Altar
Quando sabemos que nosso irmão tem algo contra nós, devemos deixar a oferta diante do altar e buscar a reconciliação. Não podemos permitir que alguém fique ofendido conosco; no entanto, se a reconciliação não for aceita, devemos seguir em paz com nosso relacionamento com Deus.
Senhor, eu preciso tanto contigo falar.
Por isso eu me lanço no altar
Pois a oferta hoje aqui sou eu
Ó Deus, por favor, perdoa o meu coração
Errar não é a minha intenção
Só Tu conheces meu desejo de Te agradar
Ele é a chama que arde sem cessar,
Quando o mundo tenta apagar o teu altar.
É fogo que reacende o coração cansado,
É vento que sopra e traz o chamado.
Infinita tua beleza
Como podes ficar presa
Que nem santa num altar (...)
Amor só dura em liberdade
O ciúme é só vaidade
Sofro, mas eu vou te libertar
De que adianta,
Pedir um sinal,
Ao Universo, ao astral,
Ao tarô ou à santa,
Se o próprio coração,
Você não escutar...
Não haverá altar,
Truque ou tradição,
Benza, prece, arruda,
Amuleto, sagrado objeto,
Que seja de real ajuda,
Que oriente, por completo,
A quem nunca saúda,
A vida com fervor e afeto.
Boa tarde
Deus esta dando uma ordem no hoje para que venhamos a ser fortes ao descer com a certeza que fizemos o melhor no Altar. As consequências do que fizemos no Altar vão ser as vitórias e respostas de uma vida que todos que olharem vão ver o firmamento de Deus um caráter de resposta inigualável.
Ao despertar para a fé, para decidir, exige de cada um sacrifício para herdar a terra prometida mas, a resposta tem que ser Eu quero ser sempre mais para o Senhor o sim para o Altar vai refletir o sim de Deus em nós.
Deus abençoe o senhor e família.
tão pura como um querubim, tão limpa como a água. No lugar de seu coração ferido e triste coloquei um novo, mostrei as felicidades que a vida podia dar, levei ela para o altar e a perdi lá. E novamente o coração do meu anjo esta ferido. Será que por isso que o meu não para de sangrar? Queria que meu anjo ganhasse asa e voa-se para a felicidade, pois quem sabe assim, meu coração pararia de sangrar.
Dois altares, Duas ofertas, Uma só adoração!
O exemplo de Caim e Abel marca uma lição das mais importantes no mundo espiritual. Ali existem dois altares, com duas ofertas, dois ofertantes, mas uma é verdadeira e outra falsa. É interessante notar como Caim deseja ir ao altar, mesmo sem um coração rendido. A Bíblia é clara no sentido de que o altar é para aqueles que já resolveram os dilemas internos e externos, perdoando, pedindo perdão e colocando sob ordem a vida. A grande questão neste episódio é que a disciplina revela o coração corrompido de Caim, pois este não a aceita, deseja fazer do seu jeito, do seu modo, não do modo de Deus. Abel oferta sacrifício de sangue, com uma fé que aponta para Jesus (o cordeiro de Deus), mas Caim se estriba em si mesmo, nas suas obras. Uma fé é verdadeira marcada pelo amor que impõe a separação (santificação), mas a outra é religiosa, vale tudo. A fé verdadeira põe o coração em harmonia, a religiosidade coloca o coração em conflito, a ponto deste intentar a morte do seu próprio irmão.
Quando a maldição é revelada, ela é destruída.
Quando o seu coração é guardado, nada pode acontecer.
Quando você entender o Meu amor, significa que a maldade nunca irá vencer.
Sua paz mora no Meu altar.
O meu corpo é um templo sagrado, o meu coração um santuário e quando estou em comunhão com Deus o meu sorriso é uma oração.
Deus não quer que o procuremos em templos religiosos, ele quer que sejamos o próprio templo para que ele venha até nós.
Porque Deus nos ama Ele nos da à oportunidade de crescer com cada passo que damos tanto para a tribulação quanto para libertação para que venhamos a ser salvos por meio da fé que é injetada naqueles que lutam ate o fim.
Deus não nos fez para fracos Ele nos da sabedoria e os Teus pensamentos para sermos um bem-aventurado onde estivermos renunciando e renunciando para vencer as tribulações, tribulações que não da para comparar que o presente que Deus vai dar ao que vencer. Deus conhece nossa força e fraqueza antes já tinha calculado tudo na vida dos que querem o sim de Deus ou seja tudo por tudo.
Deus abençoe.
Assim como o ouro é depurado e o diamante é lapidado.
Tem sido uns dos momentos mais exaltante na minha vida.
Hoje compreendo isso e fico feliz porque nesse momento é onde mais fico no Seu esconderijo, segura, guardada e bem alimentada.
A verdadeira tribulação é um preço a ser pago para o crescimento da fé, sempre a um benefício depois desta prova, por isso que Deus permite e nos orienta a suportar, pois vai ser para o nosso crescimento espiritual
Vós sois o sal da terra; ora, se o sal vier a ser insípido, como lhe restaurar o sabor? Para nada mais presta senão para, lançado fora, ser pisado pelos homens. Mateus 5.13
Essa palavra é muito dura!
A palavra insípido significa:
1. Que não tem sabor, gosto.
Na vida espiritual, enquanto a pessoa tem algum sabor, gosto, por menor que seja, ela ainda não é insípida.
Isso explica a possibilidade do resgate da alma, porque a pessoa quer voltar por ter algum gosto, sabor, pelas coisas de Deus, mas não tem força. Por isso, ela precisa de ajuda, de uma mão estendida para resgatá-la.
Mas, infelizmente, não é assim com todos.
Com certeza, muitos servos de Deus, quando vão ao resgate dos perdidos, encontram aqueles que são insípidos, que não querem nada, não tem nenhuma saudade do tempo da fé, não tem gosto nem sabor.
Misericórdia!
Por isso, há àqueles que fazem a diferença, porque não só são fortes, más também corajosos. Não podemos ser apenas ouvintes, temos que ser praticantes da Palavra dele. Assim tomamos posse da herança. Nenhuma herança até hoje vi alguém tomar posse com facilidade, pelo contrário sempre existe uma batalha pra conquistar.
Não é fácil acreditar na mudança diante de um situação totalmente contraria e impossível, mas é exatamente isto é que é a fé! É preciso mostrar para si mesmo que a confiança e a certeza de esta no Senhor Deus e esperar com firmeza que oque não aconteceu vai acontecer!