Amiga Doce
'ACABOU O QUE ERA DOCE"
As veias vertiginosas que serpenteavam descendo a serra rumo ao mar marcando nas terras mineiras por onde passavam foram subitamente acometidas de um "derrame" que as fizeram explodir trazendo consigo ao invés de Água cristalina que distribuia vida por onde passava ,a vermelhidão do descaso a lama da irresponsabilidade os rejeitos dos abastados para sufocar e matar os menos afortunados e desavisados que sossegadamente estavam em seu caminho.
Morte no Rio Doce!
Acabou o que era doce!E o moribundo rio se arrasta em seu leito de morte,morte que se estende em todo seu percurso dentro e fora de seu leito!
E agora?
Espero viver o suficiente pra te ver de novo cristalino como dantes e as pessoas sorrindo de novo entorno de ti!
Acho que as lágrimas desse povo sofrido é que vão te salvar,te limpar,porque das autoridades nada ou pouco se pode esperar!
"Lamento de quem só te conheceu vermelho e moribundo,mas que quer te ver quando voltares a se DOCE.
Quando esquecíamos de certas coisas,
elas estragavam e tínhamos que jogar
tudo fora.
Lembro-me da época de infância; em
que os adultos aproveitavam o leite talhado
para fazer uma gostosa ambrosia , dava trabalho.
Acrescentava-se outros ingredientes e depois de
tudo lá estava aquele maravilhoso doce.
Assim devemos fazer quando nos chegam os
tropeços, as quedas, as tristezas.
É quando esquecemos de resguardar nossa
boa fé, nosso sangue doce, e por vezes nossa
inocência ; estes sentimentos que nos levam a
crer que todas as pessoas são boas e o mundo
é um mar de rosas sem espinhos.
Sei que dá trabalho curar as feridas, dói sim, mas
no final são apenas cicatrizes.
Demora, assim como a ambrosia, podemos
reaproveitar o conteúdo e nele acrescentar : o bom
ânimo, a fé, a persistência, a hombridade, o amor,
a verdade, a união e dar outro rumo para a nossa
história de vida, com outro final e que seja feliz.
Lanço-te o meu mais sublime sentimento. E quando você respirar fundo e sentir uma doce e colorida vontade de viver, é sinal que deu certo, o meu amor chegou até você.
A vida passa tão depressa.
Então que seja doce!
Só fique o que interessa;
Amor,sorrisos facéis,momentos de plena felicidade sem pressa.
Que a vida proporcione, a oportunidade de preencher o seu ser e ser você!
É racional e bela a natureza,
Dá vida pela água e pelo ar,
Frutos e flores dotados de beleza,
Para o homem inclusive se sustentar.
A natureza na sua amplitude,
A todo custo ao rio protegia.
Por si só ela tem atitude,
É incontestável sua soberania..
Há anos que o rio agonizava,
Pedia socorro e ninguém ouvia ,
Massacravam o leito por onde passavam,
Pela ganância, o rio estremecia.
Somente a pensar, o homem no lucro
Trouxe tragédias, muitas vidas a matar.
Confessando a culpa no sepulcro,
Confessando a culpa sem se culpar.
Nosso rio doce não é mais de mel,
Mataram a vida que nele havia,
Tornou-se amargo em forma de fel,
Hoje só lama, que triste agonia!...
Príncipe de olhos negros. Doce de limão.
Cheio de mistérios, foi se aproximando e roubou meu coração. Sorri, senti um doce amargo, alegre e triste tomar conta do meu ser. Moço dos cabelos macios e sorriso encantador, dos lábios cor de jambo e o coração de iceberg, vem se aquecer no meu calor. Há tantas coisa para viver, quero que sejam com você.
