Alma de Artista Sonhador
Desmorono
de sono...
meu corpo
se entrega
minha alma
se eleva...
meus sentidos
minam
meus sonhos
dominam...
mel - ((*_*))
Ha o amor este sentimento tão sublime e tão devastador
alimenta nossa alma e derruba nosso ego,
Num momento estamos no céu e no outro no inferno e mesmo assim não desistimos de amar um momento sequer, sabe porque?
Porque o amor faz a gente se sentir vivos!
De que adiantar ouvir falar de paz, de leveza da alma, de nobreza de espírito, se você não for capaz de senti-las? Esses sentimentos só se tornam parte de sua vida quando você se permite colocar no lugar do outro.
Enquanto você estiver enxergando somente o seu redor... Ah pobre de você! Continuará SOMENTE A OUVIR falar de paz, de leveza de alma e de nobreza de espírito!
Era linda! Mas tão imensamente linda que quem lhe olhava não enxergava a misteriosa alma acuada por trás da imagem vazia.
Você despe a minha alma e cobre o meu corpo.
Não demora, e vai embora.
Quase grito por socorro.
Mas o amor é tanto, que não clamo.
Apenas te chamo.
Apenas te amo...
Noites longas, noites frias o vento gela.
Minh'alma esfria.
A realidade me amedronta nas calçadas ao relento.
Não há esperança, não há sonhos, só pesadelo de olhos abertos,
se não espero então não vivo. sofro calado aqui na esquina.
Estou com fome, tenho sede;
Sou o que vejo Sou sofrimento.
Se me olham viram o rosto; estou sujo e fedendo,
fecham os olhos e sentem nojo da minha indigência!
Em quem esperar? Se a esperança estou perdendo! Estou morrendo no cimento.
socorro!!! Eu grito, ninguém me escuta, então me calo e me sufoco em soluços.
Os meus vizinhos são a morte e a depressão, que mesmo eu não querendo eles insistem em me fazer companhia;
Na rua ou na esquina, ali na ponte ou no esgoto, assim eu vivo, assim pereço!
Sou assim: Um cidadão sobrevivente na rua...
O alimento da alma...
O corpo se alimenta das Substâncias da Terra.
A alma se nutre dos sentimentos que gera e assimila.
Se te sentes enfraquecido e desanimado apesar da higidez do teu organismo, será de bom alvitre anotar o teor dos sentimentos que cultivas.
Verifica se do teu coração estão brotando as vibrações negativas do ressentimento, da mágoa, da vingança, da agressividade... São elas os elementos destrutivos que te podem desagregar as energias, inclinando-te à perturbação e à enfermidade.
Se isto te acontece, atenta para a necessidade urgente de modificares o padrão das tuas emoções.
Para tanto, procura a inspiração de Jesus no Evangelho. Ali colherás as indicações seguras para implantar, no teu intimo, os sentimentos de amor, compaixão, fraternidade, perdão e caridade...
Serão eles que, fluindo do centro de ti mesmo, haverão de te reanimar e socorrer, restaurar e fortalecer, para que te coloques na direção certa, a passos seguros na recuperação preciosa da tua saúde espiritual.
Resguarda-te dos alimentos enfermiços, porque Jesus te deseja saudável de corpo e espírito, para a sementeira da luz e do bem.
Um bom dia começa com o nome amado enchendo de perfume a alma e fazendo os momentos serem espera adorada.
Bom dia!!
SAUDADE, DEPOIS QUE TUDO TERMINA...
Profª Lourdes Duarte
Saudade é manter viva dentro da alma a lembrança de alguém ou a chama de um amor desmedido que brotou de um olhar ou de um simples gesto, que encheu o coração mas que o vento levou.
Saudade do que se espera, e que talvez não vem.
Saudade que brota da alma e que a gente vai sofrendo e não conta a ninguém.
Saudade, sentimento forte que quando não cabe no peito jorra nos olhos depois que tudo termina... Saudade é melodia do céu que dentro da alma soa e só os humanos tem o privilégio de sentir.
Saudade é a nossa alma dizendo pra onde quer voltar!
