Amadurecer
Amadurecer dói. É trocar de pele enquanto ainda é inverno. É não se identificar mais com as suas atitudes do passado, muito menos com os pensamentos pessimistas das pessoas que dizem te amar, mas que não agem como se amassem. E será que realmente amam?
“De que adianta errar e não aprender? De que adianta sofrer e não amadurecer? De que adianta querer e não fazer? De que adianta se incomodar e não mudar? Não adianta passar por situações nessa vida e não entender que estamos aqui de passagem e que cada momento vivido é uma oportunidade de adquirir um novo aprendizado e fazer diferente.”
Poucas pessoas gostam de andar com gente madura.
Pois elas são desafiadas a pensar, a amadurecer, a ter responsabilidades. Então a tendência é se unirem com quem não as desafia a crescer, mas simplesmente as distraem.
L.F.
Das minhas ânsias, medos e fobias, vim recentemente amadurecer a ponto de conduzir esses devaneios para que disso retirasse algo que prestasse. Como se de toda essa melancolia eu fosse resgatar aquilo que perdi no momento que me deixaram ir, ou aquilo que pensei em dizer e não disse, ou os amores que cultivei no peito e precisei arrancar suas raízes. Tentando buscar aquilo que me foi tirado a força, de uma dor unilateral tão pesada e fria, conduzia facilmente esses pensamentos para lugares felizes onde não encontrasse mais meus medos e inquietações que me faziam duvidar da capacidade do mundo de ser bonito. O mundo inteiro grita, “não confia, ninguém presta”. Para que você molde sua alma pra viver numa casca onde tudo que está dentro, permanece dentro e o que está fora, permanece fora. Fugindo todos os dias da aspereza da vida e da forma como ela conduz essa dança de dor pra lá e dor pra cá, parafraseando músicas de gosto questionável em bares para saciar a sede de ser liberta das inibições cotidianas. Eu mesma sabendo das cicatrizes, abro a janela do “bom dia” todos os dias para tentar algo novo, e durmo pesado mesmo sem ter alcançado o desafio. Caminho calma nessa corda bamba de emoções e sentimentos, tentando dar tempo ao tempo que costuma organizar muito mal seu tempo, e fazendo dores se tornarem intensas demais por longos períodos, a fim de botar à prova sua sanidade mental. Não são tempos fáceis para os sonhadores, e pra ser sincera, duvido que sejam tempos fáceis pra quem quer se seja...
Na vida as Alegrias são como uma rosa a desabrochar, uma fruta a amadurecer, transforme sua vida em alegrias constantes, esparramado amor aos que de ti se aproximarem. Viva pensando na energia que rege o mundo, e na quantidade de amor que é capaz o ser humana de trasmitir apenas com seus pensamentos. 14/04/1994
Amadurecer é constatar as tolices da juventude e ter a ambígua certeza recheada de receio pelos erros que serão cometidos no futuro.
Vale a Pena
Vale a pena, mudar, escolher e viver o momento;
Vale a pena, amadurecer um pouco e aproveitar muito das experiências;
Vale a pena, acreditar mais nas coisas e saber reconhecer as boas intenções nas pessoas;
Vale a pena, levar a vida com humor e ter o poder nas mãos, de demonstrar amor.
Ter um bebê prematuro significa amadurecer também de forma
precoce e desfrutar um amor
muito mais do que a termo
"Me disseram para eu te esquecer e apenas suportar a saudade. Mas, escolhi amadurecer e cultivar aquela nossa antiga felicidade"
O tempo me ajudou a crescer, a amadurecer, e agora faz com que me ocorram as palavras no momento certo. Alheada do tempo, escrevo sem parar à luz coada da manhã ou ao empalidecer da tarde. A poesia empurra-me para fora do corpo e amacia-me o sentimento de solidão, e a terra que piso, foge-me para o céu com nuvens de algodão, onde o cansaço se esfuma. Um mundo à parte sem dúvida. Assim surgem meus poemas............
CRESCER E AMADURECER,
São as palavras que faltam para você que não pensa nas besteiras que faz e depois bota a culpa no diabo.
"Amadurecer"
Amadurecer é renascer!
É ter percepçoes, esclarecimentos, necessidades vindas do âmago de nossas almas.
Amadurecer surge quando menos se espera, se aloja e fica esperando o momento exato de agir.
O amadurecimento precisa ser bem alimentado, precisa -se de muita atenção, coragem e muito cuidado...
Amadurecer muitas vezes em um estado de desequilíbrios, pode parecer avassalador. Pois se assemelha a um furacão, derrubando tudo,retirando tudo de seus lugares. Trazendo mesmo uma desordem total.
O que para alguns causam medos e frustações.
Pois nos mostra quem realmente fomos e estamos sendo. Torna-se então necessário retomar a ordem e auto-observação!
Amadurecer é muito mais do que aprender, vai além de nosso entendimento.
Ele nasce no íntimo e se forma na alma.
Amadurecer é o refazimento de todo o ser.
Lá se faz um novo lar,o aposento sagrado e auspicioso.
Nele retiram-se as dores,ilusões, futilidades, falsos amores etc...
Cria -se então um novo ser.
Amadurecer é algo maravilhoso, esplêndido e admirador.
Amadurecer é abrir as portas e janelas do ser e deixar ir tudo que já não nos serve,para o surgimento do primoroso.
Amadurecer nos traz paz!
A chave para tudo isso acontecer, se chama; "trabalho e oracao ",que são os dois mais poderosos guindastes que realizam a sua subida a perfeição.
Saber, fazer, crescer e amadurecer, todas rimam e são interligadas, mas tão pouco estas se misturam.
Amadurecer.E saber que aquele grande gigante que se levantou em sua vida era apenas um anãozinho trapalhão querendo ser visto.
Busque creser, amadurecer... Sonhe alto, sonhe grande, viva o sonho de construir suas próprias asas!
Sempre ouço dizer: "Dê tempo ao tempo"
Seja:
Para amadurecer os frutos
Para baixar a febre de uma criança
Para conseguir um emprego
Para curar um Amor mal resolvido
Para chover ou passar a chuva
Para amenizar a dor de uma perda
Para cicatrizar feridas...
E nessa, esperamos que o tempo resolva aquilo que compete somente a nós resolvermos.
Não espere mais! Faça o que tiver que fazer.
Pois, o tempo pode até dar seu jeito para tudo, menos para ele mesmo.
