Amamos o Desejo Nao o ser Desejado

Cerca de 707729 frases e pensamentos: Amamos o Desejo Nao o ser Desejado

Somos parte da Natureza e dela dependemos para ser, então sejamos conscientes de nossos atos antes que mais nada tenhamos a fazer.

Inserida por carlos_alberto_hang

Aqui, no mundo, encarnados, temos uma personalidade. Mas na vida seguinte, poderemos ter outra. Nós nunca ‘somos’ algo. Na realidade, nós ‘estamos’ algo. Claro que algumas pessoas ‘estarão’ por alguns meses ou anos, e depois mudarão; e outras ‘estatao’ por uma ou mais vidas para mudar. Cada um tem seu tempo. Não taxemos portanto as pessoas com visões fixas. Todos nós estamos passando por um processo de evolução, e evoluir é mudar. Não por acaso, inimigos ferrenhos de outras vidas voltam com a disposição agora de nos amar, ou vice versa. Não atoa, ícones de falhas vividas em varias vidas voltam como avatares do bem. Outro exemplo está aqui ao alcance de nossa vista: jovens irresponsáveis se tornam adultos maduros e responsáveis dependendo das experiências que vivenciam na vida. Portanto, não sejamos severos quando fizermos juízo de valor a respeito das atitudes das pessoas. Um dia também ‘fomos’ de formas que não agradaram a muitos, ou podemos vir a ser. Tudo é experiência, tudo é aprendizado, e seguramente nem mesmo os que se demoram na resistência de mudar, se adaptar e evoluir, podem ser classificados como quem ‘é’. Todos nos apenas ‘estamos’ neste grande teatro da vida exatamente para desenvolvemos a capacidade de um dia nos tornarmos efetivamente a melhor versão cosmica de nós mesmos. Neste dia, voltaremos ao Todo.

Inserida por admiradoresdotony

TER qualquer coisa é fácil, difícil mesmo é SER quem realmente se é.

Inserida por carlos_alberto_hang

A pujança sapiencial se observa na humildade do ser.

Inserida por WilmarLeitte

Então vem, sem demora, vem
Com Teu poder, entre dentro de mim
Como fogo em meus ossos, vento em meu peito
Entre dentro de mim

De dentro pra fora, de dentro pra fora
Transforme o meu ser

Inserida por pensador

Tudo o que eu sou
Tudo o que há em mim
Tudo o que eu tenho eu ofereço a Ti
Te dou meu coração
Ele não pertence a mim
Eu me esvazio pra me encher de Ti

Inserida por pensador

Nem sempre o que somos tem tanta relavância, as vezes o que importa mesmo é o que fazemos apesar de quem somos!

Inserida por loverthink

A saudade nada mais é do que um grito do nosso próprio ser que nos chama para aquilo que somos, para um encontro pessoal conosco e, sobretudo, para entendermos que existe uma graça tão grande.

Inserida por pensador

Somos mais estrelas do que pensávamos ser: 90% da massa corporal do ser humano é composta de poeira de estrelas, pois todos os elementos químicos são criados nelas, excluindo hidrogênio e hélio.

Inserida por carlos_alberto_hang

Às vezes a gente tem que fingir ser forte.

Para acreditarmos ser.

Até finalmente sermos.

Inserida por brunah_goncalves

Tudo que faz parte de nossa vida teve início dentro de nós mesmos e ocorre a partir de nosso aval, seja ele consciente ou não.

Inserida por carlos_alberto_hang

A alegria interna!!

A alegria de ser quem somos, se dá qdo trabalhamos árduamente para sermos melhores a cada dia.
Qdo nós desafiamos no cotidiano
Na humildade, no perdão, na solidariedade e na intimidade interna.
Na fé, na esperança, no desejo sempre ao bem.
Na coragem de se olhar diariamente com respeito, carinho, e admiração.
Simone Vercosa.

Inserida por vercosa

SER QUEM SOU (soneto)

Ora (direis) ser quem sou! Exato.
Me perdi no caminho, me achei, no entanto
A cada passo, erro e acerto, vários o relato
Vou andando, o atrás se desfez por encanto

E o tempo vai passando, veloz, enquanto
O pensamento recusa ser apenas um ato
Cintila. E, saudoso, o trovar é um pranto
Na solidão de ser, em um poetar abstrato

Direis agora: Incoerente e louca quimera!
Que não quero ser quem sou? Que sentido
Pois ser quem sou, deixei de ser o que era...

E eu vos direi: Amando o amor sou valeria
Pois se amei, o meu afeto não terá partido
Assim, pude ouvir e entender minha poesia

© Luciano Spagnol
poeta do cerrado
agosto de 2019
Cerrado goiano
Olavobilaquiando

Inserida por LucianoSpagnol

O que nos motiva!

O "estar espirita", é na maioria curiosidade, que o fez se conduzir a uma casa espirita, pode ser util mas engana a si mesmo.
O ser "Espirita", sente um chamado para buscar conhecimento, na doutrina para auxílio a si e ao próximo.
As demais, prefiro me abster a comentar, o que posso é reforçar vosso acreditar, pois, sente-se bem, e pode auxiliar a outros, esta fazendo sua parte!
Lembre-se sempre, colheras o que planta, ofereça de graça, o que de graça recebeu.
Toda vez que para receber, um auxilio, e neste, tens que pagar, sendo conduzido a fazer, procure por outro, porque este, não tem amparo do senhor, e tratasse apenas de querer fisico e material, motivado pela ganancia de seus idealizadores.

Fique em paz e nos ajude a disseminação do certo, auxilie teu proximo, para eliminar os de segundas intenções.

Inserida por Sergio-dos-Santos

Nem todos que vemos na rua são pessoas, algumas são verdadeiros discípulos legítimos de diabo vestidos de carne humana.

Inserida por MabundaJr

Um pai para saber o valor de filho é muito fácil pois quando o seu filho nascer já desperta dom da proteção
mais o filho para saber o valor de um pai só saberá quando se torna um
pois ser pai e ama incondicionalmente é renúncia seus próprios desejos e sonhos para poder da realizar os sonhos dos seu filho❤️

Inserida por william_raimundo

O ser humano, do alto de sua capacidade inventiva, criou coisas grandiosas: máquinas sensacionais, como o automóvel, por exemplo; mas também armas de destruição em massa – que, ao final, parece que vem a dar no mesmo.

Inserida por RodrigoVargas

Amar é dar o que se é, o próprio ser, no sentido mais absoluto, mais descaradamente metafísico, menos fenomenalizável dessa palavra.

Inserida por pensador

Eu sou mais um ser humano sistemático
Um gordinho ou um nerd simpático
Fugindo das pessoas com o coração de plástico

Inserida por pensador

Cada ser humano é uma ilha. Mesmo construindo pontes para tentar ligar uma ilha a ela mesma ou a outra(s) ilha(s), o máximo que se consegue é se aproximar da sua superfície e extrair "retalhos" de alguns momentos, "retalhos" pontuais, "costurá-los" de forma não linear. Mas a pergunta permanece: a ilha está revelada?

Inserida por DelvaBrito