Amiga te Conhecer foi um Prazer
Aqueles olhos, falam de um amor que vive mais no pensamento do que na realidade…
O artista se apega nos olhos de alguém que ele ama tanto, mas que parece distante, uma pessoa que talvez nunca tenha sido dele de verdade.
E mesmo enfrentando o medo, o estresse e a solidão das ruas.
O sorriso, e o olhar dessa pessoa, sempre foram o refúgio dele, só que tudo isso acontece no sonho...
"Entre o Corpo e a Consciência"
Cuido do corpo como quem cuida de um templo —
não por vaidade, mas por respeito..
Alimento-me bem, não para mostrar beleza ao mundo,
mas para oferecer saúde à minha alma..
Depilo a pele, como quem descasca a casca do peso,
buscando leveza, toque, sensações —
não para os outros, mas para mim..
Corro, treino, respiro fundo...
Cada gota de suor é um poema de superação silenciosa,
um grito que diz: “Estou vivo e estou presente"..
Não me deito com qualquer prazer,
porque meu corpo é lar, e não palco..
Não entrego o que é íntimo a mãos vazias..
Procuro o mesmo em outra alma:
alguém que veja no próprio corpo uma semente,
não um produto..
Que respire com profundidade,
que não tema o silêncio,
que entenda que se amar é diferente de se exibir..
Anseio por uma mulher que se cuide não por obrigação,
mas por amor-próprio,
que lave o rosto como quem acaricia a própria história,
que depile por querer sentir o vento,
não para agradar um olhar que não sabe sentir..
Desejo o corpo limpo sim,
mas desejo mais ainda, a mente limpa,
o coração leve, a alma que dança..
Procuro a beleza da delicadeza,
a firmeza na sensibilidade..
Alguém que veja prazer como poesia,
e o toque como um diálogo sagrado..
Que entenda que o desejo não é pressa,
mas um caminho —
e que o corpo é só um dos portais..
Eu sou o que um dia não tive:
o adulto que acolhe a criança,
que não repete a dor,
mas a transforma em amor..
E talvez, ao encontrar essa mulher que também se curou,
eu reconheça nela a mesma busca:
a de quem cuida do corpo como cuida do espírito,
a de quem ama com profundidade,
porque aprendeu — como eu —
que a verdadeira beleza
não se vê apenas,
mas se sente..
Chega a um ponto tão extremo do pensamento crítico, que a inteligência está em um nível tão alto, que é impossível pensar sem criticar, sem filosofar, sem buscar a verdade..
Conversas rasas se tornam entediantes..
E pessoas fracas mentalmente se tornam repugnantes..
As pessoas chegam até a te chamar de louco, mas você somente chegou a um nível superior mentalmente..
Quanto tempo... não escuto o amor de minha vida? Tem 25 anos? Era prioridade desse amor. Mas... um dia se calou. E eu guardei essa frase em minha memória. Na gaveta do meu subconsciente. E... joguei fora o passado. Até quê! Surge agora no presente. Me dei conta de que, pela primeira vez, sou prioridade novamente e que ouvir essa frase... me faz sentir de volta ao lar.
O Conto da Tulipa
Era uma vez um coração que, mesmo calejado, ainda pulsava com a esperança de um jardim.
Entre tantos espinhos, ele sonhava com uma flor - não qualquer flor, mas uma tulipa.
Singela, delicada, mas firme.
Nascida não por acaso, mas por destino.
A vida, com suas voltas silenciosas, traçou caminhos tortuosos.
O coração caminhou por invernos e verões, carregando em si a memória de algo que ainda não havia vivido, mas que, de alguma forma, já reconhecia.
E então, um dia comum ou talvez um dia mágico disfarçado de comum ela surgiu.
Como se o universo abrisse um portal breve entre o acaso e o eterno, ali estava a tulipa.
Não era extravagante, não era barulhenta.
Era sutil, como o toque do vento na pele.
Mas seu perfume atravessava as paredes da alma.
Ela não precisava dizer: o olhar falava, os gestos escreviam versos no ar.
O coração, antes desconfiado, se dobrou sem resistência.
Pois amar aquela flor era como respirar depois de muito tempo submerso.
Era como lembrar-se do próprio nome ao ouvi-lo pela primeira vez.
