulado e tristeza. Todas as flores lembram a morte.O que falar daqueles conselhos de que o luto é um aprendizado e sairei fortalecida? Por favor, NÃO! Não quero este mérito. Eu só quero ter o direito de sofrer o tempo necessário sem julgamento. As pessoas acham que devemos sair o mais rápido possível do luto, mas o que queremos é honrar o enlutado. É chorar e sofrer, deixar doer. Quando pesquisamos na internet "luto" ou "sofrimento", o que mais vemos é "isso vai passar, tudo passa". Não! A saudade da pessoa que partiu não passa e nunca vai passar. Será que é tão difícil entender?
Vivemos em uma cultura que dita que sofrer é errado e que a morte é transformação. Transformação para algo melhor, segundo a positividade tóxica. Andei pensando que não precisamos de novas ferramentas para lidar com o luto, mas de habilidade para suportá-lo e, acima de tudo, de capacidade para ouvi-lo.
Precisamos de pessoas preparadas para ouvir e acolher a dor do outro, sem julgamento. Se alguém estiver de luto, por favor silencie. Não dê conselhos, não minimize a dor, não diga que vai passar e não compare com nenhuma outra dor. Valide o sofrimento. Dê um abraço e diga que você está aí, para o que der e vier.
Mais compaixão, por favor⁠

Inserida por FrancielleHartmann

⁠⁠"Terapia é muito caro!" Caro é sustentar vícios. Manter seus luxos. Caro é viver um relacionamento abusivo e tóxico. Viver triste, sem energia, disposição e não saber o que fazer para melhorar. É trabalhar em qualquer coisa, pois não sabe qual o propósito. Caro é viver com crises de ansiedade e pânico. Caro é permanecer em um trabalho que não te valoriza ou que te desencadeia burnout. Caro é deitar na cama depois de tomar diversos remédio e não conseguir dormir. Caro é não ter com quem desabafar, sem ser julgado. Caro é não compreender o seu passado, é sofrer calado. Caro é ser bonzinho a ponto de se tornar bobinho nas mãos das pessoas. Caro é não ter para quem desabafar e chorar. Caro é não ter alguém para comemorar ou parabenizar. Caro é não poder confiar em ninguém. Caro é tempo perdido. Ter um espaço seguro e confidencial onde as pessoas podem expressar seus pensamentos, sentimentos e preocupações sem julgamento, como a terapia, além de um psicólogo qualificado para ouvir atentamente e oferecer apoio é extremamente reconfortante e capacitador. Ter alguém que promove e previne a sua saúde mental ao ajudar as pessoas a identificar e abordar problemas de saúde mental antes que se tornem mais graves e reconhecer os sinais precoces de recaída e desenvolver estratégias para prevenir o retorno dos sintomas simplesmente não tem preço. Alguém que te conduz ao autoconhecimento; alguém que te entende e te ajuda a encontrar caminhos é impagável! Psicólogos ajudam as pessoas a melhorar seus relacionamentos interpessoais, seja com parceiros românticos, familiares, amigos ou colegas de trabalho. Isso pode envolver aprender habilidades de comunicação mais eficazes, resolver conflitos de forma construtiva e estabelecer limites saudáveis. Uma população mentalmente saudável contribui para uma sociedade mais produtiva e resiliente. Sim, todos precisam de terapia. E você ainda tem coragem de dizer que “terapia é caro”?

Inserida por FrancielleHartmann

⁠”Sucesso para mim é ver meus pacientes com saúde mental, a vida transformada e um sorriso no rosto.”

Inserida por FrancielleHartmann

⁠“Aquela que experimentou a dor de ver um ente querido encerrar sua jornada não se deixa abater facilmente por trivialidades."

Inserida por FrancielleHartmann

⁠”O sentimento de paz interior que encontrei na natureza é inefável, um profundo estado de conexão com o universo.”

Inserida por FrancielleHartmann

⁠“A teia é um símbolo da coexistência; em cada entrelaçamento, somos lembrados de que somos parte de um todo, interligados em essência."

Inserida por FrancielleHartmann

⁠”Por um mundo onde a verdadeira coragem é ser quem somos, sem precisar ser forte o tempo todo.”

Inserida por FrancielleHartmann