Amiga Doce
No distante onde toda serra é azul, no perto onde!! nem sempre é verde. Maria preta doce e mangaba pra comer, tem amarelo roxo lindo de ipê. nas estreitas trilhas, nesse sertão. formei versos largos, no coração.
"Que eu seja doce como o vinho, e suave como a brisa, mas não permitas que ti embriagues ao ponto que sem mim não vivas,e que um dia diga que tudo que sentiu comigo hoje ti domina."
Só basta acordar pra perceber que a vida não é um morango doce mas sim um doce por fora e amargo por dentro.
Docê. !!
Docē é vocē deixar o coração sorrir , a alma cantar.
Docê é vocē seguir o embalo do bem abrindo todos os caminhos para enriquecer a vida do outro.
Docê é voce sentir leve, poder caminhar rumo a fé, a esperança e ao amor, acordar vibrando com a vida.
Docē é vocē acordar cantando, e destilando ao universo as melhores energias.
Se encher mesmo de gratidão.
Docē é vocē carregar os melhores e mais nobres sentimentos.
Docē é vocē destilar ao amanhecer sorrisos, ondas de amor, e estar limpo de alma
Docē é vocē caminhar em direção a paz, a leveza e enxergar beleza por todos lados.
Docē é vocē acordar com gestos elegantes rumo ao outro,
Porque tudo se transforma, modifica ao redor.
Nascem ondas do bem
O amor nos envolve e o ar purifica , destilando perfume,
Docē é vocē inaugurar o dia do outro deixando petálas de carinho e desejando o melhor
Docē demais, elegante e nobre !!
Simone Vercosa
Posso ser
Seu santo remédio
Ou seu doce veneno
Posso te levar
Para o céu
De prazeres
Ou para o inferno
Das tentações
Posso toda safadeza
Que você quiser
De mim você não escapa
Nem querendo!!!
Fernanda de Paula
Instagram: fernanda.depaula.56679
Novo Instagram: mentepoetica2020
Quero matar
Tudo o que eu tenho
Para morrer
De imperfeito
Dentro de mim
Sou que nem
Fruta doce
Porém amarga!!!
Fernanda de Paula
Instagram: fernanda.depaula.56679
Novo Instagram: mentepoetica2020
"Quando o meu pensamento me leva até você, eu sinto a tua voz doce e meiga e serena me falar, que a saudade que eu sinto por ti irá acabar no dia em que novamente meus olhos com os teus se encontrar."
Forte, intenso, quente, amargo para algumas pessoas, doce para outras e na medida para outras tantas. Talvez não atoa eu goste tanto de café, as semelhanças nos aproxima. ☕️
ELAS.
A mulher é a poesia
é o ser mais cordial
é a fonte da alegria
é um doce angelical
que a vida poderia
fazer dela... imortal.
Jamais irei me arrepender
De dizer o que sinto, doce e garbosa
É tão peculiar esse nosso amor
Que seu pelido carinhoso é airosa
Se juntasse todos os adjetivos
Te resumiria em donairosa
Pois és tão bela e cintilante
A mais cordial, e proeminente jeitosa
Nunca imaginei meu mundo
Sem a aprazível e mais vistosa
A mais apolínea flor do meu jardim
E por demais harmoniosa
Ao seu lado quero sempre estar
Mesmo que a vida não seja tão gostosa
Mas passarei todos bons e más momentos
Com você, galante, atraente, encantadora e charmosa
Boa noite. .
Doce anjo...
Na luz do luar.
Sonho que amamos ❤️
Desejos que sonhamos...
Bem tal esperança tem a ousadia para janelas dos céus.
Não desperdice as suas oportunidades de ser doce porque no fim o arrependimento será do seu excesso de dureza e não do de ternura.
Noite solitária
Sentada a balançar os pês
Na doce água salgada,
Quentinha do mar,
Sob uma luz distante,
Um farol a me iluminar,
Ela tão grande,
É a lua a lumiar.
Em meus pensamentos,
Muitas coisas ão de passar,
Mais a lua me namora,
Com o seu olhar.
A brisa da noite e fresca,
Sopra mistérios no ar,
A esperança de ter você,
Me inspira a sonhar.
Em minha companhia,
Elas as estrelas,
Não podia faltar,
Brilho é o que elas tem,
e pisca pra mim sem parar.
Sinto-me em gozo de satisfação,
Me enchem de paz e paixão.
Melhores amantes não há.
Uma vez vi uma senhora cujo filho ao compra um doce no vendedor que ia passando, ao voltar, constatou junto com ele que que o troco estava incompleto, mandou ele voltar e cobrar do cidadão. Ele foi sozinho. Vá lá, ela disse, diga que o troco está incompleto. O menino tinha uns dez anos. Ela ficou só olhado e esperando que o filho descascasse o abacaxi, achei o máximo aquilo.
Num outro caso o filhinho caiu, a empregada correu para socorre-lo, a mãe gritou: - Não! Ele chorando e a mãe dizendo: - Levante! Você consegue!
aos poucos ele foi levatando... Ai só assim, em pé, ela permitiu que a empregada pegasse nele. Ainda disse - Não quero filho dependente!
Doce Veneno
O amor é como um veneno doce.
Pode até ser agradável ao paladar, mas no final te mata.
E comigo foi assim inúmeras vezes.
Dizem que o amor é uma droga, eu provei dele, me permiti viciar.
É como um alucinógeno, você vê e ouve coisas que não existem.
Prefiro chamar de ilusão, a ilusão é como um óculos de realidade virtual.
Por mais real que possa parecer diante de seus olhos, não existe.
É algo que criamos na nossa cabeça, um alguém completamente oposto daquilo que está diante da nossa realidade.
O amor é como uma canção melancólica, mas com uma bela melodia.
A melodia faz bem aos ouvidos, mas a canção é triste, fala sobre dor, amargura e decepções.
Decepções essas que somos vítimas diariamente.
A decepção é como um dia de inverno, você se cobre com roupas quentes, mas o frio continua presente ao seu redor.
Digamos que a decepção é o frio, e roupas quentes são a ilusão.
Você pode se vestir de ilusão, mas isso não anula o fato de que a decepção esteja ali, ao seu redor. E quando você for tirar as roupas quentes (ilusão), você vai sentir a decepção.
Voltando ao fato de que o amor é como um veneno doce.
Eu me permiti beber, me permiti embriagar.
Por fim, esperei a morte, e inúmeras vezes ela não me ocorreu.
Pois em um momento, eu senti que já estava morta.
Não haviam qualquer sinal de vida.
O amor é como um veneno doce, que te leva a morte do seu eu, antes mesmo de você provar dele.
Pois você se mata, para criar alguém capaz de aceitar a ilusão, a decepção e até mesmo a morte, por algo que diz ser amor...
- Relacionados
- Mensagens de luto para amiga com palavras de conforto
- Mensagem para uma amiga especial
- 31 mensagens de aniversário para a melhor amiga ter um dia incrível
- Textos de aniversário para amiga que dizem tudo que ela merece ouvir
- Frases de conforto para amiga ou amigo em momentos difíceis
- Frases de amizade para amiga
- Frases de Amizade para uma grande Amiga