Juntos, criaram um jardim onde palavras se deitavam como sementes, e gestos brotavam em árvores de afeto.
Houve dias de sol e tempestades também - mas até a chuva parecia poesia quando caía entre os dois.
E se o mundo os viu como apenas mais um casal, o coração sabia: aquela era a sua primavera eterna.
A tulipa, que florescia até nos silêncios, era o amor com nome, pele, riso e alma. Era Alva Beleza Que Despertou - flor que nasceu para florescer no coração certo.
Não como parte do jardim, mas como o próprio motivo dele existir. A tulipa rara que, entre tantas, era a única.
E assim nasceu o conto - não o de fadas, mas o da flor que venceu o tempo, da alma que encontrou abrigo, do amor que não precisou de fantasia, porque já era milagre o bastante ser real.
Fim.
Eu me chamo Ronaldo Barra! Tenho 59 anos, um metro e 67 de altura, hoje estou pesando 56 quilos. A minha religião assumida é a católica. E apesar de ter só o primeiro ano do ensino fundamental, e por ter estudado tão pouco por não ter tido essa oportunidade no tempo certo. Eu me considero um gênio perante qualquer acadêmico que seja. Sou músico, instrumentista, sou compositor, artesão, sou um poeta, e mesmo sendo ruim de ortografia e gramática! Mas eu sou um grande escritor, não como um William Shakespeare, Florbela Espancaou Danbecker, mas eu sou um grande escritor sim! Tanto que as minhas obras publicadas em tão pouco tempo já ultrapassaram 60.000.000 de leituras. Sou um apaixonado pela educação, o maior fã da democracia pelos direitos e liberdade que ela me oferece. Sou apaixonado pela leitura, pela música, pela cultura e pela arte de maneira geral. E, por incrível que pareça, meus leitores têm apenas o primeiro ano do ensino fundamental! Eu sou um professor! Professor de música, então veja quanta consciência! Fora um monte de quesito especial que eu tenho, que faz de mim um alguém que só quem me conhece de verdade tem a oportunidade de saber quem eu sou na real! Não confundo amizade com liberdade, e não tenho coragem de roubar ninguém se não for uma rosa 🌹de qualquer jardim que sejapara dará de presenteparaa quem eu amo! Eu não sei ser falso com as pessoas. Sou muito educado sim, mas eu não levo desaforo dos outros para casa de jeito nenhum. Bateu em mim, levou porrada também! Esse sou eu, sem tirar e nem acrescentar nada do que eu não sou, e nem quero ser só para agradar qualquer pessoa, se não a Deus que me ama de verdade. Então você também não precisa inventar nada do que você não é só pra agradar os outros! Seja você mesmo, só verdadeiro, decidido,e a cima de tudo seja humano, e humilde que você já é tudo na vida.
Com a voz embargada,
ouço o meu silencio interno.
Um sussurro dentro de mim quer dizer algo,em volta nada definido.
Quando sombras me cercam e
tudo fica cinza
eu choro e passa.
Não olho o caminho que percorri,
assim faço com minhas angústias e tristezas,
é comum este estado
e normal este momento,
mas existe uma força que luta
e abre meus horizontes,
percebo que dai sai meu novo amanhecer
cheio de luz e de vontades,
e sorrio, sorrio muito.
Se um dia me calar a voz, ou se a luz dos meus olhos se apagar, e de mim se afastarem os prazeres do mundo, que ainda assim permaneça firme em mim a fé no meu Deus.
Na Cimática, a doença, nesse contexto, pode ser compreendida como um estado vibracional caótico; e a cura, como o retorno à coerência.
O coro e o desaforo do moço fazem parte da idade, mas não podem ser soltos ao gosto.
Exigem um esboço — de limites, de rumo, de estrada —, pois sem norte, a juventude se perde na própria pisada.
Cabe ao adulto, com firmeza, tato e sabedoria, ser guia, para que o impulso não vire ruína; sem freio, a juventude se atropela na própria sina.
Ventos do sul me levam numa bonança, cheio de esperança por uma nova vida, às margens de um rio chamado Ivaí. Sem medo do vento virar tempestade, na confiança e perseverança de ser feliz.
Não é o diabo que te destrói.
É a tua aliança secreta com ele.
Todo pecado tem um altar dentro do silêncio.
