Amar é Correr o Risco de não ser Amado
Holografando sobre nuvem
Sem saber donde surjo, sinto-me esvoaçante sobre as asas da Gaia, voo etéreo, e alguém me avisa:
– Diz ai meu companheiro, trouxe aquela trouxa de dinheiro, ou vai dar uma de trouxa?
Sem saber do meu real paradeiro, replico:
– Que dinheiro?
Se quer ter bom abrigo vai precisar de muito dinheiro, meu amigo.
Bem, me parece que estou no paraíso, porém, vem alguém a treler comigo, a me propor enorme valor, até parece que estou no meu país donde, com certeza vim, sem saber se estou vivo, ou já morri, parecendo brincadeira, então começo a rir de mim, ao recordar-me do Éden, onde existia uma serpente que insistia em deturpar a minha mente e a me dar repelente tédio, qual não cri. Já vi esse filme, onde o paraíso mudava de ISO em linguagem de qualidade qual se prima em matéria prima. Paraíso com diabólica serpente, de repente a gente fica indeciso.
Só pode ser um simples devaneio o qual me põe alheio e de joelhos!
Abre-se um portal na minha frente, quiçá, fruto de minha demente mente, e alguém ressurge sorridente, com sorriso maledicente.
-Se estiver interessado em sair desse relento, veja bem aquilo que mais lhe convém, essa calmaria flutuante logo transformar-se-á numa ventania delirante. Ao firmar o meu olhar vejo o tal a falar sorrateiramente mal, seu português é ruim pra dedéu, enfim desconfio estar muito além do céu. É um daqueles políticos que continua a exercer sua “nobre” profissão de meter a mão na gente de montão.
Penso na vida da qual nada entendo. Dói-me a barriga e vou procurar uma privada; privada até de mim mesmo, porém, quando chego ali, me surpreendo, tem muito imposto a mim me imposto. Parece que chega o momento de enorme contratempo: Já existe imposto para pensar, até para rezar em pé.
Apercebi-me estar holografando pela tela do meu computador.
Seria algum vírus desconhecido tido a minha mente tecnológica atingida?
Esvaziar a mente, é o melhor negócio, esvazie-a se for capaz, somente tome cuidado com aqueles vírus irados, meu velho rapaz…
O planeta Terra está mudando radicalmente ultimamente.
Vou tentar noutro lugar, até porque, a nuvem está muito perto daqui.
jbcampos
As fases
No inicio de nossas vidas apenas sonhamos, desejamos e idealizamos
A maturidade nos encoraja, a vida nos ensina e então lutamos, realizamos e conquistamos
Em certos momentos queremos ser desejados, conquistados e valorizados
Por mais independente que sejamos ou lutamos pra ser sempre faltará algo que não é possível comprar ou roubar
Algo que depende de outras pessoas e para que seja verdadeiro devem ser oferecidas espontaneamente.
Rubem Alves, em sua infinda sabedoria, afirmou que 'ler é fazer amor com as palavras'.
Em concordância a ele, concluo que escrever é dar à luz depois de ter amado demais.
Quanto mais maduros, menos ofendidos ficamos.
Quanto mais satisfeitos, menos comparações fazemos.
Quanto mais amados, menos afirmações precisamos.
Não evite aqueles que choram, e sofra com os que sofrem. / Não demore para visitar um doente, porque isso fará com que você seja amado.
(Eclesiástico)
"Tira-me tudo, só não tires o meu amado,
pois sem ele eu enlouqueço, padeço num inferno sem fim.
E se caso ele me tirar,
Para o inferno então te arrastarei,
E te farei sentir o que senti,
a cada dia que o tiraste de mim."
Sê o próximo inteligente, ativo e compassivo com todo aquele que precisar de ti. Pois, como ensina São Tomás: “quando o homem é amado, Deus é amado já que o homem é imagem de Deus”. Quem ama de verdade Deus, ama também os seus iguais, porque verá neles os seus irmãos, filhos do mesmo Pai, redimidos pelo mesmo sangue de Nosso Senhor Jesus Cristo: “Temos este mandamento de Deus: que o que ame a Deus ame também o seu irmão” (1 Jo 4, 21).
