Amamos o Desejo Nao o ser Desejado
Descobriu com alguma infelicidade que ser um indivíduo também era ser pequeno e sentir medo o tempo inteiro. Então foi invadida por uma enorme tristeza: se todos aqueles à sua volta também fossem como ela, então igualmente eram seres preenchidos de medo, sofrimento e solidão, todos fazendo o seu possível para sobreviverem, também como ela.
Às vezes queremos ser bom para alguém que gostamos muito, parar de enxergar os seus defeitos, mas sabemos se fizemos isto, corremos grande risco dessa pessoa não consegui mais andar para frente.
...Olhando...
Senti meu espaço depois que morri...
Morrer por amor...
E ser julgado e condenado por te amar.
Nas sombras aprendi a andar...
Senti perder alguém que nunca tive.
Ficar perto de você
Pode ser perigoso
Seu sorriso esperançoso
É muito venenoso
Leva a praticar tolices
E a viver embriagado de amor.
Marivaldo Pereira Mperza
DEUS ama os bons relacionamentos, a começar com ele. Permita-me ser cheio do amor de DEUS, que é transformador!
A sua capacidade de ser gentil é que vai te dizer se você é uma pessoa superior emocionalmente.
Se não for capaz de compartilhar gentilezas você está se colocando inferior as outras pessoas e isso todos irão notar , mesmo que você tente esconder.
Vanusa Fernandes.
Quem idolatra político o coloca na mesma posição de Deus, algo tão lógico assim jamais deveria ser praticado por quem se diz adepto da fé cristã.
Quando usamos a palavra Gratidão, temos que faze-lo com à intuição do ser espontâneo, agradecer quem somos, e não o que temos e conquistamos, sermos gratos na alegria, na tristeza, na saúde, na doença, e não riqueza e pobreza, Deus não gratifica ou tira bens materiais dos seres humanos, e sim os ilumina em todos os caminhos, para as conquistas espirituais, nos guiando à luz da verdade, à gratidão da vida, com muita fé, em quem realmente nos tornamos.
"Eu prefiro abrir mão de ser eu mesmo se esse meu eu ferir o próximo de alguma forma. Abro mão dessa identidade ruim pelo outro e por mim. Daí alguém diz: isso é hipocrisia. Pode ser, mas eu ainda prefiro ser um hipócrita do bem, do que ter o orgulho de ser um autêntico do mal."
A verdadeira liberdade está em fazer o que se ama, aquilo em que se acredita ser o melhor para o próprio futuro. Seja livre por dentro para conquistar tudo aquilo que almeja.
REFLEXÃO COM DEYSON
À medida em que o homem mais desconhece a razão de ser de sua vida, tanto mais ele se agarra às pequeninas coisas do cotidiano. Tanto menos ele conhece o sentido de sua vida, e mais é tomado de uma angústia e paixão, que deixam a impressão de uma pressa de chegar sem que ele saiba aonde.
Nilo Deyson Monteiro Pessanha
EM MINHA MORTE
Eu, Nilo Deyson Monteiro Pessanha
Em minha morte quero ser enterrado com o meu livro " Quando Nietzsche chorou ".
Quero que doem meus livros para Academia Pedralva Letras e Artes ou que fiquem com minha família. Quero que assistam meus vídeos no YouTube, que leiam meus artigos no Google, pois sempre que eu for lido eu viverei em alguém.
Policial que honra sua farda deve ser respeitado e visto como herói pelo povo, e policial que desonrar gravemente a farda, deve ser punido multiplicadas vezes mais do que um civil pelo mesmo erro, isso pela preservação da imagem da instituição, quando não expulso compulsoriamente, e com desonra na frente de toda a frota, e que a penalidade o marque por muito tempo como exemplo a não ser seguido. Sem segunda chance, pois num lugar de heróis, não se tem lugar para erros e em valorização aos verdadeiros policiais de fato.
A representatividade da população negra precisa ser de Janeiro a Janeiro!!
Mas foram muito mais tempo na história a população negra em situação de escravidão (400 anos) do que em liberdade e como sujeito de direitos!!
As demandas de desigualdades são infinitas e as consequências também refletidas no racismo de todo dia disfarçado de opinião própria e sem embasamentos históricos e científicos!!
Não é nossa cor ou etnia que nos limita ou capacita, mas a falta de acessibilidade social à educação e qualidade de vida em equidade dificulta e muito nossa caminhada!!
Por isso as políticas públicas com ações afirmativas se tornam imprescindíveis !!
É importante estudarmos e aprendermos sobre quem somos, o que nos tornaram para haver mudanças e transformações em que a pessoa de pele negra ou cabelo crespo tenha espaços e oportunidades de empregos e educação e não de eterna marginalização!!
E isso não são barganhas ou "ajudas sociais" é aquisição de direito merecido e que está mais que atrasados!!
#MaisPolíticasPúblicas
#AçõesAfirmativas
#ConsciênciaNegra
#MaisRESPEITO
#MenosRacismo
#MaisOportunidades
#MerecemosMais
#doqueEstarmosNasEstastísticas
#CarceráriaoudeCriminalidade
#PodemosSerDoutores
#MédicosAdvogados
#TudoQuequisermos
DETALHES DE SER UM POETA.
P________RUDENTE
O________BSERVADOR
E________SPONTÃNEO
T________ALENTO
A________TENTO__
No quadro elaborado..
"Prudente" no que se escreve...
Percorrendo linhas...
E arquitetando Poemas...
Se somos "Observadores"....
Inspirações emergem...
Na cláusula...
A "Espontãneidade" em escrever.....
Tudo isso...
Vem em nossa alma sem saber....
E quando nós Poetas percebemos..
O "Talento" em cada um já brotou...
Assim....
Seguimos....
"Atento" com tudo...
Pois se os Olhos da Alma não vê....
A Poesia não tem raiz...
E muito menos um Caule...
E jamais será..
Poesia feita com dom...
E Magia....
Autor:Ricardo Melo.
O Poeta que Voa.
- Relacionados
- Frases de Amor Não Correspondido
- Frases de desprezo para quem não merece mais a sua atenção
- Amor não correspondido
- Frases de raiva que dizem o que você não consegue falar
- Mensagens sobre ser pai e mãe
- Ser professor é: mensagens sobre a jornada no ensinamento
- Frases sobre sorrir que te inspiram a ser feliz