Me pergunto se vale a pena gastar lágrimas por sonhos não realizados, coisas desfeitas ou até malfeitas, por corações de pedra ou por corações que sequer existem, me pergunto se vale derramar lágrimas por quem não move um dedo por nada a não ser por si mesmo, se cada lágrima de dor vale o motivo de tanta dor, se vale derramar o que é de mais precioso e deveria ser gasto com o que vale a pena, me pergunto o que vale a pena, acho que me perco em saber do tamanho da lista que vale a pena derramar uma lágrima, uma criança feliz no natal, um adolescente procurando o caminho certo, um jovem sonhando o sonho da família, um adulto realizando seus desejos de adulto, e vendo seu passado uma realidade viva, lágrimas, como é o sabor dessas lágrimas, mesmo salgada sente-se doce, diferente de todo desgosto que torna o salgado da lágrima o amargo da vida, e parece que o valor de cada gota aumenta quando elas são percebidas no espelho sendo jogadas ao vento, triste lágrimas, elas rolariam felizes numa formatura na faculdade, na novidade da gravidez ou do nascimento dos filhos a alegria da família pela realização do provável, elas rolariam doces e felizes, pena que nem tudo é sonho, algumas coisas são pesadelos e tristezas, algumas coisas são desamor, desinteresse, tristes lágrimas que mostram a tristeza de rolar gotas do oceano sem onda, onde o mar não faz o barulho da humildade por estar abaixo dos rios, lágrimas que se perderam sem saber pra onde irão, tristes lágrimas que pedem uma solução pra tantas dores, pesadas caem, mas mesmo caindo o peso não alivia, que sonhos pode ainda ter quem tem uma vida de lágrimas pra viver, onde as lágrimas são poesias melancólicas frigidas, sonhos que vão e vem com vontade de vir e trazer os outros sonhos juntos, um de cada vez para ter lágrimas doces para cada sonho vivido, me pergunto se lágrimas doces existem, ainda quero prová-las.
Os lábios de Bié
Os lábios de Bié não são para o doce de colher
Os lábios dela são para os meus lábios
Antes e depois do doce...
Meu Doce Anjo
Hoje sonhei com um anjo, esse anjo lindo que me trouxe paz e que há muito tempo fazia falta em meus sonhos. Já havia me acostumado com sua ausência
mesmo ainda desejando sua presença, pois diante de tudo achava não ser merecedor. Meu doce anjo você voltou, e fez meus sonhos novamente tão felizes que tudo que desejo é poder nunca mais acordar. Hoje sonhei com você anjo meu, meu doce anjo, e sua presença em meus sonhos inunda meu coração e minh'alma com felicidade de grandeza inigualável. E voando pelos céus ao seu lado de onde fugazmente fui arrancado, e novamente isso volta a acontecer quando começa a raiar dia e sou obrigado a acordar
com o barulho irritante do despertador, mas desta vez acordei feliz, pois sonhei com você meu doce anjo. E mal começa o dia já estou ansioso para que ele tenha fim, pois tenho a certeza que estarás esperando por
mim e outra vez terei você “meu doce anjo”.
E a moça passou por dias de puro heavy metal. Mesmo com o passar dos dias sentia que o som da bateria, baixo e guitarra, ainda eram capaz de mudar o ritmo do seu coração. Mas espera aí, cara! Não era essa a trilha sonora que a moça havia escolhido para a sua vida! Ela gosta de rock e blues! Depende do seu humor. Mas não rock pesadão, tipo heavy metal, pensou. Se desligou de tudo, principalmente desses dias que havia passado, se desligou do barulho interno. Ela pode ser quem quiser agora, e por fim, decidiu voltar a ser a bailarina com sua sapatilha de ponta, que dança com o cabelo esvoaçante em seu quarto, em sua caixinha de música. Fechou os olhos, abriu seus braços e descobriu, afinal, que ela era dona da sua história, de sua trilha sonora.
Pos amar ti ei ate meu coração o parar e lhe permitirei todo meu carinho aos seus olhos e ouvido. E meus prazeres. Es estar ao teu lado lhe fazendo feliz e lhe mostrando m amor ao seu , e lhe demonstrar dia a dia ate os com fins , ao infinito não queres falar nada para min quando estou contigo meu amor não terás fim.