Quero ser como você❣️
E quando eu tiver 80 anos quero ser como você. Olhar para trás e saber que fiz tudo que estava ao meu alcance, para ajudar os que estavam ao meu redor. Saber que fui capaz de deixar de comprar coisas para mim, só para que alguém que dependesse de mim tivesse o que queria.
Trabalhar duro para que alguém podesse estudar, e aprender o que nunca tive como conhecer. Alcançar os sonhos que nunca tive como lutar por eles.
Quando eu tiver 80 anos, se eu chegar lá, quero ser como você, saber que agora já não tenho mais nada que possa fazer por outros, a não ser continuar torcendo pelo sucesso deles. Quero ser capaz de me alegrar pelo simples fato de alguém do meu lado está feliz. Mesmo que eu não tenha nenhum motivo particular para estar.
Quando eu tiver 80 anos, espero chegar lá, quero ser como você, que mesmo sem receber um 'muito obrigada' dos muitos que ajudou não sente raiva nem mágoa, apenas saudades. Que mesmo com suas dificuldades, ainda se importa se os que estão ao seu redor estão bem.
Quando eu tiver 80 anos espero ser como você, que não sente inveja por não ter conquistado alguma coisa, mas se orgulha de que muitos, com sua ajuda, conquistaram os seus sonhos, mesmo que essas pessoas não te agradeçam.
Quando eu chegar aos 80 anos espero ser como você, que ensinou a muitos tudo o que sabia, e incentivou que eles se tornassem pessoas melhores que você. Quero ser como você, que não foi egoísta de fazer apenas o que era de sua obrigação, mas foi além, doando seu tempo na criação e formação de outros.
Quando eu chegar aos 80 anos quero ser como você, que não recebeu condecorações, aplausos nem festas em sua homenagem, mas nem por isso deixou de fazer o que era certo e o que acreditava que deveria ser feito.
Quando eu chegar aos 80, quero ser como você, e saber que tudo que fiz, não foi por interesse, nem esperando reconhecimento.
Quando eu tiver 80 anos quero ser como você ❣️
❣️Aos meus queridos e amados avós ❣️
A escola maternalista está equivocada, técnicos da educação acham que alunos são bons porque são amados, e deveriam ser amados por serem bons! Dar não ajuda ninguém, as pessoas precisam de dignidade. O mundo já está cheio de "esmolengo". E assim, ao invés de "vender" ESTUDANTES, ela "compra filhos".
Quando eu não pensava, agradável aos olhos de todos eu estava. Mas, quando comecei a pensar, detestável comecei a me tornar.
Volte a viver...!!!
(Nilo Ribeiro)
Em que momento parou de viver,
quando perdeu o encantamento,
por que abdicou do prazer,
por que tanto desalento...???
onde está o carinho,
a ferida vira cicatriz,
retome o teu caminho,
a vida quer te ver feliz
todo mundo tem problemas,
até maiores que os teus,
para resolver os teus dilemas,
peça a ajuda de Deus
a força Ele não nega,
muito menos o perdão,
determine a tua entrega,
comece por uma bela oração
a oração tem poder,
esta eu dou a você...
“Meu Pai Amado e Senhor,
peço pela pessoa amiga,
dê a ela o Teu Louvor,
para que seja feliz na vida”...
O fruto amado está acuado no ventre performático do amor restaurado.
O fruto sonhado aonde está?
Escorre pela perna dilacerando a alma e fazendo ecoar a dor eterna.
Teu cantinho...
(Nilo Ribeiro)
Queria o teu cantinho,
para descansar meu coração,
queria o teu carinho,
para acalmar minha paixão
queria o teu abraço,
queria o teu regaço,
para cuidar do meu cansaço,
para acertar meu descompasso
não é só o querer,
não é só te buscar,
é falta do teu prazer,
é querer te amar
queria teu corpo,
fazer dele meu abrigo,
queria teu conforto,
me aninhar contigo
queria tanto este cantinho,
para repousar minha vida,
que só existe um caminho,
é no colo da minha diva
sentir falta não é pecado,
não é desonra, nem falta de pudor,
preciso ser amado,
e o teu cantinho é amor...
Ninguém deveria se arrepender por ter amado.
O arrependimento deve ser de quem não cuidou de um grande amor!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp