Amiga que Mora longe
Se aquilo que te incomoda mora dentro de você, mudar de cidade, estado ou país é o mesmo que levar o problema pra passear.
🌻DA MULHER QUE MORA EM MIM🔥
Da mulher que mora em mim
Da querência de menina
Trago sonhos inacabados
Trago a esperança e o fulgor.
Da mulher que mora em mim
A ânsia por me apaixonar
Dessas que nos tiram o fôlego
E fazem os olhos brilhar, flutuar, velejar.
Da mulher que mora em mim
A sempre esperada gôndola de Veneza
Com firmes mãos a segurar-me o queixo
Para um quente e terno beijo.
Da mulher que ainda me resta
Renovar, a cada dia, o desejo primitivo
E o sonho de reencontrar esse amor
Seja em que tempo for.
O erro mora muitas vezes, em não ter a consciência de que, para se alcançar sucesso, deve-se errar muitas vezes, até acertar os alvos.
Me perdi preciosamente no infinito que mora dentro do teu olhar. assim vivi e sem me descobrir, quando menos esperei me apaixonei sem tardar. Me entreguei verdadeiramente e desesperadamente corri para os teus braços, como o rio que corre para o mar.
“A verdade do espírito mora em você”.
Hoje parei e olhei para dentro de mim e fiz uma faxina mental e emocional. Tem coisas que nos escraviza, aprisiona, e tira a nossa liberdade de encontrar vida em nós mesmos e no mundo.
Às vezes a verdade que buscamos para ser feliz está dentro de nós mesmos.
Devemos nos libertar de certos sentimentos, e muitas mágoas por não aceitar o que somos e também, no que o outro pensa ou fala de nós.
Eu sempre busquei viver na verdade em relação aos meus sonhos, para que eles se tornem realidade.
Eu preciso caminhar pela verdade daquilo em que eu acredito e naquilo que o outro espera de mim.
É aí, que as coisas se complicam sempre... Porque o outro espera mais de nós, do que deles mesmos. Ou seja, somos responsáveis pela felicidade alheia, pelo seu sucesso, riqueza, e tudo o que o outro acredita que pode receber de nós.
Uma mentira manifestada dentro daquele que acha está certo diante deste tipo de comportamento e pensamento e, a verdade longe de ser manifestada porque para ele, a mentira é uma verdade; diante desta verdade que ele oculta dentro de si mesmo.
Quando você bate na porta de alguém, saiba que ela se abrirá. Mais nas suas mãos leve algo para ela, seja a gratidão, a amizade, lealdade, honestidade, e acima de tudo o amor em verdade.
Para que esta porta esteja sempre aberta para você.
A verdade tem o poder de colocar tudo no seu devido lugar, assim como o silêncio que nos faz refletir e enxergar onde estamos pisando e andando.
A vida é cheia de armadilhas, mas se você anda na verdade saiba que mesmo caindo você terá forças para se levantar e seguir em frente rumo a vitória.
Não importa quanto tempo leve para chegar lá, mas caminhe em verdade consigo mesmo trilhando no bem, fazendo o bem, vivendo o bem, acreditando no bem maior que existe e rege este universo sagrado criado por Deus.
Mesmo que o outro seja o seu algoz te prejudicando, perseguindo, enviando energias maléficas, espíritos, enfim, tudo de ruim para você. Mesmo assim, continue em frente, sem olhar para trás.
Não sou perfeita, todos os dias acordo pensando e buscando numa maneira justa de começar o meu dia fazendo o bem à mim mesma, e aos outros.
Tem dias que faço só ajudar, porque se hoje eu posso, amanhã eu talvez irei precisar desta ajuda também.
Viver é trocar tudo: afeto, alegria, amor, tristeza, sucesso, e todos os sentimentos possíveis que possamos sentir e viver.
Breves reflexões morais. Onde você mora? No mesmo lugar onde os monges habitam. Eu moro nos meus hábitos. Você já se questionou onde reside sua identidade e moralidade?
Em que estado você mora? No estado de ser, não no estado dos ausentes. Porque morar também é viver, e viver é estar consciente e envolvido no momento presente. O ontem é uma casa de madeira, o amanhã é uma casa de palha, mas hoje é onde você constrói com o cimento do momento presente.
A vida é para isto:
Dentro de você mora dois animais, um dócil e o outro raivoso, quando você conseguir torna-los obediente e fiel a você, você se tornou mestre de si mesmo e dominou a vida.
Os pensamentos dos tolos vagam tão longe de seu lar, que os mesmos não transformam a casa onde moram, seu paraíso temporário na terra, mesmo que aos poucos.
Vou passar a procurar
Essa tal felicidade
Saber onde ela mora
Em que casa da cidade
E depois de encontrar
Vou querer ali morar
Por toda a eternidade
Num reino onde o crepúsculo sussurra suavemente,
Lá mora uma alma, um andarilho no alto da montanha. Ele aventurou-se em terras da boêmia, onde as melodias dançavam, em euforia rítmica.