Você diz que ama a Deus, mas negocia com o inferno em suaves prestações.
E quando a cobrança vem, você chama de “provação”.
Não, é só a fatura do que você fingiu que não fez.
FICÇÕES BASEADAS EM FATOS
Demétrio Sena - Magé
Ao assistir a mais um daqueles filmes de super vilões que se tornam intergaláticos, dominam planetas e apavoram a raça humana com destruição em massa, para depois dominá-la, repeti meu chichê: 'Esse filme é baseado em fatos' (preciso dizer reais?). Quem assistia comigo riu, como se fosse brincadeira. Minha fala pareceu ainda mais absurda, porque nesse filme o vilão transformava humanos em robôs infinitamente mais fortes, dominados por ele, para derrrotarem os resistentes; os heróis.
Pensem nos líderes mundiais que sempre tentam dominar o mundo pela força... nos genocídios de países que atacam outros países e violam todas as regras que regem as guerras... guerras que já são um absurdo. E pensem até nas figuras deploráveis que vão à procura de governantes externos para conspirarem contra os próprios paises, na produção do caos... da fome... do desespero, na intenção de futuramente se apossarem de seus países e pagarem pelos "favores", entregando as riquezas naturais, as tecnologias e a própria soberania, em razão da dependência.
O mundo tem, realmente, super vilões capazes de cometer grandes atrocidades... como tem os vilões rasteiros e medíocres, dos quais falamos agorinha, capazes das piores atrocidades, auxiliados pelos super vilões, em negociatas escusas. Sobre os possíveis exageros (possíveis, porque hoje temos muitas tecnologias usadas principalmente para o mal, que no passado foram ficção), continuo a dizer que são baseados em fatos. Trata-se de filmes que, neste aspecto, são baseados no que o ser humano será capaz de fazer... quando for plenamente capaz de fazer.
Sobre os heróis? Não. Não há heróis. Os que se apresentam como tais, são vilões sonsos. Há resistências humanas, de líderes e liderados conscientes de seus limites e com códigos de justiça, ética e humanidade. Esses, o tempo e a verdade podem tornar bem sucedidos, de forma lenta e gradual, com muitas desvantagens no caminho. A vantagem típica dos vilões está no fato de eles serem capazes de tudo; qualquer atrocidade ou golpe baixo para conseguirem sucesso em seus projetos pessoais.
... ... ...
Respeite autorias. É lei
Deus te quebrou não pra te matar,
mas pra te provar que o orgulho é um ídolo disfarçado.
Quem não aprende com o deserto,
reclama quando a chuva vira enchente.
O céu não é lugar de ego inflamado —
é só pra quem aprendeu a calar sem deixar de crer.
"Pai, Laços de Amor e Vida"
Em teus braços, descobri o alicerce
de um mundo que pulsava no compasso do teu peito.
Teu silêncio era reza antiga e prece,
teu olhar — farol aceso sobre o meu leito.
Antes da palavra, ouvi teu coração:
era ele que traduzia o amor sem voz.
Nos teus gestos, aprendi a direção;
nos teus passos, a coragem — e nela, fomos heróis.
Tu és a seiva da raiz primeira,
rocha serena, onde a vida se faz forte.
Tua presença é luz que, inteira,
não se apaga... nem na sombra da morte.
És o semblante do Pai que tudo vê,
dom celeste entre o humano e o divino.
Teu abraço é ponte que me sustém de pé:
é lar, é chão, é caminho cristalino.
Pai, és tempo que o tempo não destrói,
memória viva em cada flor que brota.
No pulsar da alma, és som que não se dói,
és amor bordado na minha rota.
E, se um dia o vento apagar tua voz,
que ecoem em mim teu riso e tua estrada.
Pois onde fores, levo-te dentro de nós:
vida entrelaçada... eternamente entrelaçada.
ironia...
Alienação.
Um rico poderoso é tratado como senhor desculpa o encomendar. mais roubou milhões.
Um garoto com uma caixa de balas vendendo no metrô abordado por policiais armados e tratado como marginal, mais um bandido atrás das grades
- Relacionados
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Mensagem para uma amiga especial
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Perda de um Ente Querido
- Textos de volta às aulas para um começo brilhante
- 31 mensagens de aniversário para a melhor amiga ter um dia incrível