"AMO-TE"
Meus olhos viram-te
Minha boca beijou-te
Meu corpo amou-te
Minha alma de sonhar-te
Anda perdida
No novelo que a roca há-de fiar
Ouviu-te gritar mais uma palavra
Amo-te.
Ao infinito Rosseau
Revela-me um sopro ardente
Um sopro que penetra até a unha cravada na alma.
És tu como um suspiro, um espirro.
Por entre vários, recorro a isto como vida.
Quantas destas já se foram?
Escorro por entre os dias
Rastejo dentro das horas
Tendo a alimentar micróbios
Por que tanta pressa?
Tempo! Tempo! Tempo!
Arranca-me toda a essência
Tira-me todas essas vestes
Suga-me todo o sangue
Fatia Minh’ alma.
Sem escrúpulos
Sem pudor...
E quando tu esvair-se de mim,
Não te esquece, oh tempo!
Eu sempre me enchi de você.
Atchin!
as crises acontecem pois há uma uma insistência de nossa alma em querer salvar aquilo que já esta perdido
Não faça isso nunca jovem,
Por dentro muito sofrerá,
Só sua alma sentira.
Pois bem, coloque tudo esboce, fale,
Queira não ,i recado vai entende,
Muito por ouvir de ti mesmo vai engrandece.
Seja qual a reação,
Dentro haverá sensação,
No seu olhar tem explicação,
Num sentido , caminho objetivo e direção.
São as coisas mais simples da vida que alimenta a nossa alma, não deixe de observar um pássaro cantando em uma copa de árvore, ou uma simples gota de orvalho; até mesmo a beleza de uma pequena margarida sufocada em uma sarjeta nos ensina muitas coisas, e porque não ouvir o bravejar do mar em sua fúria. Tudo isso faz bem ao nosso ser! (Dinarte escritor)
Deserto
Deserto, tão perto, incerto,
Tuas areias já invadem a minh'alma,
Posso sentir, de tua areia estou coberto,
Mas preciso manter a improvável calma.
O vento sopra forte durante a tempestade,
E o calor escalda fazendo ferver o suor durante o dia,
É quando até o nômade perde a vontade,
Incrédulo e maltratado pela mais ríspida agonia.
Quando percebe-se a magnitude da sua grandeza,
A miragem que vem na mente é de água da natureza,
Momento de puro encanto transformado em tristeza.
Logo a ilusão se desfaz e após loucura desmentida,
Destila-se o pensamento que emana do sopro de vida,
E do imenso deserto ressurge a alma absolvida.
Quando as lembranças invadem a alma as recordações de quem partiu nos consolam. E nesse momento até o homem mais insensível com a saudade chorando adormece.
O que me envolve é imensa saudade
que ecoa na acústica do Tempo
falando à alma - sobre a viagem interminável
através das inúmeras esferas que se intercalam
e se interligam mantando-se presentes
na memória em constante vibração.
Em meio as paredes destruídas da nossa própria alma é urgente encontrar um significado para viver. Resgatar-se do caos e realizar o movimento da mudança.
A vida é sábia, e tudo vem para nosso aperfeiçoamento enquanto pessoa.
Sei que existem infinitos aprendizados na dor, que nem sempre são compreendidos de imediato. Por isso, acredito que não devemos negar as feridas que ganhamos no decorrer da jornada. Mas, devemos compreender que estamos em êxodo. Ficar estagnados vendo o reflexo da imagem doentia e alimentando pensamentos de auto piedade não nos ajuda a prosseguir.
Algumas vezes a mudança parte da indignação, não nos reconhecemos naquele estado e é neste momento que procuramos sair do poço de desilusões, para buscar uma nova brisa. Se vai chegar não sabemos, o importante é nunca deixar o medo ser maior que o desejo de voltar a sorrir.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases de Alma Gêmea
- Deus, me dê forças para suportar: frases que fortalecem a alma
- Plante seu jardim e decore sua alma
- Alma Gêmea
- Os Olhos São as Janelas da Alma
- Grata e abençoada 🦋✨: frases para nutrir a alma e agradecer a Deus por tudo
- Versos de rodeio para alimentar sua alma sertaneja