Amiga te Conhecer foi um Prazer
Um Desejo
Linda como uma rosa
Mal poderia esperar para que retornasse e a mim
Porém achei que tinha a perdido
Quebrou meu coração em pedaços
Mas não passou de um mal entendido
Hoje eu escrevo
Com uma sensação de aperto em meu coração
Por achar que tudo se havia perdido
Mas tu voltou para mim como um lírio
E nessas águas longiacuas
Tu novamente com o mais sensato semblante
Tu de tão longe me amaria mesmo assim
Penso deslumbrante
Amo e só você
Hoje olho sobre os céus e vejo as estrelas
E continuo a desejar para cada uma, como queria estar contigo.
Será o Bastante?
Um "eu te amo", será que é o bastante? Você apareceu sem que eu soubesse o porquê. Já não havia mais esperança; eu já estava aceitando a solitude quando você surgiu. Dizem que o amor não existe, mas algo em meu coração me diz o contrário. Não sei como descrever tais palpitações.
Esse amor que desejo contigo quero que esteja além de algo carnal. Hoje em dia, ninguém mais fala de amor. Pessoas estão confusas, desamparadas e quebradas, umas brincando com o coração das outras em um ciclo vicioso.
Eu penso que ainda neste mundo exista amor e paixão pela pessoa que você realmente quer ao seu lado: para viver, chorar, curar e compartilhar. Se o tempo dirá, já não sei. Sei que sinto isso agora: eu amo e nada mais importa.
Esses são meus sentimentos, e eu espero, sim, que sinta o mesmo que eu.
Distancia
Te amar assim como tu me ama de tão longe
Um desejo de logo ver de perto tal amor
Um desejo que não se esconde
"Onde tu vai?" penso
"Como vou?" digo
Mas nunca chega
E não chegando, me entristece
Pois de tão longe tu me enlouquece.
"É impossível ter um encontro com Jesus e não haver mudança, mesmo que essa mudança não aconteça de imediato. Se você me disser que teve um encontro com Jesus e afirmar que não houve mudança no seu modo de pensar, de agir, dentre outras mudanças, me desculpe, mas você não teve um encontro com Jesus. Você acha que teve!"
“É compreensível chorar após a morte de um ente querido, seja familiar ou pessoa próxima, mesmo que ele seja cristão, embora eu não veja tanta lógica nesse choro. Afinal, não viemos para sermos eternos neste mundo; convenhamos, este mundo não seria um bom lar.”
O exercício do bem pensar constitui uma arte rara em pleno século XXI. Pensar com coerência exige uma alimentação adequada, um descanso reparador, a preservação da boa saúde, a manutenção da sanidade mental e a renúncia ao consumo excessivo de álcool, bem como à utilização de quaisquer tipologias de substâncias entorpecentes.
Humabo, 21 de Julho de 2025
A abstração também pode ser um exercício de intimidade com Deus.
Abstrair-se com Ele é uma devoção prática — um mergulho na relação pessoal, livre das distrações do mundo.
Partindo do princípio que neste mundo não existe uma única obra sem um criador, um autor; e na certeza que ninguém é um(a) filho(a) do acaso, concluímos que negar a existência de DEUS, é como negarmos a nossa própria existência.
Tentamos um recomeço, mas por vezes a mente está presa ao passado, o presente oferta novas oportunidades e as escolhas terão seu significado.
O amadurecimento emocional vai se fortalecendo e aprender passa a ser gratificante e prazeroso.
O seu limite já não é tão raso e suas emoções saudáveis, o respeito começa em você.
A opinião dos outros são dos outros e observar o silêncio é mais gostoso que um aglomerado de pessoas que não agregam sinceridade em suas atitudes.
Poucas falas, mais ❤️.
As conveniências do mundo se moldam a um emaranhado de escolhas confusas, com efeitos paralisantes, que recusam o Caminho Estreito — Jesus Cristo — para trilhar o caminho largo do pecado, que conduz à estagnação, à destruição e à separação de Deus.
Para cozinhar não precisa praticidade no começo, mas sim amor para tornar prático e um dia virar prático!!!!
Cozinhar não é um dom no começo, mas vira praticidade e dom com o tempo, então, cozinhe para judiar a sua família.
Um líder, quando deseja agir com más intenções em relação aos membros da igreja, primeiro irá conquistar a confiança deles, para então agir em suas pregações e ensinamentos de acordo com o que está em seu coração — o qual está distante das Escrituras. Muitos desses membros passarão a agir cegamente, sem perceber o abismo no qual estão adentrando. Tudo isso acontece por causa da confiança que foi propositalmente conquistada pelo líder.
Escrever é um desafio que começa na mente,
uma construção que vai além das palavras.
É um processo escrito na alma.