Vejo sua beleza
Escrevo entre estrelas , releitiarei as belezas que sinto ao ver-ti, pela primeira vez ao acordar:
Deslumbrante, sua beleza com um despertar de um abrir dos olhos viste que estava a acordar de tal esplendor meu coração palpita ao imaginar que somente, este seu olhar ficara aos meus olhos , com o caulim de desejo a te acariciar refrescadamente com sua voz doce e suave me acalma trazendo as sensação de um ca ir de uma noite serena com a beleza sem ver , com teus cabelos deslumbrantes ao acariciar meu rosto sobre eles: ao teu de beijos dentre seu rosto me perdi nas belezas exuberantes de téu corpo ao tocar em tamanha beleza e me Renderei, aos seus desejos me sucumbir em delírio e realidade , me esquecendo que vivencio as horas e começo a contar os segundos de minha paixão ao seu relento de tua presença .
Mais liberdade em falar com vossos ouvidos e ouvirtiei com amor e carinho sem questionar. O relento dos timbres e me reclamando ao seu poder.
Tocaste em minha pele com seu corpo me entrelaçados e nos tornando um so : 'com sua suavidade de um bebe me dês-liso pelo seu corpo o beijando delicadamente , olhando em seus olhos me per-do em tantos detalhes de um corpo de tão belas que es , "me sujeitando a falar que ex a obra prima mais bela da terra perante meus olhos , me sujeitando a lhe. Beijar" esqueci de min para estar ao relento de teus braços e pensamentos , somente pensaste no teu amor , o quanto voz sentirei por ti . (guartiei vossos amor para ti e lhe aguardarei em minhas preces , lhe desejando em pensamento e me sucumbido aos desejos )
-Mas esquecerei voz de teu único amor .
Já mais lhe deixarei !!!
Pos amartiei ate meu coração o parar e lhe permitirei todo meu carinho aos seus olhos e ouvido. E meus prazeres. Es estar ao teu lado lhe fazendo feliz e lhe mostrando m amor ao seu , e lhe demonstrar dia a dia ate os com fins , ao infinito nao queres falar nada para min quando estou contigo meu amor nao teras fim.
Quando sentir seus labios nos meus meu corpo se perdera ,
Quando olhar nos olhos , o coração palpitara tao rápido e tao forte que nao saberia onde vier di estar , nas nuvem ou ao seu lado , oubirdi sua voz sera o encanto agradável aos meia ouvido en regar meus sntimwntoa com carinho doa meia braço aos seus me pwrderei em estazi e um fervor palpitara em ambos corpos nos socumbindo a beijos ardentes
Meu coração medroso, tem medo de amar, não quer mais se machucar, passar por todas as dores que o amor pode causar.
Mas ele saber, que o mesmo pode também ser bom, e que tem o poder de transforma, toda sua dor e solidão, em esperava e alegria por voltar amar
Mas tem medo de aposta, e de não conseguir reencontrar, a felicidade por se permitir volta acreditar
E assim vai preferido ficar, na sua doce e dolorosa solidão, do que se arriscar, novamente no amor acredita
Hoje estou inerte diante de
teu olhar.
E ainda continuas ao meu
lado, linda e doce.
Então deixas meu sorriso
declarar-te meu amor.
Minha voz partiu sem retorno,
permitas que eu olhe e dispa
tua roupa e que possa sentir
o perfume de tua pele.
Permita, que meus pensamentos
fantasie o melhor da paixão que
já vivemos.
Não negue ao meu coração o
sentir e vibrar das lembranças
em meio ao luar.
Permitas que meus sapatos
sigam teus passos, já que
meus pés não podem mover-se
em tua direção.
E depois de minha partida, que
seja eu nuvem a dar-te abrigo
em dias de sol forte.
Por que o amar não conhece
o limite do tempo nem aqui
nem em outra vida.
Dormir com os olhos abertos e a vida foi cruel, e no silêncio eu levo a dor e o amor sem perder a ternura. A paixão grita e mesmo por todas as vezes eu quis chorar e desistir, o teu sorriso falou mais alto, assim eu durmo com os olhos fechados para vida amanhecer doce e assim eu durmo ao teu lado, para no silêncio transbordar amor.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Mensagem para uma amiga especial
- 31 mensagens de aniversário para a melhor amiga ter um dia incrível
- Textos de aniversário para amiga que dizem tudo que ela merece ouvir
- Frases de conforto para amiga ou amigo em momentos difíceis
- Frases de amizade para amiga
- Frases de Amizade para uma grande Amiga
- 35 textos para melhor amiga chorar e se emocionar