Amamos o Desejo Nao o ser Desejado
Sofrimento, Ódio, Rancor, Raiva, Ira, Contendas....
Tudo isto são plantas que necessitam ser regadas por lagrimas e que frutificam no Coração. Cabe a você cultivá-los ou não .
É preciso muita coragem para assumir sua verdade mais íntima e ser o tempo todo quem você realmente é.
Isso será seu o seu legado...
Quem é você quando as luzes estão apagadas?
Tempo, pra se aqueitar, observar, aprender; tempo pra ser o ser, escolhido, separado, preparado, pra compartilhar a graça que de graça recebestes.
Ferida aberta a sangrar...Dor, a sempre relembrar que depois da tua partida, ela começo a ser minha fiel companheira; legado, para eu perceber que ainda tenho um castiçal tremulando dentro de mim!
De acordo com alguns estudos a memória do ser humano pode ser dividida em :
Memória Visual
Memória Auditiva
Memória Mecânica
Memória Táctil
Memória Olfativa
Memória Degustativa
e cada pessoa tem uma maior desenvoltura em uma das áreas..
E Pensando no ditado "A vida é uma escola"
Cheguei a uma conclusão, pode ser que não esteja certa, mas penso eu que esteja...
Assim:
Memória Visual : A pessoa vê a barba do vizinho arder, punha a dela de molho.
Memória Auditiva: Basta contar lhe um caso dar lhe um conselho.
Memória Mecânica: Essa é pior pode falar, desenhar, contar histórias,dar exemplos dar conselhos geralmente diz que voce é chata, intrometida, diz que só quer ver sofrer, só dá sermão, se sente a voz da experiência é autossuficiente etc. Só aprende na prática, depois de muito sofrer!! Mas ao menos APRENDE né?rsrs
Todo ser humano, tem que ter discernimento e bom senso, do que é certo ou errado, do que é bom ou ruim, caso contrário, o mesmo estará perdido, neste Mundo evolutivo, de provações e espiações.
"Querer ser outra pessoa é uma completa perda de tempo da pessoa que você é. Seja livre, Seja você mesmo. Aqueles que tentam agradar a todos morrem cheio de arrependimentos."
Eu costumava ser silenciosa.
Apenas conversava com as rosas.
Até que um dia ouvi:
"que bobagem,as rosas não falam".
Então mais silenciosa ainda fiquei.
Descobrir que as únicas que me ouviam não falam
me deixou desconfiada de que não ouvem também.
Prefiro ser inesquecível pra poucos, e desconhecida pra muitos, do que ser conhecida por muitos e esquecida por todos!
Todo grande já foi pequeno.
Nem todo pequeno será grande.
Mas qualquer grande pode voltar a ser pequeno.
Esperamos demais para fazer o que precisa ser feito, num mundo que só nos dá um dia de cada vez, sem nenhuma garantia do amanhã. Enquanto lamentamos qua a vida é curta, agimos como se tivessemos à nossa disposição um estoque inesgotável de tempo.
- Relacionados
- Frases de Amor Não Correspondido
- Frases de desprezo para quem não merece mais a sua atenção
- Amor não correspondido
- Frases de raiva que dizem o que você não consegue falar
- Mensagens sobre ser pai e mãe
- Ser professor é: mensagens sobre a jornada no ensinamento
- Frases sobre sorrir que te inspiram a ser feliz
