Amar Desamar Amar sempre
O podermos AMAR, foi de todas, a maior Graça; que certo dia, Alguém nos concedeu! posto tal; AMEMO-NOS uns aos outros.
Todo e qualquer ser vivente, além de querer viver seu amor,
tambem quer respeito e reciprocidade...
E para tanto é preciso ter a real capacidade de amar...
Ósculos e amplexos,
Marcial
A CAPACIDADE DE AMAR
Marcial Salaverry
Para buscar explicações sobre o que é ter a capacidade de amar, fiquei lendo e analisando muitos poemas, muitas poesias, muitos contos, muitas cronicas, textos sem fim, e após toda essa leitura sobre muita coisa que já foi escrita sobre o amor, cheguei a uma conclusão de que poucas pessoas tem, de verdade a capacidade de amar.
Verdadeiramente amar não é apenas gostar muito de alguém. Não é apenas aquela sensação de prazer e posse que se sente quando estamos perto de um certo alguém que faz bater mais aceleradamente o coração. Nem tampouco aquela sensação de imensa tristeza que nos domina quando esse "alguém" não está perto, ou mesmo quando nos abandona, isso pode ser chamado de amor, mas não é Amor. Então, que raios vem ser o Amor?
Amor de verdade é aquele sentimento que sentimos por determinadas pessoas (é plural mesmo, pois o sentimento é universal e seletivo), independendo de elas estarem ou não na nossa companhia. Sentimos mesmo à distância. Nesse caso, não sentimos tristeza pela ausência, sentimos saudade, e ficamos felizes se sabemos que estão bem. Entristecemo-nos se as sabemos doentes ou infelizes, ou se algo de mal lhes aconteceu.
O Amor verdadeiro independe do contato físico. Não é egoísta. Importa-se apenas com o bem estar das pessoas que amamos. Inclusive, é um sentimento assexuado. Existe entre pessoas do mesmo sexo sem qualquer problema.
A grande diferença com o amor físico é essa. O amor físico é exclusivista. Queremos a pessoa, a sua presença ao nosso lado, e quando isso não possível, ficamos incomodados, pensando que estamos sendo traídos. A sensação é exatamente essa, a de uma traição, como se esse alguém não pudesse estar em companhia de outras pessoas. É nossa propriedade. Muitas vezes sentimos essa reação até mesmo quando o relacionamento acaba.
Então podemos Amar alguém sem amar esse alguém? Claro. Podemos gostar muito de certas pessoas, ter um sentimento muito grande de carinho, sem que a tenhamos ao nosso lado. Sem sentirmos amor físico. Pode-se definir como um sentimento de amizade muito forte. É um tipo especial de amizade, é uma Amizade.
Definindo melhor, pode-se dizer que temos muitos amigos e poucos Amigos. Os primeiros, são aqueles por quem temos consideração, cumprimentamos, gostamos de saber se estão bem. É o famoso caso do "Oi, tudo bem? Tá. Tchau." Agora dentre esse amigos, existem alguns que, por razões as mais diversas sentimos uma consideração especial, um carinho maior. Chegamos a viver suas emoções com a mesma intensidade que eles próprios. Preocupamo-nos efetivamente com seu bem estar. Chegamos mesmo a fazer algum sacrifício para ajudá-los em suas necessidades.
É aquele tipo de Amizade, ou de Amor que antigamente acreditava-se não ser possível entre pessoas de sexo diferente, e existia um grande preconceito quando alguém se declarava amigo de uma pessoa de outro sexo. Se essa pessoa fosse casada então, era um Deus no acuda. Coisa inaceitável. Mulheres casadas sequer podiam olhar para outros homens.
Felizmente isso mudou e muito. Homens e mulheres podem curtir esse sentimento gostoso sem que sejam rotulados de "namorados". Claro que ainda existem mentalidades tacanhas que não aceitam isso. Azar deles.
A Amizade entre homens e mulheres não só pode, como deve ser vivida. Inclusive através de conversas com amigos de sexo diferente, muita gente conseguiu acertar sua própria vida conjugal. Não há nada como conhecer bem a maneira de pensar dos "adversários".
Bem, é muito bom saber separar as coisas. Muitas vezes o Amor pode virar amor, e fica muito fortalecido, pois os parceiros chegaram à conclusão de que se amam após conhecerem-se muito bem.
Não tenham dúvidas de que é muito bom poder Amar as pessoas, como é bom também amá-las. Depende das circunstâncias. Sem querer fundir mais cucas, desejo que todos tenham UM LINDO DIA, sabendo descobrir se realmente são capazes de ter a capacidade de amar...
Permite-me te tocar com as minhas palavras.
Pois as minhas mãos são atadas pelos desatinos do destino.
Deixa minhas palavras acariciarem teus cabelos, percorrerem teus lábios
Como o beija flor paira sob sua amada em busca de seu alimento.