Israel
Israel ao longo de sua história tem sido, um povo na sua maioria, não fiel ao Deus "Todo Poderoso"! Ao longo de milhares de anos, foi infiel na generalidade. Só um remanescente é que foi fiel a Deus. Foi um povo duro de coração. Já o seu Pai, quando nasceu, pegou no calcanhar do seu irmão; Depois lutou com o Anjo do Senhor ( Ou seja lutou com o próprio Deus)! Desde cedo que é um povo de dura cerviz, resiste a Deus! Deus conhece bem o seu povo. Vendeu José para o Egito.
Por aí fora! Tentou Deus, no deserto! Por quarenta andou no deserto. Fizeram a rebelião de Coré. No reinado de Roboão, rei de Judá, dividiram o reino em dois reinos: Reino de Israel e reino de Judá. Duas capitais: Samaria e Jerusalém; dois reis: Jeroboão e Roboão! Israel no reinado de Oséias é deportado para a Assíria. No reinado de Zedequias, Judá foi deportado para Babilônia. Tanto Israel como Judá, adoraram os Ídolos, principalmente "Ball". Por isso foram castigados em duas deportações. Mas Israel, foi mais infiel do que O "Reino da cidade do rei David.
Depois de Setenta anos de exílio em Babilônia; exílio no qual o rei de Babilônia, rei Nabucodonosor destruiu, o Templo e os muros de Jerusalém! Judá, Levi, Benjamim e algumas pessoas de Israel Voltaram a possuir o reino, no tempo de Ciro o (persa); e a reconstrução do Templo e os muros de Jerusalém, voltou a ter lugar. Isto com a autorização de CIRO. Zorobabel, Neemias e Esdras, fizeram este trabalho.
Israel foi até ao tempo do império Romano, um povo meio autónomo; estava na sua terra, mas não totalmente autónomo. Mas no ano setenta Dc, perdeu a autonomia, ao ser invadido pelos Romanos. Perdeu o templo novamente. Israel como nação, não aceitou Jesus Cristo como o Seu Messias.
Mas em 1948, algo aconteceu. O Israel espalhado entre as nações, durante quase dois mil anos, voltou a terra prometida. E com graça de Deus, voltou a tomar posse da terra de Canaã. Israel brevemente vai voltar a ver o seu Messias e a aceitar o mesmo como seu salvador! Tudo isto será eternamente!
Quando um espelho começa a duvidar de sua própria imagem ocorre uma transmutação. Ele deixa de ser um objeto e se torna um ser onisciente. Então só reflete aquilo que lhe apetece.
O tempo são os quatro elementos primordiais: terra, água, fogo e ar. Ele se camufla conforme as estações. O tempo é como um livro, sujeito a várias interpretações conforme o tempo histórico e onírico.
Um rio sonha com a palavra autocompaixão, que é um modo de olhar para si com gentileza. Então o rio aprecia suas águas, suas margens e seu jeito de estar no mundo, belo e necessário como todo elemento da natureza.
Quando os olhos do mundo se fecham há uma morte simbólica da maneira de como o mundo se vê. As pedras aprendem a flutuar como quem pode ser qualquer outra coisa, talvez pedras que levitam, pedras de vento. Tudo assume um novo papel e o mundo é tomado por uma lógica nova. O planeta azul adquire novas cores.
Quem tudo quer, nada alcança. Em terra de extremos, o mínimo é pouco e o máximo extrapola.
A ausência tem a cor preta. Ela absorve todas as cores. A ausência é uma espera, entre o azul e a esfera, como o amarelo de cada fera. Todas as cores na estratosfera.
Um livro foi escrito por estrela cadente e contava como é viajar pelo universo e ao cair na terra narra o seu espanto ao conhecer nossa diversidade como quem conhece uma divindade. Uma viagem cósmica com destino ao planeta azul, seu oceano, suas árvores e montanhas. É uma estrela que se apresenta apaixonada pela Terra, povoada de homo sapiens. É tudo uma grande novidade inusitada.
Após um grande colapso interno surge a palavra oi, como cumprimento e como pergunta sobre o que aconteceu. Do oi derivam todas as palavras. Após o colapso surge a linguagem, lírica e palpável.
Acontece o efeito borboleta, quando qualquer ação pode desencadear um conjunto de reações inesperadas. O bater das asas de uma borboleta pode fazer um vulcão entrar em erupção. Tudo pode acontecer em um piscar de olhos.
Quando a palavra se desfaz ela vira uma estrela. As palavras nunca morrem, sempre se transformam e reverberam no universo.
Carrega um peso cruel
não quer viver esse fel
Em silêncio, sempre sorrindo
passo a passo vai seguindo
Lírio do vale, beleza inefável
alma valente, lutas diante o véu.
O orgulho como escudo contra a baixa autoestima social — um mecanismo de defesa que busca restaurar a dignidade onde a exclusão deixou suas marcas.
- Relacionados
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Mensagem para uma amiga especial
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Perda de um Ente Querido
- Textos de volta às aulas para um começo brilhante
- 31 mensagens de aniversário para a melhor amiga ter um dia incrível
