Ama a Ti Mesmo
O amor não tem limite, não conhece distância...
Mesmo eu aqui sem você, não esqueço seus lábios e olhar de mel.
A noite me lembra seus lindos cabelos negros.
Fico na esperança de que o vento me traga seu perfume, e juro que ás vezes posso senti-lo na calada da noite...na saudade...na loucura.
Ser feliz não tem preço. Mas a felicidade na maioria dos casos, é comprada... mesmo que esta venha a ser falsa e logo passe...
A principal arte na questão da vida espiritual é saber como lidar consigo mesmo. Você deve ter-se sob controle, deve dedicar a si mesmo, pregar a si mesmo, questionar a si mesmo… E então você precisa trazer Deus à sua memória, quem ele é, o
que ele é e o que ele tem feito, e o que tem prometido fazer… A essência dessa questão é entender que esse nosso eu, este outro homem dentro de nós, deveria ser controlado. Não o escute; incite-o; fale com ele; condene-o; censure-o; exorte-o; encoraja-o; lembre-o do que você sabe, ao invés de escutá-lo placidamente e permitir que o arraste para baixo e o deprima.
O sorriso é uma das mais belas expressões que existem.Então sorria sempre,mesmo que teu coração esteja em frangalhos pois,sorrir é a tua maior arma contra àqueles que não torcem pelo teu sucesso.
"Posso tentar ser a melhor pessoa, e mesmo assim vão achar um erro.
Posso tentar ser o mais sincero, e mesmo assim vão dizer que sou mentiroso.
Posso tentar ser meigo, e mesmo assim vão dizer que isso é tudo uma farsa.
Em outras palavras, você para o mundo nunca vai ser Perfeito ou bom o bastante então...
Não importa o que digam ou pensem, se você se sente bem nunca ouça o que vão falar ao seu ouvido!"
Hoje, depois de anos,volto ao mesmo lugar. Hoje, depois que ele foi embora, vim buscar meu chão onde nunca o encontrei: nas palavras.
Olá pensador... novamente me acolho em teu espaço para dizer tudo que as pessoas não me permitem dizer.
Voltei!
Algumas coisas não são como queremos, mas se pode ter meu coração, deve bastar;
mesmo que nosso corpo queira loucamente tocar o outro.
Mesmo que exploda uma vontade louca de fugir comigo e dividir as contas e as causas, o cachorro e a comida.
Nada é inteiro.
E essa é a emoção da vida.
O meu amor é levado através dos meus sonhos e dos meus suspiros tristes.
E a mim, você já tem, mesmo longe. Posso estar perdida no meio de outros caminhos.
Mas no final do labirinto de indagações, a resposta será sempre você.
Bom mesmo, era aquele tempo em que contávamos os minutos para nos ver, e não agora em que quando juntos, nem na cara nos olhamos.
Bom mesmo, foi quando nos conhecemos, e não agora que parece não nos reconhecermos.
Bom mesmo, é quando namorávamos e sonhávamos juntos em nos casar e ter nossos filhos, e não agora em que mesmos casados, nossos filhos já estão mortos mesmo antes de terem nascido.
Bom mesmo, era no inicio quando nos casamos, pois podíamos dormir todos os dias abraçados como se fossemos um, e não agora que um quarto com uma cama e uma sala com um sofá nos separam.
Bom mesmo, era quando confiávamos um no outro, e não agora que apenas a troca de olhares parece estar nos enganando.
Bom mesmo,era podermos dizer eu te amo sorrindo, e não agora que em pensar nessa frase e em nós, isso nos faz chorar.
Bom mesmo, era quando nosso amor era paixão, e não agora que nosso amor é ódio.
Bom mesmo era quando nos entregávamos de corpo e alma, e não agora que iremos entregar nosso corpo e nossa alma a outra pessoa.
Bom mesmo, era quando acreditávamos que era pra sempre, e não agora que o pra sempre virou nunca mais.
Bom mesmo, foram os momentos de paz, e não agora em que estamos novamente em guerra.
Bom mesmo era quando éramos criança, pois ainda éramos ingênuos e puros e ainda não haviam nos apresentado o amor, e não agora que somos adultos, cheio de defeitos e complicados e ainda por cima sem compreender o que é o AMOR.
