Almas que Nasceram uma para outra
Há alguns bons anos eu decidi parar de agradar a todo mundo e os NÃOS nasceram de partos naturais e sadios, juntamente com posturas firmes com sorriso no rosto, olhar calmo e paz na alma.
Não sei o que acontece, que a maioria das pessoas hoje em dia, as mais novas, que nasceram neste milênio, tirando as exceções é claro, parece que vivem alienados, converso muito com as pessoas e noto que as que apresentam uma mentalidade boa, são os mais velhos, que entendem as relações humanas, as politicas aplicadas, enfim as coisas que acontecem diariamente e que precisam de um entendimento, uma mentalidade de inserção sobre o que nos envolve.
As demais parecem que vivem em um mundo de imediatismo, onde o importante é o que estão vivendo, sem rever seus passos do passado para melhorarem no presente e evoluírem no futuro.
Olhar a volta de seu umbigo e adiante de um palmo do seu nariz, hoje é virtude de poucos que usam a cabeça, pessoas que possuem saúde mental, emocional, comportamental popular e erudita estão desaparecendo..
Canaviais.
Vocês vieram da família das gramíneas,
nasceram no berço da Oceania
e viveram por um bom tempo,
cercadas de montanhas densas e robustas.
Entretanto, cresceram e criaram raízes,
raízes estas como garras de felinos.
Com o decorrer das emigrações,
suas sementes foram disseminadas
e diversas nações,
as colheram de braços abertos.
Mãos ágeis e calejadas,
cultivaram as ramas preciosas
gramas estas que eram regadas,
com o suor de um povo batalhador.
Fosse em baixo de chuva ou de sol,
verdejantes canas-de-açúcar,
se mantiveram de pé
e feito grãos de cristais,
se espalharam em grande escala.
Oh! Canaviais!
Permaneçam a nos enlaçar,
com doçura e versatilidade.
Oh! Canaviais!
Continuem a derramar,
a pureza do melaço,
para nutrir o solo
dos nossos corações.
Oh! Canaviais!
A Terra gira, gira e não se cansa,
de brindar pela sua existência.
Oh! Canaviais!
Ainda que nós seres humanos,
muito das vezes agimos mal
Porém, não desistam da gente não!
Já diria o velho ditado:
“rapadura é doce, mas não é mole não!”
Oh! Canaviais!
És fonte de energia,
és o combustível que sustenta,
a nossa perspectiva de um mundo melhor.
Certas pessoas nasceram para ficar juntas. Mesmo nas piores circunstâncias.
Muito além...no vento!
De repente
Nasceram em mim os sonhos... A poesia
O amor e a saudade!
Depois veio a dor... A mágoa...
Palavras escritas... Em cada nova madrugada de insônia...
Enquanto o sol nascia noutros amanheceres eu
Sobrevoava o mar qual fora apenas uma gaivota,..
E em delírios e sussurros muito além... No vento...
Persegue-me os passos do tempo... E segue-me silenciosamente
E vivem estrelas guardadas por anjos eternos... Onde há sorrisos e sonhos que não morrem...!
ASSIM NASCERAM NOSSOS FILHOS
Em vastas noites tranquilas,
Gotinhas de orvalho caíram,
Do céu, buscando uma flor.
Desceram, em paz, perseguindo
O botão de uma rosa se abrindo,
Num jardim cheinho de amor.
E ali fizeram morada,
Na rosa mais perfumada,
Mais bela e mais singular.
Irradiando alegria,
Felicidade e harmonia
Em minha vida, em meu lar.
COMO NASCERAM AS TRICOLORES
Amara Antara
Para Esperança
Num tempo além do tempo, no momento da criação de todas as formas de vida sobre Terra, foram surgindo os animais cada um com suas peculariedades, foram criados segundo as características de cada espécie.
Quando chegou a vez dos felinos, o primeiro a ser criado foi o guepardo (Chita), o Criador lhe disse: entre os animais terrestres serás o mais veloz. Depois veio o leão, serás conhecido como o rei dos animais.
E assim, o Criador foi colocando cores, beleza, harmonia em cada um, porém, todos foram criados com as mesmas características, respeito e amor pela Natureza.
O Criador compadeceu-se dos humanos e resolveu criar os animais domésticos, para que pudessem “domesticar” o coração dos homens e os ensinar a amar incondicionalmente.
Primeiro vieram os cães, chegaram alegres, entusiastas, servis, amorosos e leais.
Em seguida vieram os gatos, apesar de amorosos, leais e companheiros como os cães, tinham a missão de ensinar aos humanos a sabedoria do silêncio, da observação e da sintonia com a alma.
Foram recebendo as formas e cores, primeiro vieram os brancos, depois os amarelos, depois os pretos, os cinzas etc.
Assim disse o Criador:
Ao branco, terás a pureza das crianças.
Ao amarelo, terás o esplendor do sol.
Ao preto, terás o mistério da noite.
Ao cinza, terás o mistério da noite (preto) permeado com a pureza do branco.
Porém, todos os gatos, de todas as cores e raças receberão uma individualidade meditativa, serão diferentes da maioria dos animais, terão o direito de subir nas árvores, muros e poderão ver o “mundo” do alto dos telhados com elegância e graça.
