Ame mas Nao Seja Trouxa
Dê mais importância para a sua vida e a torna perfeita, seja os olhos dos que não vêem e uma inspiração para os que são incapazes de compreender.
Não esperes nunca de mim que eu seja fiel a qualidades que não tenho. O que podes é contar com as que tenho, porque nessas não te falharei nunca.
Study To Live
Seja diligente para se apresentar aprovado a Deus, um obreiro que não precisa se envergonhar, dividindo corretamente a Palavra da verdade. -
2 Timóteo 2:15
Escritura de hoje : 2 Timóteo 2: 14-26
Se você deseja se tornar um dos quase 24.000 taxistas licenciados em Londres, prepare-se para estudar muito. A única maneira de ficar ao volante é dominar o The Blue Book , o manual único de um curso que leva entre 2 e 4 anos para ser concluído. Pode levar apenas alguns minutos para o motorista de um táxi preto tradicional levá-lo de um ponto a outro - mas saber como chegar lá exigiu anos de estudo intencional.
O apóstolo Paulo lembrou o jovem Timóteo da importância de conhecer a Palavra de Deus (2 Timóteo 3: 14-17) e de realizar com cuidado e diligência seu ministério de ensinar aos outros (2:15). O objetivo desse ensino não é apenas aprender, mas viver como Cristo. Paulo escreveu: “Fuja também das concupiscências juvenis; mas busque retidão, fé, amor, paz com aqueles que invocam o Senhor de um coração puro. Mas evite disputas tolas e ignorantes, sabendo que elas geram conflitos ”(v.22-23).
Hoje, e todos os dias, vamos reservar um tempo para estudar a Palavra de Deus com diligência e propósito. E vamos dedicar um tempo para orar para que o que aprendemos resulte em um comportamento que honre a Deus e aponte outras pessoas para Cristo. Não adianta saber o melhor caminho a seguir se nunca pegarmos a estrada. —DCM
Refletir e orar
Os padrões da Palavra de Deus,
quando usados para testar e guiar,
nos mostrarão como precisamos viver -
Sua força que Ele proverá. —Sper
O objetivo do estudo da Bíblia não é apenas aprender, mas viver. David C. McCasland
Eu não gostaria que você mergulhasse em seu próprio sonho. Prefiro que seja um cidadão consciente desse terrível e belo mundo.
Por mais que eu seja feliz nada tira do meu coração a verdadeira tristeza de existir e não saber a verdade sobre as coisas, todos temos aquela tristeza que intriga a mente humana e que as vezes nos conforta é nos faz pensar.
Seja forte, se precisar conte com a sorte.
Seja forte agradeça todos os dias terríveis ou não, não te trouxeram a morte.
Seja forte o relógio não parará, amanhã bem cedo o sol voltará a brilhar.
Acredite: em muitos movimentos na vida, perder não significa perda de verdade. Pode ser que seja apenas um livramento. Se o seu inimigo pensar que conseguiu te vencer, ele te deixará em paz. Usufrua dessa paz. Em processos assim, cometer o erro de deixar o orgulho e o ego agirem para terem a última palavra, é agir para que a situação não tenha nada de ‘ultimo’, protelando uma troca psíquica odiosa - e prejudicial - sem fim.
Não se deixe afetar pelas sombras do outro. Seja luz que ilumina a sua estrada e a dos outros também.
Melancias quadradas?
Não se conforme com este mundo, mas seja transformado pela renovação de sua mente. - Romanos 12: 2
Escritura de hoje : Romanos 12: 1-5
Os agricultores de Zentsuji, no Japão, estão preparando melancias adultas para o transporte - só que não são melões comuns, são quadrados ! Eles foram colocados em cubos de vidro temperado enquanto ainda estavam crescendo. Por que alguém iria querer uma melancia quadrada? Eles são muito mais fáceis de guardar na geladeira!
É divertido pensar em como uma melancia naturalmente redonda pode se tornar quadrada por causa da forma do recipiente em que é cultivada. Isso me lembra as forças do mundo que exercem sua influência sobre nós e tentam nos moldar. É por isso que em Romanos 12: 2 nos é dito que não devemos “estar em conformidade com este mundo”, mas ser “transformados pela renovação de nossa [mente] mente”. A idéia é bastante simples: devemos permitir a Palavra de Deus transformadora trabalhar dentro de nós e produzir resultados externos, em vez de permitir que pressões externas nos moldem.
Se meditarmos na Palavra de Deus diariamente, ela influenciará nossos pensamentos e nos ajudará a crescer e ser mais parecidos com Jesus Cristo (2 Coríntios 3:18). Então agiremos da maneira que Lhe agrada. As pressões do mundo continuarão a tentar moldar nosso caráter, mas não terão sucesso se a Palavra de Deus estiver nos mudando por dentro. —AL
Refletir e orar
Se estivermos sendo transformados pela Palavra, não seremos conformes ao mundo. Albert Lee
O único em pé
Seja conhecido por você, ó rei, que não servimos a seus deuses, nem adoraremos a imagem de ouro. - Daniel 3:18
Escritura de hoje : Daniel 3: 8-25
Eu estava participando de um culto na igreja em outra cidade. O hino de abertura foi anunciado e, por hábito, levantei-me para cantar. Todo mundo ficou sentado. Imagine meu constrangimento! Eu era o único em pé!
Sadraque, Mesaque e Abed-Nego também ficaram sozinhos, mas por uma razão muito diferente. O rei Nabucodonosor construiu uma estátua de 90 pés, colocou-a na planície de Dura e ordenou que as pessoas se curvassem e a adorassem quando ouvissem a música (Daniel 3: 1-5).
A estátua de ouro brilhava ao sol da tarde. A música soou e todas as pessoas colocaram a testa na poeira. Direito? Errado! Os três jovens de Israel ainda estavam de pé (v.12).
Você sabe o que aconteceu? O rei ficou furioso. Ele ordenou que a fornalha fosse aquecida sete vezes mais quente que o normal e ordenou que os rebeldes fossem lançados. Mas eles não queimaram. Eles foram vistos andando no meio das chamas - e não estavam sozinhos. Alguém mais (talvez o Filho de Deus) estava no fogo com eles (v.25).
Como seguidor de Jesus, quando todo mundo está se curvando aos ídolos do orgulho, da ganância, da luxúria ou do preconceito, assuma a posição do que é certo. Ele estará com você, mesmo quando você é o único em pé! —DCE
Refletir e orar
Apenas viva sua vida diante de seu Senhor.
Não importa o que os outros façam.
Suas ações serão pesadas por Aquele
que realizar o julgamento justo e verdadeiro. —Roe
Quando você se posiciona em favor de Cristo, você não ficará sozinho. David C. Egner
pena
o bom é que seja leve,
se não poder ser, releve...
e em nossa vida seja breve.
© Luciano Spagnol
poeta do cerrado
Cerrado goiano
Eu não fico colorindo a realidade. O meu estilo é falar a verdade, sempre, mesmo que ela seja dolorida. É melhor saber o que você encontrará lá fora, para que se prepare e não se frustre no futuro.
Seja lá qual for o problema que você está enfrentando esse não é o momento propício para perder o controle da situação.
Que o teu desprezo não arranque de mim os sonhos, que teu silêncio não seja portas para me abri feridas !
