Amadurecer
Amadurecer não é entregar-se passivamente ao processo de envelhecimento. É experimentar aquilo que vai ganhando certo gosto, ao sabor do tempo.
NA CASA DOS 20 ANOS
Na casa dos 20, a gente cresce e começa a amadurecer.
Na casa dos 20, a gente muda a nossa atitude, o nosso comportamento, o nosso pensamento, a nossa mente, a nossa ideia, a nossa escolha, o nosso sentimento.
Na casa dos 20, os hormônios estão mais ativos que nunca, temos mais coragem, estudamos, trabalhamos, brincamos, nos divertimos e temos força para fazer de tudo um pouco.
Na casa dos 20, queremos abraçar o mundo com as nossas mãos, sonhamos altos, realizamos alguns, outros só o tempo dirá, mas não desistimos daquilo que almejamos.
Na casa dos 20, já não somos tão ingênuas como na adolescência, ficamos mais fortes, temos mais responsabilidades, abdicamos de algumas vontades por causa do trabalho ou ate mesmo da família, lemos mais, e com isso, vemos a vida e as pessoas com um olhar crítico.
Na casa dos 20, a gente se redescobre, conhece o corpo, a mente, a alma e o coração. Viajamos e conhecemos lugares incríveis que marcam a vida da gente.
Hoje na casa dos 20, choramos, sorrimos, crescemos, e, acima de tudo tiramos muitos aprendizados dos erros. Na casa dos 20 o desejo materno bate mais forte, a vida profissional abre janelas e o amor bate a porta!
Uma das benesses de amadurecer (física e mentalmente) é poder curtir a cumplicidade e os prazeres de um amor verdadeiro, baseado na liberdade de ser quem somos, de cara lavada e cabelo sujo. É poder rir ,chorar, discordar, fazer birra, comer pipoca e depois deitar juntos.
AMADURECER SEM APODRECER!
As conquistas tardias escrevem suas marcas em concordância com o tempo, se aliam em resistente cumplicidade, regando a vida com amor, colhe-se o fruto delicioso no amadurecer, ainda com o vigor das resistências em cada manhã e o polén da beleza esta na doçura que enobrece nossa unicidade uma serenidade com boniteza de ser.
Amadurecer é reconhecer o berço após explorar seus limites, é fazer do que era distância se converter em reconhecimento e saudades.
Amadurecer lentamente e sentir um dos piores sentimentos foi frustrante. Não saber o que fazer, que decisão tomar, que caminho seguir. Dúvidas frequentes e auto cobrança diária, pra muitos isso é motivo de se exibir, mal sabem o real motivo disso tudo. Amadurecer e ser responsável é uma conquista, porém quando é feito isso no tempo certo, respeitando cada fase de sua vida. Amadurecer na dor, nem meu pior inimigo merece, sensação estranha, mas talvez eu seja uma pessoa decidida, determinada e segura. No final, nenhum final é feliz, só acontece isso em contos de fadas, coisa que está bem distante dessa realidade. A vida é igual montanhas, tem altos, tem baixos, e pra alguns o subsolo...
"As barreiras que encontramos em nossa caminhada levam-nos a aprender, a amadurecer e a crescer, cada vez mais nas nossas escolhas. Dificuldades nunca deixarão de existir. O que importa é você escolher o itinerário certo, a fim de construir uma vida benéfica e feliz".
Amadurecer rápido, ainda mais com base em crenças limitantes, cria um emocional cada vez mais frágil. Assim, com o passar dos anos, o ciclo de autossabotagem e somatização poderá criar doenças. Imagine: 35, 40, 50, 60 anos somatizando, o que não causa no corpo e na mente de uma pessoa...
O cidadão precisa amadurecer na política e não ficar limitado na luta por seus direitos, tendo também em mente que todo cidadão tem também deveres que precisam ser cumpridos e respeitados.
Todo CIDADÃO tem DIREITOS E DEVERES. Exija seus Diretos e cumpra seus Deveres.
Jovem Dinâmico não julgue com tanta facilidade, hoje a Pessoa não faz seu Tipo.
Até você amadurecer e Ela ser exatamente o que você precisa.
Mais um ano
Fazer aniversário Amadurecer mais pouco
Esmiuçar um ser louco
Não ter adversário
A vida os filhos e os netos seus
Grato e reconhecido,
Forte e destemido
Como uma dádiva de Deus
Consoante, consonante e verso
Crença no Grande Arquiteto do Universo
Um grande peito de aço
Nada irá aborrecer
Das mágoas esquecer
Sempre pronto para um abraço
Amadurecer não é apenas pensar como um adulto, é agir como um, falar como um, mais não é necessário ser um.
Vale a Pena
Vale a pena, mudar, escolher e viver o momento;
Vale a pena, amadurecer um pouco e aproveitar muito das experiências;
Vale a pena, acreditar mais nas coisas e saber reconhecer as boas intenções nas pessoas;
Vale a pena, levar a vida com humor e ter o poder nas mãos, de demonstrar amor.