Tudo isso que era bom está no passado, apenas nossas atitudes podem fazer com que vivenciemos isso novamente, não importa se for para fazermos isso separados ou continuarmos tentando, pois bom mesmo é se um dia fossemos altruístas o bastante para conseguirmos amar sem ser amado, para desejarmos paz a pessoa que mais odiamos, para fazermos sorrir quem nos fez chorar, para estendermos a mão a quem nos derrubou, para desejarmos felicidade a quem nos deseja tristeza, para darmos um abraço a quem nos deu um ponta pé, para dizermos eu te amo a pessoa que disse que nos odeia, para perdoarmos a quem nos ofendeu...bom mesmo para aceitar primeiro nossos erros antes de criticar o do outro.
Mas de nada é valido saber de tudo isso sem praticar, e é por isso que vou começar agora com esse pequeno passo, mas um passo sincero, eu ainda te amo sem saber se ainda me ama, eu te desejo paz mesmo sabendo que está me odiando, eu desejo que você sorria mesmo me tendo feito chorar, mesmo triste eu quero que você seja feliz mesmo que você só seja feliz longe de mim, e eu te perdôo por todas as vezes que já me ofendeu, acima de tudo isso peço desculpas e peço seu perdão por todas as vezes que te fiz chorar, pelas vezes que também te odiei, por todas as vezes que te ofendi e principalmente por não ter te amado o suficiente, só não se esqueça que por todo esse tempo juntos não havia nenhum interesse de ambos além de querer estar juntos mesmo com tantos erros, babaquices, estupidez e outros vacilos que cometemos, a única razão era que ainda acreditávamos em nós, e desejo a você onde quer que esteja quando partir que seja feliz e viva sua vida plenamente, tente simplificar um pouco mais a vida para que você possa viver em paz, e não deixe que o ódio engula você de dentro pra fora, respire fundo e VIVA.
Pode-se construir sonhos sem ter um alícerce, a diferença é que você mesmo precisa fazer a estrutura, as vezes se perde tempo e força nisso, mas o importante é a fé permanecer, nela você encontra tudo que precisa pra seguir em frente e vencer.
Vocês vão me desculpar, mas tem horas que falo pra não ser entendida mesmo, é só pra me libertar de sensações que me sufocam.
Não devemos desistir de algo bom que começamos, mesmo que não seja aquilo que gostamos, pois nada nessa vida é em vão e sem sentido, isso pode te ajudar a realizar seus sonhos, pode ser uma parte do caminho.
Aprenda uma coisa, nada é para sempre, nem mesmo os nossos problemas.
Por isso é que vivo o hoje, ontem já era passou e amanhã com certeza que eu fizer hoje vou colher la na frente, o que é meu esta guardado e sei que na hora certa, na melhor hora, vai acontecer.O QUE É MEU NINGUÉM VIVE E NINGUÉM TIRA.
Viva a Vida e Seja Feliz !!!
Pensei que tudo fosse simples. Talvez fosse mesmo. Mas não era bem assim. No fim descobri que o simples era complicado. Com isso inundei-me de lágrimas. Afoguei-me naquilo que pensei que não doeria jamais e doeu. Muito! Agora não sei o que fazer e nem como agir. As minhas mãos estão pairando no ar, assim bobas, sem saber onde e quando se posicionar. Acontece coisa parecida com as minhas expectativas, uma hora estão flutuando por cima da minha cabeça; outra, por baixo dos meus pés; mas algumas vezes, raras, as guardo dentro do coração. E de simples e complicado, afogada ou salva, voando ou aterrissando sigo adiante nesse meu caminho mesmo, porque hoje, só hoje, não há desvios e nem estradas alternativas...
- Relacionados
- Frases de Raul Seixas para quem ama rock e poesia
- 127 frases de viagem inspiradoras para quem ama explorar o mundo
- Frases sobre mim com motivação e reflexão para crescer e evoluir
- Frases de liberdade para quem ama viver sem amarras
- Pequenas frases de amor para encantar quem você ama
- Amigo à distância: frases sobre estar presente mesmo longe
- A gente briga, mas se ama