De repente apareceu uma pequena gatinha ainda “inacabada” que ao aproximar-se do Criador, se esfregou, ronronou e deitou-se silenciosamente e delicadamente aos seus pés.
O Criador lhe disse: pequena criatura terás a pureza do branco e a delicadeza das nuvens.
Depois deu uma pincelada do preto e disse: terás a mistério da noite escura.
Depois uma pincelada do amarelo, e disse: terás o fulgor do sol que brilha no firmamento.
Pequena criatura serás diferente de seus irmãos felinos,
suas cores ficarão na memória dos humanos para que aprendam a desenvolver.
Do branco: a pureza nas intenções e no coração.
Do preto: na escuridão é que poderão encontrar o caminho para a pureza.
Do amarelo: depois de atravessarem a escuridão com confiança e sabedoria, encontrarão a luz que está em seu interior.
Muitas vezes as tricolores terão o tom cinza no lugar do preto, para fazê-los lembrar-se da chuva que fecunda a terra nas manhãs cinzentas e frescas.
Algumas de vocês nascerão como a beleza do sol no firmamento, outras nascerão com a beleza do alaranjado para lembrá-los das cores do nascer ou do pôr do sol.
As tricolores trarão a energia feminina ao mundo, terão a missão de serem mães, aprenderão a amar e dar vida a outras vidas.
Porém, as tricolores e todos os gatos caminharão pela Terra silenciosamente, com leveza, beleza, delicadeza e um certo mistério.
Assim, nasceram as lindas tricolores.
QUANDO AS HIENAS CHAMAVAM MAMÃ E PAPÁ AOS URSOS
Nasceram com semblante de predadores
Tão engraçados na sua graça
De hierarquias de carapaça,
Tais lacaios do mundo devoradores.
Sempre, por demais bajuladores
Dos que vendem a alma ao diabo,
Engraxadores de botas e ladrões de rabo,
Quadrúpedes homens e algozes mores.
Dormem de dia; atacam pelo escuro
Em bandos de covardes avejões,
Escondem a fronha em panos de esconjuro.
Eis as hienas malcheirosas como caixões
Que encerram a podridão do impuro;
Serão elas, lambedoras de ursos, o futuro!
(Carlos De Castro, in Torre Velha, 26-06-2022)
PLANTEI
Plantei rosas em pedras.
Nasceram só cardos de espinhos
Rudes, abruptos, mesquinhos,
Sem vontade de afagar.
Voltei a plantar.
Rosas em terra dos campos
Negra, de húmus santos,
Como mulher nova a engravidar.
E os cardos sempre a medrar.
Enxertei cardos com rosas
Plantei e surpresa minha:
Nem cardos, nem rosas,
Apenas teimosos espinhos
Tantos como bichinhos.
Nunca mais planto uma rosa.
Ou por sina ou meu azar
Só nascem espinhosos cardos,
Como pesados fardos
Às costas do meu penar.
(Carlos De Castro, in Há Um Livro Por Escrever, em 26-09-2022)
Quando duas pessoas nasceram para ficarem juntas, não tem passado nem futuro que possa separá-las. Num coração em que o amor já ocupou o trono, outra pessoa não reina. Os plebeus precisam aceitar isso.
”Grandes ideias não nasceram de longas viagens, mas de mentes que, mesmo isoladas, ampliaram os horizontes da humanidade.”
Nossas decisões de hoje podem gerar impacto sobre a vida daqueles que ainda nem nasceram, por isso vale a pena ser intencional.
"Todos os santos, não nasceram santos.Mas, sim, foram moldados pelas circunstâncias que encontram na estrada da vida."
Os que são Filhos de Deus, nasceram no Espírito e não se movem pelo que veem mas movem-se pela Fé no SENHOR!
Um ótimo Bom Dia! para aqueles que não nasceram em berço de ouro e lutam toda manhã, sim esses são Guerreiros.
ALMA QUE FALA
Vi o holocausto e a natureza morta entre pedregulhos
nasceram erva daninhas e me alimentei do ar, da água, da terra…
Sombras do tempo envoltas num mistério obscuro, sem presente, passado ou futuro
Fui rastejando nesse filete de luz letal que vai delineando os córregos como lanterna que clareia a minha escuridão… Mergulhei em lágrimas e naufraguei no fundo do estuário e nesse cenário inglório onde me sinto fraca e fugidia, pálida e sem vida ouço anjos tocando harpa num inferno sem calvário, completamente atordoada, louca e sem noção, vejo minha alma levitando no espaço e meu corpo decompondo-se no chão nessa caótica alucinação… Me liberto e falo com você então!
Existem segredos que jamais revelados aos olhos do homem. Eles nasceram e permanecerão ocultos até o último dia de vossa existência.
- Relacionados
- Poemas de amizade verdadeira que falam dessa união de almas
- Frases para conquistar uma mulher e impressioná-la
- Mensagem para uma pessoa especial
- Mensagem para uma amiga especial
- Uma mensagem para alguém especial
- Mensagens de reflexão para encarar a vida de outra forma
- 63 mensagens de falecimento para confortar uma perda
