Ame mas Nao Seja Trouxa
Sabe aquela frase: " você colhe aquilo que planta" talvez ela não seja a mais correta e completa.
Imagina que você é um cultivador de plantas, então você encontra algumas sementes e revolve plantar-las, e então você aduba a terra, planta as sementes, rega a planta, e a planta vai crescendo e você corta as partes muchas, você coloca a planta no sol, na sombra, até que aquela pequena sementinha vira uma planta que depois se torna uma árvore. E você faz de tudo, mas quando chega num ponto, você percebe que aquela planta não dá frutos, então não tem o que colher,e a frase"a gente colher aquilo que plantamos" passa a não fazer sentido, você olha para o passado, e se vê, você se vê em todos os momentos que passou fazendo com que a planta pudesse crescer e talvez quem sabe se tornar uma árvore grande de frutos doces. Mas agora, tudo que você consegue ver é o tempo que perdeu, E agora acha q a culpa do tempo perdido é sua? Claro que não, como você poderia saber que aquelas sementes eram de plantas infrutíferas? Como você saberia? Você não errou em querer, em acreditar que talvez fosse provar dos frutos da árvore, você nunca saberia se não tivesse plantado.
19/05/19
Mesmo que o fardo seja pesado e o caminho espinhoso não deixe que eles lhe tirem o sorriso do rosto.
Não existe poesia, por mais linda que seja, que traduza a essência de Deus, nem diamante por mais brilhante que seja que reflita ou se assemelhe à Sua luz...
desejo um mundo em que
seja fácil
ser só
em que os porteiros
não deem bom-dia
boa-tarde
não me olhem
boa-noite
um mundo em que
a farmácia
seja um de cada vez
sem os toques
dos corredores
sem o deseja a revista
apoiar as crianças
o câncer
moedinhas aqui
já tem cadastro
fidelidade senhora
sem tempo para
sorrir sem
graça
não
obrigada
desejo um mundo vazio
de amenidades
feito de explosões
terremotos
tufos de cabelo
terra nos olhos
um mundo
desmesurado
todo mato
algumas cabras
latas vazias
um mundo sem frutas
sem matérias
reportagens
sobre colesterol
glicose
taquicardia
desejo um mundo
sem filosofia
animalesco
cheio de pelos
as garras afiadas
visão noturna
instinto
de fuga
desejo um mundo
do qual eu possa
fugir
Não seja uma pessoa amargurada na vida. Não viva aquilo que não quer viver. Desprenda-se daquilo que te faz mal. Manter convivências doentias na vida traz infelicidade e devemos levar em conta que somos livres para escolher tudo aquilo que nos faz bem.
Seja como o Sol, que todo dia completa sua missão diária
E não cobra a atenção de ninguém,
Apenas se mostra aos que lhe observam
E sabem o valor que tem!
Não consigo perceber outra necessidade maior se não a da transformação genuína e que a mesma seja algo existencial começando em minha vida!
Agradeça! Seja grato por esse presente maravilho que é a Sua Vida. Não espere perder tudo o que você tem para aprender a dar valor.
Não maltrate quem quer que seja;
O mal de hoje, encontrará a quem te trate no futuro.
Nara Nubia Alencar Queiroz
Não guarde rancor, pois todo mundo erra e errar é humano, mesmo que seja com maldade, devemos perdoar 70x7.
...?...
Bom... faz um tempo que não penso nisso
Talvez seja porque o meu eu disse desisto
É estranho imaginar como será ou como é
Simplesmente não tem importância da mesma forma
Cansei de tentar ser algo
Apenas quero ser quem sou
Mas infelizmente tudo mudou
Mas ainda estou aqui
Não devo ser apenas mais um
Tenho que ser o único
Aquele que pensa e age de forma diferente
Que não se corrompe com ilusões
Sei que vou evoluir
Crescer cada vez mais
Mas não é necessário fingir
Você não é e não será assim
Quero e vou sorrir
Mas de forma natural , irei conversar
Somente quando quiser falar
Irei ajudar se possível for
Mas nada que vivi até agora foi mentira alguma
Somente me levei pelo impulso em alguns tempos
Não faria algumas coisas se tivesse pensado mais
Mas isso me faz rir de mim mesmo
Não me sinto mal
Mas sim , poderia estar melhor
Mas de boas , o meu eu me ajuda
Irei continuar a acordar e levantar a cada dia
Como havia dito antes
Os dias de melancolia oficialmente não fazem parte
Da minha vida , e um sorriso eu concedo a você
Mas vou esquecer um pouco , por hora , essa é a melhor escolha
Poderia refletir sobre o que aconteceu
Mas isso eu já fiz
Poderia escutar a voz mais uma vez
Mas já decorei todas as falas
Poderia ver as palavras
Mas me lembro de cada significado
Mas talvez , ainda eu esteja errado
E como eu gostaria que não fosse verdade
Apesar de tudo , estou sorrindo
Não quero me sentir mal
Não posso ficar assim
Só quero ver você sorrir
Sei que será desconfortável
É chato essa situação
Mas não pode ficar assim para sempre
Ou talvez nem disso mais se lembre
Bom... faltam dias ainda
Continue vivendo a vida
E eu talvez possa visitar
Este lugar , como um turista novamente
Usar avental não significa que seja. Ler escrituras não significa que pratique. Saber simbologias, não significa que absorveu o verdadeiro sentido.
Assim, o que define você como maçom, não é o que diz, mas sempre, o que condiz com suas próprias atitudes.
Acautele-se do escárnio e da zombaria, não seja complacente com os que te fizeram tropeçar e saiba quem ri de seus tropeços quis ser ou ter o que você tem antes e depois dele.
O limite temporal da vida, seja ela curta e, ou, longa, não deve inibir o indivíduo.
Antes pelo contrário, contribuir para deixar o Mundo melhor do que encontrou é o dever moral e a missão do homem.
Talvez o universo paralelo não seja propriamente um portal, as vezes ele é só um furo na toalha de mesa...
Prioridade
Seja você, a sua prioridade.
Com passos firmes caminhe em direção as suas metas. Não se curve para quem nem te olhas nos olhos. Ninguém melhor que você para saber o que lhe faz bem..