Foi pra boemia, com o coração em chamas, trovador de paixões, perdido num labirinto, pelas ruas de paralelepípedos.
Vagou com graça, procurando consolo no abraço da música.
Sob o céu enluarado encontrou seu palco,
Os salões sagrados de uma taverna, sua página sagrada, o toque do violão, uma serenata suave… Enquanto ele cantava seus versos, sua alma se manifestava.
Sua voz, um coro de apelo melancólico ecoando pela noite, em harmonia
Com cada nota, seu espírito ascendia, para os reinos desconhecidos, onde os sonhos transcendem. Ele foi pra boemia.
Amigo de poeta, onde o amor e a saudade se entrelaçam e se misturam,
Ele pintou quadros com palavras tão profundas, seus versos sussurravam com um som sincero. Ah, como as paredes da taverna ganhariam vida.
Com histórias de desejo e superação, ele cantou sobre o amor perdido e o amor ainda encontrado. De corações partidos e almas libertas. Através da névoa de fumaça e do tilintar de vidros.
Seus versos perfuravam, como o aperto de um amante. Ele revelou sua alma, com cada letra cantada, no abraço da boêmia, seu coração se apertou.
Foi pra boemia, um bom trovador.
Casa simples, onde a felicidade
Mora no sorriso dos que nela vivem,
No amor que se sente nas paredes,
Na paz que se respira nos telhados.
Casa simples, onde o tempo não passa,
Onde o mundo lá fora não existe,
Onde a vida é singela e serena,
Onde os sonhos são sempre possíveis.
Casa simples, onde a alma se sente
Em casa, onde o coração se acalma,
Onde a vida é um presente,
Onde a felicidade é uma constante.
Meu sonho mora, mora no corpo de uma menina de quatro anos, que repousa seus melhores suspiros de sono ao meu lado nesse quarto quase todo escuro, não consigo desligar o feixe de luz que toca teu rosto, é impossível fechar meus olhos sem antes admirar a perfeição que saiu das entranhas tão impuras, tua existência aquece minhas noites ao ver o modo como seus cabelos dançam lentamente sobre seus olhos e boca, e não te irritas, bendito seja o criador dos ventiladores que sopram os corpos dos nossos anjos caídos.
Meu sonho caiu, caiu em mim no momento mais confuso da minha vida, mas só agora pude perceber que a confusão é a parte mais incrível da vida, não saberia onde encontrar algum sentido na dádiva dela se não estivesses existido, e se eu não estivesse perdida com certeza já não mais existiria, ao menos não em matéria, beijo teu rosto lentamente, e não te irritas, bendito seja o criador do amor que nos abraçam nos momentos mais infortunos da vida.
Meu sonho abraçou, abraçou-me demorado quando minhas seguranças fracassaram em permanecerem fortes, quem te ver tão pequena assim não imagina a força que carregas em cada centímetro de teus bracinhos delicados, aperto suas mãos lentamente, e não te irritas, bendito seja o criador dos corações que nos fazem querermos ser melhores a cada dia.
Meu sonho ama, ama o acordar, ama o sol e as caminhadas no fim de tarde, ama os abraços apertados, o beijo fervoroso e a delicadeza do vento, ama as conversas longas, a lama da chuva e o cacho das uvas, ama falar e fala, fala aleatóriamente como se sente e como foi o seu dia, repete, repete e repete de novo as mesmas palavras como se todas as repetições fossem única, e de algum modo são, ela gesticula forte e tenta me fazer entender a magia de todas as coisas e eu só a observo, observo-a lentamente amar intensamente a vida, e não te irritas, bendito seja o criador da curiosidade para fazermos vibrar e gritar de felicidade a cada descoberta.
Meu sonho chama, chamou-me, pois o pensamento falou mais alto e em voz firme eu disse lentamente aos seus ouvidos: "eu te amo", e não te irritas mas me chama para deitar ao seu lado, bendito seja o criador das mulheres e me fez mãe de um sonho acordado.
Quem sou eu? Não sabemos, não é o seu nome, onde mora, sua família, isso são definitivamente palavras, nós não sabemos quem somos!Se somos criaturas presas neste mundo físico, ou se somos apenas uma memória de alguém passada.
Minha igreja, são crenças que falam como oração.
Minha fé é a certeza que o bem mora na minha emoção.
Pensamentos... sentimentos que enraizam, e ainda assim me movem ... em pura ação.
Pois o Deus Unipotente...é quem guia meu coração.
- Relacionados
- Mensagem para uma amiga especial
- 31 mensagens de aniversário para a melhor amiga ter um dia incrível
- Textos de aniversário para amiga que dizem tudo que ela merece ouvir
- Frases de conforto para amiga ou amigo em momentos difíceis
- Frases de amizade para amiga
- Frases de Amizade para uma grande Amiga
- 35 textos para melhor amiga chorar e se emocionar