E que as minhas mãos de pedra se façam seda ao te tocarem
Permite
Todas as palavras , inundem teu coração como o rio anseia encontrar a sua foz
Que as palavras sejam vagalumes numa noite de verão iluminando teu coração
Permite
E não serão meras palavras
Eu?!
Serei como o colibri
Que vagueava em seu jardim de sonhos
Até conhecer a flor mais bela
E se deliciar no néctar de seus lábios
Já me iludi. Já iludi pessoas.
Hoje vivo sem ilusões... Apenas vivo.
Amar? Quem sabe algum dia!
O agora é somente sonhos e conquistas.
E isso é o que me importa.
Doce fascinação é te admirar,
Tatear-te ...
Um deleite particular, só meu !
Sentir a textura de tua, ebria pele,
fatigar minha sofreguidão da
tua saliva,
olhar-te os olhos...
Fiquei, à tua frente novamente...
Para ser teu nesse enleio sensual, quase egrégio!
Fico entre dois mundos,
sentindo-me perdido, encantado...
Ah, esse regozijo de te ter ...
Cheguei e ao te tocar escoei-me em teu corpo...
Me igualei a ti em fantasias!
E quando em lume brando,
ja em rescaldo...
Veio um gosto de ti...
Foi tão bom de se ouvir!
Nesse regaço tão perfeito
Que é o eco do teu peito
O meu coração a tremular...
Soube assim que eras real e não um mito...
Sempre me perguntam o que é amar
Enquanto te amo sofro
Enquanto se prende a mim sofro
Enquanto amo outro sofro
Estando sozinha sofro
Meu coraçao em mil pedaços
O melhor sexo é so isso bom e vazio
A melhor comida logo vem a fome
Momentos passam
E quanto mais luz mais escuridão
A escuridão consome os seus
Peixes x Aquário
Era só pra saber como está
O cotidiano compartilhar
Uma foto de ontem enviar
Um convite para uma noite brindar
E no teu corpo mergulhar
Mas já vi que estás a tranbordar
A peixinha não consegue mais nadar
Então ela vai se mandar
Ela não sabe agradar
Mas sabe rimar
Esse poema foi só para falar
Que mais uma vez ela quis te beijar
E te amar
AMAR até ao infinito…
Se tanto haver existe, no universo;
Daí, ninguém em tal, ver um findar;
Porque não, dar ao AMOR neste verso;
A força, que O Lindo AMAR, tem pra dar?...
Ora aqui fica, em tal, essa infinita;
E Linda força em nós chamada: AMOR;
Por nada haver no AMAR, que a nós permita;
Ver fim, nesse infinito; em nós Sabor.
Que bonito, é deixar a vida ir;
Levada pela mão do Lindo AMAR;
Levada pela mão desse Favor!...
Até, à nova VIDA que há-de vir;
Até, Ao DELE, Lindo Lugar;
Até, AO do AMOR; Bom CRIADOR.
Com Carinho;
### Amar, amargar o x
Amar não é lógica
Exatas não resolverão um sentimento complexo
Pois contas serão sempre o x da questão
Á sempre lado inexplorável
Dessa equação fictícia
Restam um amargar
Da equação inexistente
Se for para matar alguma coisa, que se faça no nascimento, absurdo seria cultivar um sentimento destinado a perecer. Há duas formas de morrer: quando se desiste de viver e quando se desiste de amar.
Enquanto vou contando os dias, as hrs, minutos e segundos para encontrar vc de novo. Enquanto isso não acontece fico aqui te observando, lindo, olhos claros brilhando feito sol tocando o mar, lábios quente, e pele lisa, arrepia feito aquele dia ao beijar seu pescoço, depois daquele banho de mar.... O vento sopra e sinto seu perfume no ar... Não tem como, já tentei deixar pra lá. Mas não consigo deixar de te Amar.
Só de imaginar você me deixa sem Ar, o Mar, Amar❤️
31/12/2018
"Amar é o caminho e não a chegada, contudo tenha a certeza que felicidade é um estado mutável não cumulativo e não uma parada reconfortante fixa no tempo, portanto seja hoje, ame hoje, viva hoje, sabendo se o amanha vier será um saldo positivo nas contas do tempo"
Eu fotografo muitos eventos entre eles: casamentos
e fico feliz pelos casais
e eu estou lá e faço o meu trabalho
celebrando a reunião com os convidados
O acontece lá além do amor, nada importa
Mas quando se ama alguém
você vê ele em todos os casamentos e a saudade bate a porta
Em tudo, em todo lugar
em qualquer situação
você se lembra de quem mora em seu coração
03/01/19
" O amor é um presente dado espontaneamente, sem que se espere retorno, afinal o amor em suas incontáveis definições não precisa de dois para existir..."
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp