Amamos o Desejo Nao o ser Desejado

Cerca de 693799 frases e pensamentos: Amamos o Desejo Nao o ser Desejado

⁠“Conteúdo difícil não precisa ser conteúdo chato.”

⁠Muitas pessoas não são o que pensam, mais muitas tentam ser o que pensamos

Inserida por lais_pinotti

Tudo é experiênciamento. Aprendemos não com os erros, aprendemos com as tentativas que dizem ser erros, oque chamo de nada mais, nada menos que possibilidades!

Inserida por dalainilton

⁠Não queira ser o brinquedo na mão de alguém. Tenha zelo pelo seu amor próprio. Ele que te impulsiona para vida!

Inserida por ValMoni

"Opiniões contrárias aos seus ideais, não devem ser ouvidas!"⁠

Inserida por LenitaLabov

⁠O ser mais velho diz ao jovem não faça isto.
Porém na releitura de sua vida,
ele foi um aventureiro,
um nada exemplar.
...seria mais prudente que ele aconselhasse, para o mesmo (proeminente) um ponderar,
Sem o espelhamento em seu proceder.

Inserida por dalainilton

⁠O homem que não teme a morte, a solidão e o fracasso, é um homem a ser temido .

Inserida por alexon_gama

“É preciso (SE) amar para não adoecer.”

Aprendemos a atribuir nosso sofrimento ao fato de não sermos amados. Na verdade, o que nos adoece não é a falta de recebermos amor, mas sim a falta de amar, de NOS AMAR! Isso também é amor próprio que consiste em saber quem somos na essência e aceitarmos nossa própria história, sem comparar com a de outras pessoas.

A comparação nos afasta da nossa verdade, passamos a idealizar uma vida que não é a nossa e deixamos de nos amar.
Criamos um personagem social, a PERSONA, e nos emaranhamos tanto nela que sequer imaginamos que é apenas uma defesa desenvolvida na necessidade de sermos amados.

Nesse personagem não existe verdade e chegamos ao limite do absurdo para nos encaixarmos nas expectativas do outro acreditando que assim não corremos o risco de perder seu pseudo amor. Então nos escondemos, vestimos “máscaras” que nos tornam a pessoa ideal, o exemplo de filho(a), pai, mãe invejado por muitos. E o “eu” de fato, onde fica? Fica sufocado dentro de nós e quando encontramos alguém parecido com quem somos, é como encontrar a felicidade suprema. Passamos a admirar aquela pessoa de forma encantadora, até que o dia a dia, no convívio, a admiração se transforma em julgamento de pequenas atitudes.

Na verdade, você julga o outro sem saber que julga a si mesmo. O outro é nosso espelho! Em vez de nos reconhecermos, apropriarmo-nos do nosso eu que é mostrado, recuamos. Por medo de sermos julgados, recuamos e ficamos neste ciclo permanente ou até percebermos este mecanismo e mudar tudo.

Como mudar?

Nos reconhecendo no outro, ou seja, é a aceitação das nossas imperfeições. É assim que surge o amor próprio...

Amor próprio nasce de um lugar maduro da nossa personalidade, é construído com autoconhecimento e muita determinação.

Quando aceitamos a nós mesmos vamos para nossa verdade, fazemos as pazes com nossa vida, construímos nossa própria história e não convivemos com desrespeito, maus tratos, indiferença, ameaças, etc.

Amor próprio é silencioso, discreto e seguro, não faz alardes, não idealiza uma realidade virtual, não anseia por likes para se sentir bem. Dele nasce a caridade, o amor ao próximo e a libertação.

Ame a si mesmo e liberte-se!

Inserida por graziellasanchez

⁠A compaixão não tem preço, no seu sentido mais verdadeiro. Deve ser dada gratuitamente. Em abundância.

Inserida por pensador

⁠“A paixão é efêmera! Não serve, tem que ser amor”

João Carlos da Silva Brasil

Inserida por joao_carlos_brasil

⁠NOSSA SENHORA DAS ROSAS

Nossa Senhora quero pedir-te
Se eu não puder ser uma rosa
Que seja uma simples folha
Para atenuar a dor dos espinhos
Quando me picar minha querida mãe
Nossa Senhora das rosas rogai por nós
Amém

Inserida por Sentimentos-Poeticos

⁠Não é fácil e nem difícil, é apenas o que tem que ser feito.

Inserida por juniorqueiroz

⁠O preguiçoso, evagabundo.
Não consegue ser;
preguiçoso, evagabundo.

Se não comer;
emagrece, morrede fome.
Trabalhar, para comer.
Obrigação.

Inserida por glauconmenezes

⁠Não é só necessário ser sábio em momentos sábios,
Seja sábio em todos os momentos.
Conte histórias, faça histórias e brilhe nessas histórias.
Torne – se num grande vencedor
Seja um grande concretizador

Inserida por CiceroAkshay

⁠A pior solidão não é estar só, mas é não ter com quem partilhar sua visão de mundo, sem ser julgado e desprezado.

Inserida por celinamissura

⁠Eu não sei quem deveria ser no futuro mais no passado me feriram e no presente aprendi a refletir para não me machucar no futuro então se meu amigo estiver em um lugar e tiver que chegar que apareça de boa...

Inserida por gloria_gomes_da_silva

⁠Político deve ser cobrado , não endeusado!

⁠Algumas palavras não conseguem ser expressadas quando a sua presença invade o pensamento, de forma constante e inesperada.

Inserida por leandroelesbao

⁠Não é dado a nenhum ser humano o dom da verdade absoluta. Então feliz não é quem se veste de verdade, feliz é quem se veste de bondade, de caridade, de coerência com palavras e ações, de luta contra a injustiça, por menor que pareça.
Bonito é não diminuir o que incomoda o outro, porque você não sente na pele, bonito é acolher sem julgar. Bonito é não fazer com os outros o que não gostaria de receber. Há tantas pequenas bonitezas delicadas que podemos praticar na vida, conosco e principalmente com os outros. O caminho para a felicidade é fazer o bem, seja de que jeito for. E sem holofotes. Quem mais importa saber, já está vendo tudo: Deus.
Que a caridade nos conduza à verdadeira felicidade. Que sejamos melhores a cada dia.
Assim seja!

Inserida por JosyMaria

⁠Existem momentos que não foram registrados, e ainda que fossem mostrados, não poderiam ser explicados.

Inserida por samuelfelixmartins

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp